Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1ºgrow  Perfec19

THGrow

1ºgrow  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1ºgrow  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
kevim
kevim
Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/01/2015

1ºgrow  Empty 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 1:39 pm
boas caros jardineiros...
sou super novato no assunto e decidi fazer a minha propria plantacao ao inves de dar dinheiro a traficantes,ja mandei vir as minhas meninas pela sensi seed e tou em pulgas para que cheguem e tenho ficado com agua na boca com o exelente trabalho que tem feito aki,tanto nas ajudas assim como no cultivo.
bom dito isto aki vai as duvidas...fiz um armario e forrei com papel,comprei a lampada e fiz um teste de temp tudo com o minimo budghet possivel, a temp nao passa dos 13/14 graus e gostava que ajudassem antes das meninas chegarem vou colocar aki as fotos com o material que tenho para darem as dicas do erro que possa ter cometido pk claro quero dar um lar bom as criancas para crescerem fortes :D :D
kevim
kevim
Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/01/2015

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 1:44 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 1:52 pm
Boas amigo kevin,bem vindo ao forum..

Pareçe-me poucos watts para o espaço que tens,quais sao as dimençoes do grow?

A circulaçao de ar é importante para o sucesso num cultivo..

Essa lampada é de luz fria por isso a temperatura do grow nao sobe..

Uma hps 100w fazia logo a temperatura subir..

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kevim
kevim
Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/01/2015

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 3:19 pm
boas amigo caxuxo o arrmario tem 40x40x1,20,pra circulacao de ar como podes ver na foto tem um buraco pequeno em baixo onde pretendo colocar uma ventoinha a mandar ar para dentro e no buraco em cima do lado direito que esta tapado com o papel por causa do dito teste vou colocar um coler de pc para fazer a extracao do ar penso que ate ai podera funcionar em relacao ao ar, a lampada comprei no chines pelo video que vi no youtube que para a vegetacao dizia que uma lampada com mais de 5000k era boa para a vegetacao por isso optei por essa de 6700k, mas se como dizes é problema de voltagem entao so mesmo comprando outra lampada com os mesmos k mas com mais voltagem...podes aconcelhar alguma que seja barata ja que o orcamento é super low.
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 4:16 pm
precisas por pelo menos 4 lampedas dessas
duas brancas de 6000k e outras duas amarelas de 2700k
e como disse o caxuxo por um extrator, mais que não seja um cooler a fzer de extrator
que sementes encomendaste?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
yaekeee
yaekeee
Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/10/2014

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 5:21 pm
Parabéns pela iniciativa amigo. Há algumas dicas que eu te gostava de dar pois recentemente tentei fazer o mesmo que tu, um grow room caseiro com CFL's e apesar de ter corrido bastante mal aprendi imenso!

1º - Compra o melhor solo possivel, se forem automáticas recomendo o "cannabiogen auto mix" é uma terra especialmente feita para automáticas e traz fertilização suficiente até á floração. Poupar no solo foi o pior erro do meu grow, uma coisa tão barata pode ser a diferença entre 5 e 50 gramas!
2º - A fertilização é mais  complicada do que aquilo que parece e por isso é que recomendei uma terra pre-fertilizada! Não uses fertilizantes até veres sinais de carência na planta, overfeed (demasiados nutrientes) podem matar a tua planta quando ela nem precisava de adubos!
3º - Se é possivel fazeres um grow com uma lâmpada de 40w? É! Mas o resultado final será uma perda de dinheiro/tempo! Não vais conseguir produzir nada sem teres no minino uma CFL de 150W (podes comprar logo daqueles que são para vegetativo e flora). Eu tinha 2 lâmpadas de 36W e mais duas de 20W e percebi que não é nem de perto suficiente. E claro usa só CFL's caso não tenha possibilidade de obter uma HPS ou MH!


Concluindo, se estás a procura de fazer uma coisa a sério tens de abrir a mão á bolsa! E acredita nem é assim tão caro... 70€ (40 euros uma lampada 250W CFL; 20 euros em 50L de terra de alta qualidade e ainda te sobram 10 para pormenores) vão decidir se produzes 10 gramas ou 100 gramas, é tão simples quanto isso, agora tu é que sabes quanto queres produzir!

PS: Recomendo a kaya para adquirir este tipo de material! 

Abraço.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 7:18 pm
Olá amigo kevim , antes de mais parabéns pela iniciativa que tiveste , é um grande passo para ti e um grande passo para todos que lutam pela legalização !
 Eu estou no meu primeiro grow tambem , por isso não tenho muita mais experiencia do que tu , mas eu cai no mesmo erro das lampadas , quando comecei tinha 3 plantas com uma luz que não tinha nada de bom para elas , só servia para dar calor Razz  , depois adquiri 2 CFL fraquinhas para 3 plantas , melhorou um pouco o crescimento mas depois consegui adquirir umas HPS 150w , e posso-te dizer sinceramente vale muito apena teres umas HPS ... Em 48 h de luz que apanharam com a HPS cresceram aquilo que demorariam a crescer 1 semana com as 2 CFL fraquitas ...
Claro que para teres a HPS vais precisar de um balastro e de um refletor , não é propriamente um investimento barato , mas só vai trazer benefícios , acredita em mim . O balastro deves arranjar por volta dos 30/40 euros , o refletor dependendo do que pretendes por volta de 15/20 os mais simples mas que tambem fazem um ótimo trabalho , e as lampadas tambem deves arranjar por volta de 15 euros ou secalhar mais barato , mas lembra-te que só terás de trocar a lampada de X em X tempo dependendo do uso que lhe deres ... Eu tenho uma grow um pouco maior que a tua 60x60x140 , e uso 150w disseram-me que era o mais indicado para essas dimensões , tu talvez precises de uma de 100w ou se poderes uma de 150w não tera problemas ... Quanto as CFL como o amigo yaekeee falou de 250W e tal não usei e sinceramente não conheço as suas qualidades , mas é uma questão de pesquisa e comparar umas com as outras e logo vês o que achas melhor para ti ...


Mas claro não vás abaixo só pelo aspecto de teres cometido um erro ou dois e pelo pessoal te estar aconselhar coisas diferentes do que tens , porque nem imaginas os erros que eu cometi acredita ... Agora é assim se tens um orçamento baixo , safa-te com o que tens de material por agora , porque no fundo o essencial do primeiro grow é arrecadar experiencia ( a meu ver ) para futuros cultivos que possas fazer , a meu ver deverias guardar o maximo de dinheiro que poderes , tentar gastar o menus possível para poderes juntar um bom dinheirinho e depois no segundo cultivo que faças estares mais a vontade e poderes comprar material de melhor qualidade e ai sim vai valer muito apena ...
Espero ter ajudado amigo , qualquer coisa que eu te possa ajudar não hesites , abraço e muita paz !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kevim
kevim
Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/01/2015

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 8:56 pm
boas amigos e desde ja agradeco as dicas e concelhos que colocam ai poeque realmente assim é que aprendemos e se torna mais facil de alcancarmos o objectivo de ver as nossas meninas a crescer felizes Very Happy
em relacao as meninas que ainda nao chegaram vindas da sensi sao as white skunk penso que para biginner sejam a melhor opcao em relacao a lampada fui a uma loja de material electrico e dei a tanga ao homem que era para um camaleao hehehe e comprei esta que ta na foto ja com 100w o que vcs acham??[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Seg Jan 26, 2015 9:22 pm
além dos W o que tambem é muito importante é o espectrum
para vegetativo é bom um branco azulado de 6000k
e para floração um amalero alaranjado de 2700k
e deve-se até se possível fornecer os 2
tens uma lampeda que é mesmo o minimo que é esta, é de 125W e para as duas fazes mas precisa de um refletor, custa 31 euros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

agora axo que faz parte mesmo tentar começar a um custo reduzido, e é dificil contrariar isso
mas infelizmente há um envestimento minimo e um bom kit de luz é um dos parametros mais importantes
e conselhavte algo no minimo como este
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

1ºgrow  Empty Re: 1ºgrow

Ter Jan 27, 2015 7:17 am
Med Grower escreveu: infelizmente há um envestimento minimo e um bom kit de luz é um dos parametros mais importantes

Senão mesmo o mais importante!
O tipo de luz que usares vai-se reflectir na produção final . . .

Ou seja, quanto mais fraquinha for a luz, menos vão ser os resultados

Em relação à ultima lâmpada que compraste, não sei se servirá para isto. . .
Não consegues mostrar as especificações da mesma ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos