Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Perfec19

THGrow

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 2:32 pm
boas pessoal decido criar este topico, pq achei q este forum tinha pouca coisa relativamente a nutrientes, pelo menos pela pesquisa directa n se encontra nda, queria saber se alguem ja usou a linha completa da advanced ou pelo menos alguns produtos da linha e queria saber algumas opiniões.
Tenho usado os suplementos da linha e tenho ficado mt bem impressionado, com o bud candy, o big bud e o overdrive, n queria era mudar drasticamente o tipo de alimentaçao sem saber bem o q esperar. se alguem ja tiver usado sensi grow e sensi bloom q diga alguma coisa, ou mesmo q n tenho e tenham utilizado outros produtos podem dar tmbm algum feedback ja q o forum tem mesmo muito pouca coisa sobre o assunto, e isto da pano pra mangas e pode ajudar mta gente, va abcs keep on growin


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dehbrito420 gosta desta mensagem

sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 7:14 pm
Boas, da advanced nutrients usei bud candy e piranha em pó.
Excelentes, o piranha aconselho mesmo a ultilizar, aumenta as raízes e isso é muito bom.
Supervit excelente também, tnt da hesi é muito bom para o crescimento.
Para aumentares thc dá um cannabiogen.
Deverias dar um suplemento base, todas as marcas de produtos têm, aconselho bionova ou então da atami.
Depois depende do que queres, se orgânico ou já com químico.
Aconselho-te orgânico.
ZeEstrilho
ZeEstrilho
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/02/2013
tipo de cultura : Terra

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 7:27 pm
Boas noite, também gostaria de saber um pouco mais sobre os nutrientes a dar, até porque não sei onde comprar nem sei como utilizar. Também nunca me puxou a atenção, mas já que estou a fazer o primeiro cultivo gostaria de fazer uma coisa bem feita. (Já que tamos a gastar algum dinheiro ao menos que dê "frutos"... Laughing).
Se alguém puder disponibilizar alguma informação sobre isto agradecia. Deve dar um jeitão a muita gente aqui do fórum.

Abraços.

afro
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 7:40 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Quando falamos de nutrientes temos que saber mais ou menos aquilo que queremos.
Existem packs básicos que aconselho a quem faz os primeiros cultivos.
Como todos sabemos existem 4 fases em todo o processo de cannabis, só começamos a dar os produtos quando elas já tem uma certa folhagem.
Existem produtos para crescimento e floração, uns dão-se apenas só para uma fase outros dá-se para as duas, uns para cabeços , outros para thc, há de tudo, contudo muitos não são orgânicos.
A terra é extremamente importante, uma boa terra pode mudar muita coisa, kilomix da atami é muito boa, é também uma das mais caras do mercado, mas vale a pena, devemos também adicionar à terra estrume de cavalo e guano.
O melhor que têm a fazer é dizerem o que querem ao certo, pois há de tudo, na loja da maria têm estes nutrientes todos e lá dizem o que querem e ajudao-vos, ou então deixem aqui alguém há-de saber alguma coisa.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 10:06 pm
hm...terras as melhores sao da atami e da plagron, uma marca relativamente recente, all mix da bio bizz so se estiverem apertados de dinheiro ou já usarem há muito tempo e n quiserem mudar. relativamente aos nuts, piranha ja m tinham dito q era bom, e um bocado caro, para raízes prefiro rizotonic da canna, eu uso uma mistura de nuts escolhida por mim, uso advanced e canna, mas continuo em experimentações, sempre a tentar novos prods, ja fiz orgânico curti muito n tive problemas nenhuns, mas e importante usar um cannazim ou um sensizim, pq as enzimas ajudam as plantas a degradar os nuts biológicos, q por vezes n vem n sua forma mais basica, relativamente ao post inicial queria mesmo era saber se alguem ja usou o sensi bloom de duas partes (A+B) e se ha diferença entre esse e o terra flores de duas partes tmbm mas da canna, e pq a diferença de preços e abismal...


Última edição por Demious_Bud_Lord em Sáb Jan 25, 2014 1:07 pm, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Qua Fev 27, 2013 10:15 pm
zeestrilho os nuts podes comprar em qualquer growshop perto da tua zona, tipo loja da maria, ou cognoscitiva, ou urbicult. s es noob :Ptenta comprar um nutriente para fase vegetativa, um para fase floraçao e um de micronutrientes, eles n loja informam-te e tem kits completos, pra começar 3 fertilizantes sao suficientes, depois quando tiveres mais experiencia e n tiveres queimado nenhuma planta com nuts a mais podes ir comprando suplementos, 1º para raizes,2º dpois para saude da no geral (sistema imunitário da planta), se usares organicos convem ter enzimas, 3º um pk13/14 pra mudança do ciclo de luz para elas receberem um boost de PK, 4º suplemento para produçao de açucares, 5º suplemento para aumento do tamanho das flores, por ex um bloombastic(atami) ou um bigbud(advanced nuts) ou um ripen (GHE), depois flush, so aguinha para elas n saberem mal e n estalarem a fumar Very Happy:Despero ter ajudado, se acharem q tenho alguma coisa mal digam q mudo, ou se tiverem algo a acrescentar.


Última edição por Demious_Bud_Lord em Sáb Jan 25, 2014 1:06 pm, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ganeshman
Ganeshman
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2014
tipo de cultura : Terra/LED/indooR

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Sáb Jan 25, 2014 12:38 pm
Bom dia, estou com os nutrients da (AN). Sensi Grow + Sensi Bloom + Voodo Juice + Big Bud + B-52 e Overdriver.
Vou usar a tabela que tem no site do fabricante mais o calculator do fabricante. Porem estou com duvidas de como aplicar a rega com intervalos de agua pura. Se alguem poder me orientar. Desde ja Obrigado
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Sáb Jan 25, 2014 1:04 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas Ganeshman

Antes de mais bem vindo ao fórum.

Gosto muito desta marca de nutrientes Smile, esta e a Canna são as minhas preferidas.

A resposta à tua questão vai depender de vários factores, por exemplo, qual é o teu meio de cultivo, outro exemplo é o tipo de terra que usas, se é uma terra estéril (i.e não trás qualquer tipo de nutrientes) ou se é uma light-mix ou all-mix, e obviamente vai depender também das necessidades das tuas plantas, espécies diferentes por norma têm necessidades diferentes, apesar de parecidas.

Uma boa regra geral é, na mistura da rega dar sempre um bocado menos nutrientes do que diz a embalagem, por exemplo, o sensi-bloom diz para dar 4ml/l de parte A e parte B, logo só deves dar cerca de 3,5ml/l ou 3ml/l (obviamente se tiveres um medidor de EC, electro-conductividade da água, vais conseguir mais facilmente controlar as misturas de nutrientes com que alimentas as tuas plantas)

podes ler mais sobre EC em : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra boa regra geral é, se por exemplo regares as tuas plantas 4/5 vezes por semana uma dessas regas dever ser só de água, sem nutrientes, isto ajuda a evitar problemas de sobre-fertilização, i.e fertilizante a mais que provoca problemas de saude, e também ajuda a diminuir o tempo necessário para o flush nas ultimas semanas de floração.

Espero ter ajudado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ganeshman
Ganeshman
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/01/2014
tipo de cultura : Terra/LED/indooR

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Sáb Jan 25, 2014 1:57 pm
Entendi, mais o flush so entro nas ultimas 2 semanas. Junto com o OVERDRIVER certo?

Obrigado
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients Empty Re: Nutrientes. Linha da Advanced Nutrients

Sáb Jan 25, 2014 2:28 pm
não não...

o "Overdrive" da "Advance Nutrients" é para dar nas ultimas 2 semanas de floração, o flush é depois ainda dessas duas ultimas semanas.

ou seja:

sensi grow -> vegetativo

sensi bloom + complementos -> floração
(dividido em sensi bloom + complemento A nas 2 primeiras semanas de floração, sensi bloom + complemento B da 2ª à 6ª semana de floração, e por ultimo sensi bloom + complemento C (neste caso o Overdrive) da 6ª à 8ª semana de floração)

e no fim disto tudo é que vem o Flush entre uma semana e meia a duas semanas e meia.

Mas tudo isto é discutível e vai de grower para grower, eu por exemplo gosto de deixar as minhas plantas florir durante bastante tempo sempre entre as 9 e as 10 semanas, apercebi me que nesse tempo a maturação da planta é melhor e isso reflecte-se depois no sabor e na potencia Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos