Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema Floração Perfec19

THGrow

Problema Floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Problema Floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
HH1980
HH1980
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2015

Problema Floração Empty Problema Floração

Seg Jun 22, 2015 6:42 pm
Boas, sou novo por aqui e como tal precisava de algumas dicas, tenho duas plantas em que outdoor, mas gostaria que me ajudassem para saber se já estão prontas para cortar, porque uma delas têm bastantes cabeças mas não se desenvolverão apesar de os pistilos já se encontrarem muitos com uma cor alaranjada.

Problema Floração Jtnqqs

Problema Floração 2m6213k

Problema Floração 2mgrxc2

Cumps
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Seg Jun 22, 2015 9:33 pm
Realmente é estranho, não desenvolveu quase flores nenhumas. Ela apanha sol directo? Ou fica só numa zona com claridade mas sem levar com o sol em cima? Pelo menos alguns tricomas tem, faltou-lhe foi engordar.

Boa sorte!
HH1980
HH1980
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2015

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Seg Jun 22, 2015 11:15 pm
Obrigado pela resposta, elas estão em outdoor mas em casa elas ficam junto à janela e as vezes só apanham sol 3 horas, nesta altura e que já conseguem apanhar perto de 8 horas, já me informei e sei que plantei fora da altura, amanhã tento postar mais fotos delas completas, já agora é melhor colher já? Apesar de ser pouco pode ser que dê apenas para experimentar
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 1:51 am
Sabes que variedade é essa? Deve ser uma auto, para já estar a florir. Se for auto não plantaste fora de tempo, pode apenas ter calhado uma com uma deficiência genética qualquer.

Se puderes dar mais info sobre o cultivo, era mais fácil identificar o possível problema. Marca da terra, tipo de água que usas para regar e com que frequência, etc
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 8:48 am
Boas amigo kalix,

Pareçe que sofreu algum stress de horarios de luz,a planta começou a florir muito cedo devido a algum corte na hora de luz e agora como deve de estar a mais de 12h de luz esta a tentar revegetar,penso que foi por isso que ficou assim...

As horas de luz devem ser constantes,sem muitas variaçoes repentinas em outdoor

Durante o horario noturno nao pode apanhar luz!!!

Ela vai recoperar e engordar mas tens que evitar os fatores que te falei..

Boa sorte e bom cultivo,abraço.
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 3:08 pm
Os cortes de luz não afectam a planta, num cultivo indoor se faltar a luz, durante o dia delas, mesmo que seja muitas vezes, isso não as stressa nem baralha, podem é crescer menos. A contaminação lumínica é que sim, se durante o periodo nocturno as luzes se acenderem, ela baralha-se toda.

HH1980, como disse o amigo Caxuxo, ela não pode apanhar luz durante a noite, o período nocturno da planta não pode ter interrupções. Se por acaso ela apanhar luz de um candeeiro de rua ou luz do interior da casa, ela fica baralhada. 

Por isso é que se chamam variedades fotodependentes, estão dependentes do fotoperíodo para iniciarem a floração.
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 3:23 pm
Boas amigos,

@Kalix,tens toda a razao, falei nos dois factores "dia e noite"porque a planta tem aparençia de estar a revegetar,tanto no indoor como no outdoor variaçoes drasticas no horario afecta a planta, do genero "hoje estar a 16h de luz,amanha a 12 e no dia seguinte a 14" as plantas nao sao burras  Laughing e isso vai afetalas e ate pode leva-las ao hermafroditismo  Very Happy

Espero ter ajudado,bons fumos.
HH1980
HH1980
Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2015

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 4:02 pm
Boas, obrigado por todas as dicas, já agora não sei qual é a variedade porque as sementes foram oferecidas e como é a primeira vez, estou a experimentar.

A terra é Kilomix da Atami em vazos de 18L, e também estou a colocar Growth-C e Bloom-C quando são regadas. A rega depende, eu apenas rego quando a terra está seca, mais ou menos de uma semana e meia.

Certo, elas agora apanham perto de 12H de claridade, das 9h às 20H, mas apenas apanham sol direto a partir das 14H, e ficam fechadas num quarto à noite mas por vezes é ligada a luz mas por segundos, não sei se isso também influencia. 

Apenas perguntei se era preciso cortar porque pelo que li como já tem os pistulos a laranja já devia cortar.

Já agora é necessário começar a dar mais alguma nutrição? alguma coisa que me possam aconselhar?

Obrigado de novo por toda a ajuda como é a primeira vez, apesar de ter lido bastante a teórica não é bem igual na prática.

Seguem abaixo mais fotos se poder ajudar.

Problema Floração 27zdgdx

Problema Floração V4yvyb

Problema Floração 2po8tc6

Problema Floração A3nrcp

Problema Floração 23ws96b

Problema Floração 2lt65x0
cilo
cilo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 34
tipo de cultura : terra

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 9:46 pm
o substrato e muita fixe e o que eu uzo.. mas esses nutrientes nao conheço...  podias era experimentar os da atami.. sao optimos.. tens o terra leaves e o rootfaster para o crescimento.. e depois o enzime o terra max e o bloombast para a flora.. o bloom bast so nas ultimas 4 5 semanas.. e muito fixe..
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

Problema Floração Empty Re: Problema Floração

Ter Jun 23, 2015 10:27 pm
Essa tal luz que é ligada de vez em quando, mesmo sendo só por uns segundos, pode ser o suficiente para a deixar assim. Se a tua única opção é essa, então sugiro-te começares a cultivar autos.

Em relação a essa nem sei, se puderes garantir estabilidade nos horários a partir de agora, ela revegeta até agosto + - e a partir daí começa a florir novamente, mas na floração nem pensar apanhar com luz durante a noite.

Só tens essa assim? As outras com as mesmas condições estão normais?

Uma outra hipótese que me vem à cabeça é isso ser genética holandesa, muitas delas têm tendência a começar a florir antes do tempo quando são germinadas em março ou abril, se forem germinadas depois de maio já é tranquilo. Já me aconteceu com muitas. Depois revegetam e voltam a florir.

@Caxuxo, sim, é verdade, se mexeres muito nos horários elas notam, mas lá está, na minha opinião o período nocturno é o mais sensível, a milhas de distância. Eu de vez em quando tenho que esconder as plantas durante o dia quando tenho cá visitas e, nunca tive stresses, e escondo-as também num sítio escuro. Se fosse ao contrário..ter que as por à luz durante a noite, aí sim..não era preciso muito para começar a ter problemas.

É só a minha opinião, baseada na minha experiência, não sou doutorado em marias, apesar de agora ao que parece já existir um curso qualquer dado pelo Cervantes, com diploma e tudo eheh.

Bons fumos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos