Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
duvidas Perfec19

THGrow

duvidas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

duvidas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

duvidas Empty duvidas

Ter Nov 03, 2015 8:46 am
boas a todos.
como disse na minha apresentação semeie 5 sementes .
queria saber se devo rega.las todos os dias e visto estarmos em novembro e não haver muito sol deixo.as debaixo de luz durante a noite.
ou convem fazer 12 horas de luz e 12 horas de escuridão?
elas estão com 8 dias como acham que estão?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 9:20 am
Boas
Estão a precisar de luz 18h por dia. Estao muito esticadas por estarem a procura de luz precisamente. E se tiveres um cooler para as pores, a abanar,sempre fortalecia o caule. Mas isto sou eu que digo que sou novato aqui. Por isso espera a opiniao de pessoas mais experientes.Benvindo! Boa Sorte Abraço
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 1:46 pm
Luisss escreveu:Boas
Estão a precisar de luz 18h por dia. Estao muito esticadas por estarem a procura de luz precisamente. E se tiveres um cooler para as pores, a abanar,sempre fortalecia o caule. Mas isto sou eu que digo que sou novato aqui. Por isso espera a opiniao de pessoas mais experientes.Benvindo! Boa Sorte Abraço
boas.
pois realmente reparei nisso esta altura do ano não ha muito sol.
qual o tipo de luz é que posso por?
tenho as numa varando e quando a sol ponho.as na rua.
em relação a rega.las é necessario rega.las com que frequencia?
 desculpa a pergunta é que sou novato nisto o que é um cooler?
cumprimentos companheiro
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 1:56 pm
Pois nesta altura do ano, nao da assim. Podes fazer isso na primavera. Se tiveres gosto le aqui o forum.Tem montes de informação. Regar,antes a menos que a mais. So quando a tiver tiver bem seca,ou notares as folhas caidas. Coolers sao ventoinhas de computador,que a maioria usa, que podes facilmente ligar a carregadores que nao uses. Carregadores nokia por ex. Tem de circular ar obrigatoriamente onde as puseres. Entrada por baixo e saida por cima. Mas la esta explicar te assim é complicado sem teres uma noçao minima. Vai a cultivos indoor aqui no forum e tens montes de exemplos de grows caseiros que o pessoal fez,incluindo o meu. Quanto a luz,numa fase inicial le sobre lampadas CFL acima de 100w. Mas vai perguntando na boa coforme te forem sugindo mais duvidas! Força aí
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 2:07 pm
Luisss escreveu:Pois nesta altura do ano, nao da assim. Podes fazer isso na primavera. Se tiveres gosto le aqui o forum.Tem montes de informação. Regar,antes a menos que a mais. So quando a tiver tiver bem seca,ou notares as folhas caidas. Coolers sao ventoinhas de computador,que a maioria usa, que podes facilmente ligar a carregadores que nao uses. Carregadores nokia por ex. Tem de circular ar obrigatoriamente onde as puseres. Entrada por baixo e saida por cima. Mas la esta explicar te assim é complicado sem teres uma noçao minima. Vai a cultivos indoor aqui no forum e tens montes de exemplos de grows caseiros que o pessoal fez,incluindo o meu. Quanto a luz,numa fase inicial le sobre lampadas CFL acima de 100w. Mas vai perguntando na boa coforme te forem sugindo mais duvidas! Força aí
Vi o video estão muito fixe.quanto tempo tem?
as minhas tem apenas 7 dias.
vou agora comprar uma lampada para dar mais luz.
obrigado pela dica.
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 2:10 pm
As minhas tem mais ou menos esse tempo as maiorzitas,mas se reparares,estao mais pequenas mas tem mais folhas,pk levam com a luz e vento.Quanto as lampadas convinha que te informasses melhor depois. Mas é isso compra la qualquer coisa temporaria para ver se ainda as safas. Não compres de halogeneo.Abraço
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 2:14 pm
Luisss escreveu:As minhas tem mais ou menos esse tempo as maiorzitas,mas se reparares,estao mais pequenas mas tem mais folhas,pk levam com a luz e vento.Quanto as lampadas convinha que te informasses melhor depois. Mas é isso compra la qualquer coisa temporaria para ver se ainda as safas. Não compres de halogeneo.Abraço
Espero que se safem.
Elas hoje estao a apanhar sol,e pela previsão vai estar sol os proximos dias.
Vou dando noticias
sinnayjorge
sinnayjorge
Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 5:39 pm
segui o teu conselho e baseado no video que me mostraste inventei um pouco.
estavas a dizer para não usar lampadas de ologenio porque?
espero que elas assim se safem.
outra duvida posso po.las aqui dentro como esta na foto e se tiver sol po.las na rua certo? não ha problema?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 6:56 pm
Não consigo ver a foto. Problema nao ha,mas tas com tanto trabalho e no fim nao tiras rendimento nenhum das plantas. Se fores de Portugal o sol nesta altura nao chega. Tens de lhes simular ao maximo o clima de primavera verao. Ou seja sol forte e dias longos. 
Vai estudando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

duvidas Empty Re: duvidas

Ter Nov 03, 2015 9:02 pm
Olá amigo Smile
Existem vários tipos de lampadas que podem ser utilizadas para cultivo ( painéis LED , lampadas LED , CFL , HPS , MH , tubulares etc ... ) Que lampada estas a usar neste momento ?

Elas estão esticadas em busca de luz , neste caso aconselho-te a pô-las em cima de algo tipo cadeira ou assim para ficarem mais proximas da luz , ou baixares a luz , mas não muito proximas também para não queimarem ( dependendo da luz que estejas a usar ) !!

Falando assim por alto , existem varias " fases " nas plantas da cannabis , mas focando nas principais :

1- Fase da vegetação , onde as plantas crescem sem darem flor , tendo 18h de luz e 6h de escuridão por dia que é o mais aconselhado ou ( 20/4 e algumas autos 24/0 ) , essa fase é onde a planta ganha a sua forma e estrutura , desde o primeiro dia que sai da terra .

2- Fase da floração , onde as plantas continuam a crescer e dão flor , lembrando que as plantas crescem mais na fase da floração , onde o aconselhado é dar 12h de luz e 12h de escuridão , essa fase é onde a planta mostra o seu sexo macho ou fêmea , macho dando sementes e fêmea dando " buds " , também podendo haver um stress na planta e ela virar hermafrodita e dar tanto semente como buds .

É possivel começar a dar 12/12 desde o primeiro dia da terra , porém ela só ira florir quando tiver maturidade suficiente para tal ( ronda 1 mês ) , se levarem horário de floração 12/12 desde o primeiro dia elas não irão desenvolver o mesmo como se tivessem em 18/6 pois teem menus horas de luz para as alimentar , mas sim amigo é possivel eu mesmo estou a fazer isso com 3 plantas neste momento para testar também .

Quanto á rega nos primeiros dias , como eu refiro nos meus videos uma tampinha de água todos os dias pode ser o suficiente , dependendo do teu grow ( temperatura / humidade ) mas como disse o amigo Luis , mais vale a menus do que a mais , por isso não afogues as tuas meninas com exesso de água Wink

Para as pores ao sol quando houver sol depende do pais onde vives , e qual a intensidade do sol , normalmente não devem apanhar aquele sol mais forte desde a hora de almoço até meio da tarde quando são novinhas , porque é muito intenso , isto falando na altura de primavera quente e verão claro . Se tiveres em Portugal o Sol nesta altura não é tão intenso como na primavera nem verão por isso na minha opinião podes sim , mas tendo em conta que como elas estão esticadas minimo vento forte elas irão partir , por isso tem cuidado .

Grande abraço amigo , e boa sorte Smile


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos