Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Planta murchou completamente, quase morrendo Perfec19

THGrow

Planta murchou completamente, quase morrendo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Planta murchou completamente, quase morrendo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
obress
obress
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2020

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Planta murchou completamente, quase morrendo

Sáb Out 03, 2020 4:13 pm
Boa tarde growers, é meu primeiro post aqui e também é minha primeira planta.

Ela tá com uns 2 meses e 18 dias,  tá sendo cultivada com sol da janela (umas 4h por dia) e completo com uma luz improvisada na luminária (uma led de casa mesmo, 12w), e até então tava vingando (a terra é 30% de uma mistura pronta de turfa com esterco, calcário e fosfato, 30% húmus de minhoca e 40%  fibra de coco e perlita).


Fiquei um bom tempo sem dar uma boa adubação pra ela, então comecei a ter um problema com as folhas amarelando depois até cair de baixo pra cima, começando pelas veias. Comecei a regular o ph da rega, busquei um fertilizante mineral 10-10-10 e também apliquei um fert foliar 15-05-05, e ajudou a amenizar o problema das folhas.
Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa11
Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa15
Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa16
Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa14


Minha última rega foi anteontem, eu acabei exagerando preocupado com esse calor dos infernos e o tempo s eco (uns 700 ml pra um vaso de 4,9 l), e ontem ela acordou murcha, totalmente murcha.
Deixei ela no sol pra ver se secando a terra ajudava, fiz uns furos na terra pra tnetar ajudar a respirar, e nada, hoje só tá pior. Ela morreu? Tem volta? O que me recomendam? To pensando em comprar um vaso hoje pra transplantar, tentar limpar as raízes   , o que acham?

Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa13
Planta murchou completamente, quase morrendo Whatsa10
 
Obs: minha vó que me ajuda com o grow disse que notou ela dando uma murchada um dia antes de eu regar, mas ainda desconfio que possa ser overwatering)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Sáb Out 03, 2020 10:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Realmente não sei dizer se tem volta, mas está muito mal. Excesso de água não provoca isso, só falta de água. Não sei se foi isso, mas parece que secou sem água.

Ve o peso do vado, mas diria que só mesmo água.


Abraço

obress gosta desta mensagem

irigg3d
irigg3d
Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2020

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Seg Out 05, 2020 11:39 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em dois meses é suposto ser diferente o estado. essa planta já nunca vai recuperar e dar nada de jeito. faz a benção á planta e lixo. o sol das 11-16 direto mata as plantas.precisa sombra Haight. todos os dias ver se precisa regar ou nao. a terra não pode ficar nem muito seca nem muito molhada. esse vaso pequenito com o sol a bater aquece e mata as raizes. good luck
obress
obress
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2020

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Sáb Out 10, 2020 12:33 am
irigg3d escreveu:em dois meses é suposto ser diferente o estado. essa planta já nunca vai recuperar e dar nada de jeito. faz a benção á planta e lixo. o sol das 11-16 direto mata as plantas.precisa sombra Haight. todos os dias ver se precisa regar ou nao. a terra não pode ficar nem muito seca nem muito molhada. esse vaso pequenito com o sol a bater aquece e mata as raizes. good luck
então, ela morreu mesmo, fumei as folhas pra não ficar no prejuízo, quando eu colhi eu notei que o caule tava cheio de marquinhas (que eu acreditava serem as raizes pipocando) que eu passava a unha e saía, é pulgão isso?

https://i.servimg.com/u/f91/20/26/62/71/whatsa17.jpg

ela nunca pegou sol de tarde, o quarto que elas ficam só bate sol de manhãzinha (das 6 até as 11 exatamente).
ela não teve iluminação decente, usei um led de casa com 12 w apenas, achas que só a falta de sol pode ter matado ela? não sabia dessa do calor do vaso matar as raízes, pode ter sido parte do caso mesmo, nesse caso oq vc me recomenda? eu não tenho como ter vasos de mais de 5 l
obress
obress
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2020

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Sáb Out 10, 2020 12:37 am
Big Buds escreveu:Boas,

Realmente não sei dizer se tem volta, mas está muito mal. Excesso de água não provoca isso, só falta de água. Não sei se foi isso, mas parece que secou sem água.

Ve o peso do vado, mas diria que só mesmo água.


Abraço
não teve volta mesmo!! pelo menos fumei as folhas pra não dizer que perdi..
falta de água eu sei que não foi, pois eu não deixava ela por muitos períodos sem água, secava 2 dedos de terra eu já regava de novo. 
o que eu to desconfiando é de praga (postei a foto na outra resposta) 
no entanto, eu posso usar as raízes como composto orgânico?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Sáb Out 10, 2020 2:02 pm
Boas,

É estranho como isso aconteceu, você não colocou muitos nutrientes nela?

obress
obress
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2020

Planta murchou completamente, quase morrendo Empty Re: Planta murchou completamente, quase morrendo

Ter Out 13, 2020 5:12 pm
Big Buds escreveu:Boas,

É estranho como isso aconteceu, você não colocou muitos nutrientes nela?

Na última semana, sim, foi quando eu comecei com os fertilizantes minerais, eu posso ter acabado dando uma exagerada pra tentar combater a deficiência que ela vinha sofrendo antes (ela com 2 meses eu mal tinha colocado nutrientes, só um chá de casca de banana às vezes, daí vieram as folhas amarelas que mostrei nas primeiras imagens, creio eu)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos