Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novato -dúvidas 1° grow Perfec19

THGrow

Novato -dúvidas 1° grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Novato -dúvidas 1° grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Jleivh
Jleivh
Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/11/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Novato -dúvidas 1° grow

Sáb Nov 14, 2015 10:27 pm
Saudações growers!

Como diz o título do meu tópico, estou a pensar iniciar um projecto para autosustentabilidade em plantação de umas meninas apenas para começar. Como tal e apesar de já andar a deambular pelo forum a umas semanas existe dúvidas que não consegui safistazer lendo os diários, projectos e etc.

Para começar estou a pensar construir o meu próprio grow room. Para já e como não tenciono fazer a grande exploração pensei num 60x60x120 para apenas duas plantas. Acham que chega? Relativamente a iluminação escolhi um kit grolite hps 150w grow&flow. O revestimento pensei num refletor preto/branco (li algures que p branco é melhor que o mylar ou a folha de alumínio).  Para entrada de ar uma simples fan de PC 120mm deve chegar, terá inevitavelmente uma ventoinha interior bem como o estrator (ainda não sei qual escolher).

Bem acho que por agora é tudo. Sei que não falei noutras coisas como substratos, suplementos, seeds, etc. Mas por agora a minha preocupação é mesmo o tamanho do grow room e da luz. 

Partilhem aí as vossas opiniões, dicas e conselhos Wink

Assim que começar o projecto irei abrir um tópico para o pessoal acompanhar o desenvolvimento.

Abraços
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 5:50 am
Não há muito a falar. Investe numa boa terra. Tens tudo para ter um bom rendimento. 

Se bem que para um grow de 60x60 uma hps 250w é a mais indicada. Mas 150w chega muito bem. Aliás, há aí diários do pessoal com um grow parecido ao teu com 150w HPS e as meninas evoluem bem.
Jleivh
Jleivh
Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/11/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 12:13 pm
mingedi escreveu:Se bem que para um grow de 60x60 uma hps 250w é a mais indicada. Mas 150w chega muito bem. Aliás, há aí diários do pessoal com um grow parecido ao teu com 150w HPS e as meninas evoluem bem.

Achas que compensa ir antes para a 250w relativamente ao produto final eapesar da altura ser 1,20m? Com essa lâmpada e o tamanho podia arriscar e meter 4 ao mesmo tempo ou vai complicar por causa da possibilidade de elas cruzarem ramos?
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 6:51 pm
Para esse espaço sim, 250w é o mais indicado, embora consigas bons resultados com uma HPS 150. 

Sim, consegues 4 perfeitamente. Compra vasos retangulares para melhor aproveitamento do espaço. Há aí pessoal com 9 (!) plantas no mesmo espaço que o teu. Laughing  Não te podes esquecer de outros fatores como a temperatura e humidade. 

Mas espera que os "experts" comentem qualquer coisa eheh
Jleivh
Jleivh
Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/11/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 6:57 pm
mingedi escreveu:Para esse espaço sim, 250w é o mais indicado, embora consigas bons resultados com uma HPS 150. 

Sim, consegues 4 perfeitamente. Compra vasos retangulares para melhor aproveitamento do espaço. Há aí pessoal com 9 (!) plantas no mesmo espaço que o teu. Laughing  Não te podes esquecer de outros fatores como a temperatura e humidade. 

Mas espera que os "experts" comentem qualquer coisa eheh

Hey, obrigado por esclareceres. Acho que para primeiro teste vou apostar num kit 150w uma vez que o orçamento está curto Wink
Pedrito85
Pedrito85
Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/09/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 8:34 pm
Pela pouca experiência que tenho. Se meteres 250w vais ter muita dificuldade em controlar a temperatura. Também depende do local onde ficar o grow.
Eu tenho 150w num 60x60x150 e serve perfeitamente. Claro que quantos mais w mais produção mas será que rende para esse espaço?

Como disse o mingedi, espera pela ajuda dos experts Wink
Jleivh
Jleivh
Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/11/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 8:44 pm
Pedrito85, obrigado pela ajuda Wink Pois foi o que pensei em relação ao kit. Uma vez que já tinha visto num projecto do user Novoagricultor um grow room com hps150 e tinha se não estou em erro 6meninas. Ainda assim quando realmente começar o projecto que será muito em breve e obtiver resultados é que vou ver se compensa um upgrade para 250.

Já agora acham que para começar uma bubblicious e uma cheese são uma boa escolha? (Dado a minha inexperiência)

Cumps
mingedi
mingedi
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/10/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 10:11 pm
Fazes bem começares com 150w. Como disse consegues ter bons cultivos.
Se perguntares em qualquer cognoscitiva e perguntares o kit ideal para um grow de 60x60 eles recomendar-te-ão os 250w. 

Lá está, a temperatura pode ser um problema, mas nada que um bom extrator, instrator, uma ventoinha para as marias dançarem não resolva. Tem é que se ter guito. 

Por que não começas com umas auto? Quando começares o cultivo crias um diário porque se tiveres algum problema ou estejas a fazer alguma coisa de errado o pessoal avisa-te e dá-te uns conselhos.
Jleivh
Jleivh
Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/11/2015

Novato -dúvidas 1° grow Empty Re: Novato -dúvidas 1° grow

Dom Nov 15, 2015 10:24 pm
mingedi escreveu:Fazes bem começares com 150w. Como disse consegues ter bons cultivos.
Se perguntares em qualquer cognoscitiva e perguntares o kit ideal para um grow de 60x60 eles recomendar-te-ão os 250w. 

Lá está, a temperatura pode ser um problema, mas nada que um bom extrator, instrator, uma ventoinha para as marias dançarem não resolva. Tem é que se ter guito. 

Por que não começas com umas auto? Quando começares o cultivo crias um diário porque se tiveres algum problema ou estejas a fazer alguma coisa de errado o pessoal avisa-te e dá-te uns conselhos.

Sim tenho de investir nisso, vai ter de ser aos poucos ahaha 

Em relação as auto, a única diferença para as feminizadas é não haver transição de ciclos? Ou existem outras características a ter em conta? (A qualidade do produto não varia?)

Obrigado pela ajuda Wink
Cumps
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos