Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Perfec19

THGrow

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
JJJJJ
JJJJJ
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2013

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Qui Fev 28, 2013 9:48 pm
Boas,

Tenho uma Super Skunk que já plantei a cerca de 20 dias. As folhas desta planta não estão muito saudaveis e não sei o que poderá ser.
Tirei algumas fotos e gostaria que alguem me explicasse o que se está a passar.
(estou a utilizar lampadas flurescentes)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Está plantada ao lado de mais duas, todos feminizadas. No entanto esta está em mau estado.
MastaPula
MastaPula
Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Qui Fev 28, 2013 10:23 pm
Realmente ta a ficar ai com umas manchas nas folhas! Ja verificaste o ph da agua??


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] One Day
JJJJJ
JJJJJ
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2013

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Qui Fev 28, 2013 11:02 pm
Ok, umas vezes rego com água da fonte, outras com agua engarrada. A agua engarrafa tem um ph da 6,51.

Mas como disse, tenho mais 2 plantas que estão saudaveis e foram todas tratadas da mesma maneira (1 super skunk, 1 vertigo e 1 blue diesel).
MastaPula
MastaPula
Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 32
tipo de cultura : Terra

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sex Mar 01, 2013 7:06 pm
Isso entao e um pouco dificil de responder, principalmente porque está ao lado de mais 2 e as outras estao bem!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] One Day
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sex Mar 01, 2013 11:34 pm
ola boas, olha realmente esta com umas descolorações. eu sempre usei agua da torneira, da vez q usei agua engarrafada o ph era um bocadinho baixo de mais e tive alguns problemas, q foram resolvidos com atençao redobrada à soluçao de nutrientes, ve o ph e o ec se conseguires s n so o ph serve.

q nutrientes usas? e quantos ml / L ?

aconcelho te a fazeres uma rega so com aguinha nem q seja so pra limpar um bocadinho as raizes, dpois voltas aos nuts.

n stresses pq pode ser so passageiro, ja dei cabo de plantas q tinham tipo sintomas leves como as tuas pus me com aventuras acabei por ter q as matar Sad

ha outro topico aqui no forum com as defeciencias de nutrientes das plantas, com fotos, m n tou a conseguir encontrar, ate la vai vendo estes

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

assim q encontrar o do forum faço aqui um post tamb pa vcs conseguirem ir la.

ps: encontrei o topico m tmbm so tem um link lol ->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(caso tenhama algum problema com as traduçoes diga q um gajo explica)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JJJJJ
JJJJJ
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2013

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sáb Mar 02, 2013 12:25 am
Ainda nao estou a usar nenhum nutriente.
Obrigado pelos links, eu vou tirar mais uma foto e mostrar. É que nessas fotos, as folhas aparentam ser mais saudaveis do que o que realmente são.
Tambem ja me ocorreu ser o "Tobacco mosaic virus".
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sáb Mar 02, 2013 1:24 am
lol tem calma... é o teu primeiro grow??

eu no meu primeiro grow era tao babado q arranjava mais problemas do q resolvia lol. um dia meti na cabeça q tinha spider mites nas folhas n descansei enquanto n vi as marquinhas desaparecer lol. n eram bichos nenhuns eram so umas marcas por regar com um borrifador.


no teu caso n m parecem bichos ou doenças mais graves.

a unica parte preocupante é essa folha meio necrotica ja meio comida...isso foi algum acidente a mover a planta ou foi desencadeado por um dos sintomas??

os links q t mandei têm boas fotos, mas algumas sao em estado muito avançado e no teu caso ainda esta muito no inicio para conseguir fazer um comparação sem erros, podias tentar dar um fertelizante para fase vegetativa tipo flora grow ou um desses, so isso alimentaçao base para estado vegetativo, como ainda n das nuts ela pode tar a precisar e com esse tamanha eu por norma ja dou 1 ou 2 ml / l de sensi grow da advanced nutrientes. com 1,5 ml / l de rizotonic, plantas com raizes saudaveis sao por norma plantas saudaveis Very Happy

mas aguenta mais um dia ou dois antes de dares nutrientes, para ver se vez algum amarelecimento nas folhas, tipo a ficarem verdes mais clarinho e dpois amarelinhas, se acontecer é falta de nuts.

mas mais umas fotos eram o ideal Very Happy espero ter ajudado

ps: tinhas acabado de regar quando tiraste as fotos? ou tinhas regado muito recentemente?
elas parecem me um pouco pesadas, n tenhas a terra sempre molhada, elas n vao crescer tao rapidamente e alem disso podes apodrecer as raizes.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JJJJJ
JJJJJ
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2013

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sáb Mar 02, 2013 2:44 pm
Sim é o primeiro grow.
Estou a dar-lhes 24h de luz por dia. Não é problema pois não? visto que são autoflorescentes e ainda so teem 20 dias...

Como disse, logo ponho cá outra foto para veres melhor heheh. É que está num estado um bocado mau. Tem mais algumas folhas a apresentar esse estado "necrotório" como disses-te.

Obrigado pelo feedback.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sáb Mar 02, 2013 5:22 pm
20 dias com 24/24 uma auto florescente?? n sera tempo a mais Razz normalmente n deixo as minhas q n sao auto tanto tempo no veg lol. eu gosto mais de 18/6 de luz, as plantas tem o seu ciclo diario, e quando chega a hora de dormirem elas dormem, tenham a luz acesa ou n. ate nos clones ja tive 24/24 e tmbm ja tive 18/6, n notei grande diferença.

n tens nda q agradecer o forum ta ca pra isso mesmo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JJJJJ
JJJJJ
Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2013

Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida) Empty Re: Super Skunk - ALGUMA COISA DE ERRADO (duvida)

Sáb Mar 02, 2013 7:27 pm
Olha aí, já comparei com os links e continuo sem saber. Dá a tua opiniao sobre a "doença"/"mau trato" da planta.

Tens alguma experiencia com auto-florescentes? Tambem as estou a aachar pequenas hehe.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos