Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
after83
after83
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2017

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Sáb Dez 09, 2017 1:54 pm
Olá pessoas, 

Segue meu primeiro post,

Sigo com dúvidas sobre a hora da colheita, 

Tenho uma planta que vegetou por 2 meses e esta na 12º semana de floração.

Meu solo que foi preparado com perlita, fibra de coco, guano e farinha de osso, um pouco de esterco de galinha, esse solo descansou por 5 meses antes de ser utilizado.

Na última rega, semana passada, utilizei fertilizante mineral MKP fosfato de monopotassio. Foi a única fertilizada que eu apliquei.

Minha iluminação é a base de LED, uso um BIOLEDZ Full Cycle 19200 - 400W

temperatura fica em torno de 28°/30° 

umidade em 50°/60°

Seguem imagens, por favor me ajudem sobre o que devo fazer, mantenho florindo ou ja está na hora da  colheita?

São sementes doadas, tenho informações de que são de AK47 regulares.

Obrigado e espero conseguir ajuda. inexperiência me atinge nesse momento

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo410
12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo412
12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo413
12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo411

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo415
12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Photo416
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty Re: 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Sáb Dez 09, 2017 2:41 pm
Boas companheiro de cultivo, e parabéns pelas plantas e iniciativa!
A melhor maneira de saberes quando colher é através da observação dos tricomas. Deves colher quando estiverem "enevoados" ou "leitosos" entre 50% a 70%. De preferência com os primeiros tricomas de cor âmbar a aparecer.
Há quem use o indicativo dos pistilhos, mas é muito menos fiável. No caso das tuas plantas, a maioria dos pistilhos ainda estão brancos, o que significa que a planta ainda precisa de mais um tempinho.
Quase de certeza que se observares os tricomas vão estar quase todos cristalinos ainda.

Sinceramente aconselho-te a investir numa lupa/microscópio de bolso dos baratos. Custa uns 13€ e é algo obrigatório para um cultivador. Não só para ver os tricomas, como também para identificar pragas e bicharada. Algo deste género: Microscópio

Deixo-te um quadro com exemplos dos tricomas para entenderes melhor o que te estava a falar.

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) When-t10

Abraço e continuação de bom cultivo. Isso está tudo com muito bom aspeto, mas cuidado com os nutrientes, elas parecem estar bem alimentadas... Smile
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty Re: 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Sáb Dez 09, 2017 3:38 pm
Boas amigo, como o Bode disse só acrescento ... AK-47 é sativa, e isso que tens ai é sativa sem duvida Smile flores mais airosas e longas, e uma planta de floração comprida dai estares na 12º semana e ela estar carregada de pistilos brancos.. vai-nos mantendos atualizados Smile 

abraço
after83
after83
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2017

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty Re: 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Dom Dez 10, 2017 8:01 pm
Bode escreveu:Boas companheiro de cultivo, e parabéns pelas plantas e iniciativa!
A melhor maneira de saberes quando colher é através da observação dos tricomas. Deves colher quando estiverem "enevoados" ou "leitosos" entre 50% a 70%. De preferência com os primeiros tricomas de cor âmbar a aparecer.
Há quem use o indicativo dos pistilhos, mas é muito menos fiável. No caso das tuas plantas, a maioria dos pistilhos ainda estão brancos, o que significa que a planta ainda precisa de mais um tempinho.
Quase de certeza que se observares os tricomas vão estar quase todos cristalinos ainda.

Sinceramente aconselho-te a investir numa lupa/microscópio de bolso dos baratos. Custa uns 13€ e é algo obrigatório para um cultivador. Não só para ver os tricomas, como também para identificar pragas e bicharada. Algo deste género: Microscópio

Deixo-te um quadro com exemplos dos tricomas para entenderes melhor o que te estava a falar.

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) When-t10

Abraço e continuação de bom cultivo. Isso está tudo com muito bom aspeto, mas cuidado com os nutrientes, elas parecem estar bem alimentadas... Smile

Olá Bode,

Muito obrigado pelas dicas, essa semana mesmo vou comprar um microscopio similar ao que vc indicou.
after83
after83
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2017

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty Re: 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Dom Dez 10, 2017 8:04 pm
MW2T1999 escreveu:Boas amigo, como o Bode disse só acrescento ... AK-47 é sativa, e isso que tens ai é sativa sem duvida Smile flores mais airosas e longas, e uma planta de floração comprida dai estares na 12º semana e ela estar carregada de pistilos brancos.. vai-nos mantendos atualizados Smile 

abraço

Obrigado pelo feedback irmão, 

Sempre bom receber informações de pessoas com mais experiencia.

Daqui a algumas semanas vou tentar enviar mais impressões sobre essa planta, 

Que ate agora tem se mostrado muito forte.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa) Empty Re: 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)

Dom Dez 10, 2017 10:28 pm
Otimo Smile a gente quer ver hehehe abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos