Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

folhas amarelas  3 semana de floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

folhas amarelas  3 semana de floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Cannabismen
Cannabismen
Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
tipo de cultura : terra

folhas amarelas  3 semana de floração Empty folhas amarelas 3 semana de floração

Sáb Mar 02, 2013 9:40 pm
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Boas pessoal, tenho uma duvida , tenho folhas que estão a ficar amarelas mas como está na terceira semana de floração pode ser normal, como pode ser varias coisas ! espero que me ajudem. vou postar umas fotos para verem [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Dom Mar 03, 2013 9:12 am
bom dia Very Happy

ve os links neste topico -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vais encontrar o problema de certeza, sim é nomal na fase FINAL da floraçao, ou seja no final no segundo mes de floraçao, tu estas no final do 1º mes de floraçao, à partida parece me q é so mesmo falta de nutrientes, q estas a dar de alimentaçao base?? se for por exemplo bio-bloom q é um dos mais usados da marca bio bizz nesta faze ja devias tar a dar 4 ml/l (ou 3,5ml/l) de bloom e 1ml/l de bio grow pa n acontecerem essas coisas. m tambem te digo para n abusares q é mt facil queimar uma planta nesta fase lol.

aumenta ligeiramento a alimentaçao base, nao aumentes os complementos (se usares alguns) sem teres a certeza q n é por falta de alimentaçao base. outra coisa, ja estas ciente do problema q tens em maos por isso podes remover essas folhas, se ela desenvolver outros sintomas mostra os noutras folhas, so digo isto pq essas folhas ja n fazem nda à planta, ja n têm reservas de nutrientes e alem do mais amarelas ja n fazem o q têm q fazer Very Happy fotossíntese

removias q melhoras um pouco a circulação de ar na zona mais interior da planta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cannabismen
Cannabismen
Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
tipo de cultura : terra

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Bons dias

Dom Mar 03, 2013 12:30 pm
bom dia, eu de momento estou alimenta-la só com bactohemp será esse o problema? A mim parece-me falta de magnésio ..como também me veio a cabeça excesso de agua. será que o bactohemp não está alimenta-las correctamente? qual me recomendam para a floração?

Obrigado!
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Dom Mar 03, 2013 1:15 pm
n é excesso de agua, ainda bem q mencionaste o bactohemp...o bactohemp é bom mas é um complemento. n é uma alimentação base.

precisas arranjar um alimento base para fase de floração, existem varios, depende de quanto queres gastar e que tipo de alimentação pretendes dar. eu dou este -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na fase de floração e este -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na fase de vegetativo. e ainda dou mais uns complementos q n vale a pena tar a mencionar para n ter q estar a explica los todos

sao de 2 partes significa q tens q misturar o liquido A na agua primeiro, e dpois misturas o liquido B, complementam se um ao outro. e so dpois é q metes os complementos ou aditivos.

m podes optar pela canna q tbm tem alimentação de vegetativo e florativo de 2 partes.para terra coco ou hidro, organicos e sem ser organicos.

ou podes optar por alimentação de 1 parte so. mas ai ja convem comprares alimentaçao para vegetativo e para florativo e um de micro nutrientes tipo assim

vegetativo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

floraçao:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

micronutrientes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aconselho usares sempre pelo menos 3 produtos, 2 a 2, vegetativo+micro e floraçao+micro

agora de q marca....ja depende dos gostos, se pretendes organico ou quimico, se pretendes da marca X ou da marca Y, e depende tambem da carteira de cada um.

cheira me q os da canna sao uma boa aposta. n sao muito caros e têm bons resultados.
os advanced nutrientes sao altamente mas um bocadinho mais caros
e dpois tens GHE q sao em conta e muitos growers gostam, como disse depende.

n aconselho bio bizz, q algumas growshops aconselham a principiantes, é tecnologia com mais de 20 anos, usei durante uma ou duas grows ha uns anos gostei muito, mas dpois de m apresentarem a canna e a advanced nutrientes nunca mais usei nda da bio bizz, so terra, e mesmo assim a da canna ou a da atami sao muito melhores.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fbgrow gosta desta mensagem

Cannabismen
Cannabismen
Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
tipo de cultura : terra

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Dom Mar 03, 2013 2:13 pm
Tudo explicado! muito obrigado! vou ja tratar de mandar vir.. Pelo que percebi se não for rápido pode causar danos no meu cultivo certo?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Dom Mar 03, 2013 2:27 pm
infelizmente ja esta a causar problemas. Sad

e vais mandar vir d onde? n tens nenhuma growshop perto de casa? é q assim ias ja lha amanha ou assim e na proxima rega ja davas nutrientes e ela ficava toda satisfeita. m pront tambm depende da tua disponibilidade obviamente.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cannabismen
Cannabismen
Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
tipo de cultura : terra

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Dom Mar 03, 2013 2:55 pm
pois infelizmente Sad.

Não tenho nenhuma growshop perto. Tenho de ver se mando online ou se me dirijo uns killometros até a mais próxima de casa que sempre dava mais jeito e não pagava trasportes.
malaicas
malaicas
Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/03/2013

folhas amarelas  3 semana de floração Empty the same

Seg Mar 04, 2013 2:31 am
boas, tambem estou a ter +/- o mesmo problema com as minhas , so que encontram-se com 2 semanas de flora. biogrow 1ml/l , biobloom 2ml/l. é um problema que se pode solucionar da mesma maneira? ou será 'apenas' overfert ?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Seg Mar 04, 2013 12:09 pm
n é nuts a mais de certeza.. se estas u usar bio bizz o bio bloom na 3ª semana ja deve ser de 3 ml/l .

n compraste o topmax da biobizz estas a ter falta de micronutrientes, mas se postares umas fotos um gajo ve melhor.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

folhas amarelas  3 semana de floração Empty Re: folhas amarelas 3 semana de floração

Seg Mar 04, 2013 3:48 pm
malaicas escreveu:boas, tambem estou a ter +/- o mesmo problema com as minhas , so que encontram-se com 2 semanas de flora. biogrow 1ml/l , biobloom 2ml/l. é um problema que se pode solucionar da mesma maneira? ou será 'apenas' overfert ?

os micronutrientes sao muito importates ve os topicos no forum sobre defeciencias nutritivas para teres mais info e compara as fotos desses posts... mas o ideal era postares umas fotos para nós vermos.

mas tem em todas as folhas ou tem so numa ou duas....o problema é q n conseguimos perceber a dimensão dos danos...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos