Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Estudo não encontra ligação entre uso prolongado de cannabis e problemas pulmonares ! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Estudo não encontra ligação entre uso prolongado de cannabis e problemas pulmonares ! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Estudo não encontra ligação entre uso prolongado de cannabis e problemas pulmonares ! Empty Estudo não encontra ligação entre uso prolongado de cannabis e problemas pulmonares !

Sex Jan 30, 2015 9:25 pm
Existe uma velha crença de velhice de que fumar cannabis é prejudicial para os pulmões, mas, de acordo com uma nova pesquisa, você provavelmente não precisa se preocupar com isso.

Uma nova pesquisa foi publicada em janeiro deste ano delineando os efeitos a longo prazo do fumo de cannabis nos pulmões. O que encontraram? Simplesmente que não existe uma associação negativa entre os dois, ajudando a colocar muitas mentes de fumadores de cannabis tranquilas .

Publicado na duplamente revisada, a revista Annals of the American Thoracic Society, pesquisadores da Universidade Emory avaliaram os efeitos do fumo de um " cigarro de cannabis " por dia durante 20 anos no volume expiratório do vigor do pulmão usando uma grande amostra de participantes com idades entre 18 a 59 anos.

Não só eles acham que não houve um declínio no vigor do volume expiratório, mas que a fumaça de cannabis também pareceu ter alguns efeitos protetores em maconheiros de longa data.

É um grande passo adiante em estudos do pulmão relacionados com a cannabis. Este estudo é a análise maior e mais abrangente da relação entre a fumaça da cannabis e seus efeitos sobre a função pulmonar até à data . E ele faz o backup que a pesquisa anterior sugere - que a cannabis não parece ter um impacto negativo sobre a saúde pulmonar.

Nós ainda não estamos lá em termos de uma resposta definitiva, mas o escopo do presente estudo é muito grande, abrindo a porta para um trabalho ainda maior, mais detalhado - espero que seja uma tendência que continue.

Vale a pena notar, no entanto, que os pesquisadores relatam que os usuários de cannabis tendem a auto-relatarem aumento nos casos de bronquite, mas se isso é causado por consumo de cannabis, ou é simplesmente um sintoma de os usuários de maconha devam ficar atentos com a sua saúde é desconhecido - daí a necessidade de mais pesquisas. Notou-se também que a vaporização da cannabis apareceu para superar este problema, reduzindo o auto-relato de bronquite. De qualquer forma, você pode ficar tranqüilo sabendo que seu amado bud não está fazendo o dano que muitos acreditavam que era.

É importante frisar que o estudo foi especificamente focado nos danos causados pela fumaça da cannabis, o que faria sentido se fizesse algum mal, já que fumaça, seja ela de qualquer tipo, nunca é bem vinda aos pulmões, mas acontece que a cannabis tem naturalmente potencial de proteção e tratamento pulmonar, então esses efeitos acabam sendo levados pela fumaça e sobressaindo aos efeitos nocivos dela.

Você pode conferir a pesquisa por conta própria neste link aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25521349


Fonte

joaorob gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos