Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
vaso - Página 2 Perfec19

THGrow

vaso - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

vaso - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 12:40 am
Quando as raízes estiverem um pouco grandes vão começar a penetrar na terra má (eu tambem tenho), isso influencia ou pode-se deixar?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 9:16 am
nesse estado ja mais avançado ja n influencia tanto, pq as raizes quando eram bebes e se estavam a formar tinham acesso a um solo de alta qualidade, e ficaram fortes e saudaveis, nem vais topar a transição Very Happy ate pq a raiz q esta depois dentro do vaso de 30L tem capacidade suficeinte para absorver agua para a planta n é preciso estares a contar com a raiz q vai estar em contacto com a outra terra.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 10:07 am
Mas eu não tenho vasos de 30 litros Sad
Eu Estava a pensar, passar de 11L para a terra. Pois os vasos para cima de 11L são extremamente caros. E não estou numa situação monetária muito boa.
Vai afectar muito?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 10:15 am
ahhhhhhhh ja te estou a perceber.

Hm..aconselho misturares um pouco da terra boa na terra para onde as vais transplantar Very Happy assim sempre melhoras um pouco a qualidade desse solo percebes?

ia te dizer para comprares Rizotonic da Canna para poderes prevenir qualquer problema com as raizes mas se tas com dificuldades caga nisso.

Tem é atenção entao a fazeres o transplante, quando mais calmo e limpo for melhor é para as raizes, tenta n danifica-las nem tocar directamente com as mãos nas raizes. Very Happy e acima de tudo n t preocupes d mais, Cannabis é tipo erva daninha Very Happy pega em qualquer lado. Preocupações desnecessárias causam mais problemas do q resolvem Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 10:39 am
Obrigado pelas dicas Smile
Eu vou fazer um buraco e por um pouco de substrato como disseste
Já a outra pergunta não percebi bem a resposta. Achas que as auto's dão se melhor em vasos de 11L ou terra?
Tens alguma loja que venda vasos baratos? Eu estou a pensar comprar na kaya, mas mesmo os de +11L são caros.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 10:54 am
relativamente à questao das auto's e das regulares, terra ou vasos, n acho q haja grande diferença, as diferenças estão é na escolha de terra/vasos ou sistema hidro q tmbm da pa fazer em outdoor m isso ja implica investimentos lol...se plantares no exterior e tiveres terreno n precisas de vasos, usas o terreno n é? so tens q te certificar q o solo é d qualidade, se n for fazes lhe alterações q o transformem em solo de qualidade Very Happy aditivos de enzimas e microbios, para aumentarem a micro actividade no solo, e tmbm claro um saquinho de terra melhor para misturares ali na zona onde vais por a planta Very Happy

olha os vasos n tens q comprar em grow shops Very Happy tens q ser rato lol vai ao "aki" ou ao "leroy merlin" ou "mestre maco" q têm os vasos sempre mais baratos.

espero ter ajudado, desculpa la é q as vezes sao tantos posts q um gajo ja se esqueçe de responder a certas coisas Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 1:05 pm
Eu tenho um terreno com uma estufa, cerca de 2x3x1.5. A terra é um desastre, horrível mesmo, mas eu tenho umas heras e umas plantas que crescem lá mas eu acho que plantas mais requintadas(marias) não se iriam dar bem, porque quando fiz a estufa fiz uns buracos e encontrei pedaços de construção de onde moro ( pedaços de tijolos, pedaços de cimento etc.). Mas tal como disseste á pouco, faço um buraco e adiciono um pouco de substrato e dá. Não percebi a parte de: " aditivos de enzimas e microbios, para aumentarem a micro actividade no solo".
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 1:19 pm
pronto faz isso e vais ver q o solo melhora....


isso das enzimas e dos micróbios tem a ver com alguns produtos mais orientados para o substrato onde a planta se encontra e para as suas raízes.

a terra tem micróbios e bactérias benéficas q em contacto cm as raizes de plantas as fazem crescer melhor e mais saudáveis certos produtos vao aumentar essa "actividade microbiótica" no solo, fazendo mais fáceis as trocas de substancias entre os micróbios ou bactérias e a raiz da planta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 1:23 pm
Se um dos teus problemas é os vasos vais ao aki, compras aqueles plásticos oleados, depois fazes um buraco na terra e à volta metes isso a fazer de vaso, funciona também, pois pelo que percebi apenas queres separar a terra boa da terra má.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

vaso - Página 2 Empty Re: vaso

Dom Mar 03, 2013 1:28 pm
boa ideia tmbm...e assim fazes tu os teus proprios vasos lol...neste caso e mais tipo um canteiro grande redondo lol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos