Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Cannabis pode proteger idosos contra osteoporose, diz estudo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cannabis pode proteger idosos contra osteoporose, diz estudo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Cannabis pode proteger idosos contra osteoporose, diz estudo Empty Cannabis pode proteger idosos contra osteoporose, diz estudo

Qua Jun 04, 2014 9:10 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A cannabis pode ajudar a evitar o desenvolvimento da osteoporose em pessoas mais velhas, segundo um estudo feito pela Universidade de Edimburgo e divulgado nesta quinta-feira.

Os pesquisadores constataram que o uso da droga ativa uma molécula (o receptor CB1) que tem papel crucial no desenvolvimento da doença, que afeta 30% das mulheres e 12% dos homens.

O estudo com camundongos indicou que, embora possa ter impacto negativo em mais jovens, reduzindo a força dos ossos, nos mais velhos aparentemente a ativação da molécula pode ser benéfica.

Nas cobaias mais velhas, a ativação do CB1 diminui o enfraquecimento dos ossos e evitou a acumulação de gordura neles - algo que costuma acontecer em pessoas com osteoporose.

Efeitos negativos

O pesquisador-chefe, Stuart Ralston, disse que a pesquisa é "um grande passo à frente", mas ressaltou que são necessários mais estudos.

"Planejamos realizar novos testes e esperamos que os resultados possam ajudar no desenvolvimento de tratamentos contra a osteoporose", disse ele.

Mas Ralston disse o uso da cannabis pode causar problemas. Um cigarro com uma mistura entre cannabisa e tabaco "é ruim para qualquer faixa etária" tanto para os ossos como para a saúde em geral, disse ele.

Os efeitos psicotrópicos da droga "podem aumentar os riscos de queda em pessoas mais velhas, acarretando em possíveis fraturas", ressaltou.

"A fórmula ideal para avançar nesse terreno seria o desenvolvimento de um medicamento parecido com a cannabis, mas que não afete o cérebro", disse.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/08/090813_osteoporose_rc.shtml
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos