Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Estudo releva vantagens do cultivo individual de cannabis Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Estudo releva vantagens do cultivo individual de cannabis Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Estudo releva vantagens do cultivo individual de cannabis Empty Estudo releva vantagens do cultivo individual de cannabis

Ter Dez 11, 2012 4:47 pm
Do Reino Unido surge um estudo científico, que mostra números e razões pelas quais a cannabis, uso e cultivo, deveria ser despenalizada.

Tal como tantas vezes referido este estudo conclui que a descriminalização irá combater a plantação de cannabis sustentada pelo crime organizado e assim diminuir, de uma forma livre de custos aos estados, o narcotráfico.

Segundo os investigadores – cientistas, polícias e académicos, colaboradores do UKDPC, um grupo independente que aconselha o governo britânico -, a medida não iria aumentar o consumo de drogas ilícitas, mas poderia, isto sim, contribuir para enfraquecer o narcotráfico.

As conclusões são as de que a cannabis apresenta riscos moderados, não sendo pior do que a “junk food”, ou seja, a “comida de plástico”.

Os subscritores afirmam ainda que impor sanções mínimas ou nenhuma punição àqueles que plantam a cannabis para uso próprio tem a vantagem de contribuir para prejudicar o crescimento de produções controladas pelo crime organizado.
A UKDPC critica de forma radical a política antidroga do Reino Unido, considerando que a abordagem é “simplista” porque considera que “todo o uso de drogas é problemático”, e falha em “reconhecer que problemas relacionados com drogas estão ligados à exclusão social”.

O relatório refere ainda que a maior parte dos três mil milhões de libras usados por ano no combate às drogas ilícitas é desperdiçada em políticas que não dão resultados.

No Reino Unido, incluindo o País de Gales, cerca de 160 mil pessoas a cada ano respondem a processos por causa do consumo de cannabis. A Comissão diz que pelo menos 2,8 milhões de britânicos consomem drogas, mas destes somente 300 mil usam heroína, crack ou cocaína.

Apesar de recomendar a descriminalização do uso de cannabis, no relatório condena-se qualquer movimento radical em direcção à legalização das drogas pesadas, e afirma-se que permitir a venda legal de heroína e cocaína poderia causar mais danos à sociedade do que mesmo o narcotráfico.

E este será certamente mais um estudo a ser ignorado pelos nossos conservadores governantes, que insistem em não se actualizar, em ignorar as revelações que não lhes interessa. Num país de doutores, a palavra de um qualquer Sr. Dr. pode deitar por terra um estudo realizado por várias pessoas que idoneamente provaram neste estudo que a cannabis não é o monstro que se desenhou há umas décadas atrás.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos