Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Perfec19

THGrow

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 1:18 am
Boa Noite. Sou novo aqui no forum e no cultivo indoor tb
Ja´plantei várias vezes mas sempre outdoor, mas como estou farto de ter de andar sempre a jogar às escondidas decidi experimentar o indoor.

Comprei um Kit completo de 250w.

O principal é:

Armário 60x60x1,70 (DarkRoom)
Intrator - Helicoidal VKO 100
Extrator - Dual TT 100 2 velocidades
1 - Mini Ventoinha
6 plantas auto para começar.

Basicamente está tudo a correr minimamente bem. As plantas tem 8 dias e estão bem bonitas. Tenho feito regas a cada dois dias para já.

O que acontece é que tenho o armário montado numa casa de banho de serviço, o extrator está ligado por tubagem para o exterior da casa por uma pequena janela.
Qual o problema?? É que a TEMPERATURA ESTÁ NOS 32 GRAUS!

Tenho a ventoinha e o intrator a funcionar e até abri o armário de um lado mas mesmo assim não baixa. A temperatura da casa de banho ronda os 28graus porque é pequena e aqui na zona de almada ainda está calor. Com a porta do armarrio aberta consigo baixar para os 29mmm mas se fechar vai aos 32.

O meu extrator é a 2 velocidades e eu tenho a conexão feita na velocidade 1 cujo caudal é:145m3/h. Devo aumentar para a velocidade 2 de 187m3/h?
Só ponho a questão porque para isso tenho de desmontar o extrator porque não tem interruptor, tem mem de se trocar os fios.

Acham que resolvo com isso??

A outra questão é se com a vinda do inverno e as descidas de temperatura é mais facil de controlar a temperatura do grow uma vez que as temperaturas ambiente são muito mais baixas?

Desculpem tanta questão mas é a primeira vez e estou um bocado à nora!

E já agora, porque consideram acima dos 30graus prejudicial uma vez que outdoor grande parte das vezes a temperatura é acima de 30graus?

Cumprimentos a todos e desde já obrigado!  Cool
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 1:26 am
Já agora se quiserem saber qual o TemoHigrometro que utilizo vejam na página do cosechando.es com a referencia 32004, é um termohigrometro digital, estádentro do armário a uns 40 a 50cm da lampada!
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 12:43 pm
Boas
Problemas de temperatura são sempre dores de cabeça. ..
Primeiro, qual o volume do sítio onde estão as Marias? Eu acho que devias comprar um extractor novo. 147 ou 180 m^3/hora é muito pouco. Mas até arranjares uma solução muda o mais rapidamente para a velocidade maior. (Não dá muito trabalho)
No inverno vais ter o problema contrário, temperaturas demasiado frias. Ou seja é complicado na mesma
lordofweed
lordofweed
Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/11/2014

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 12:44 pm
Algo que ajuda é teres o ciclo de luz activo durante a noite e desligado durante o dia
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 1:53 pm
deixa a porta do armario aberta, e tenta por uma ventinha a soprar de baixo para cima virada mesmo para o centro da lampada
não tarda nada estao ai temperaturas bem mais baixas, alias eu ja estou com muita humidade e temperaturas mais baixas, não te deve passar muito de 28 senão principalmente no periodo que elas entram em flora e que nós não controlamos nas autos pode ser mau, e dar casos de hermafroditismo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 2:19 pm
Boas. Obrigado pelas respostas. Já tenho o periodo de luz no grow a councidir com a noite. E já mudei o extrator para a velocidade mais elevada! Mesmo assim hoje de manha quando cheguei a casa tinha 33graus no grow e 29 na casa de banho onde o armario está! Depois abri o armario e deixei circular o ar na casa de banho e baixei para 29graus passado algum tempo. A area onde esta o armario é uma pequena casa de banho com uns 4m quadrados e uma pequena janela por onde entra ar e onde sai o tubo de extração! Tinha tb a humidade a 40%...já coloquei dois recipientes com agua para a aumentar. Alguem com mais dicas ou orientações?
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 3:28 pm
Já estive aqui a ver... tenho opção de trocar o extrator por um igual mas com intervalos de circulacao de 230-280m3/h ou 467-552m3/h. Acham que devo comprar um novo, neste caso tlv o mais potente para fazer melhor extracao?
E acham que depois podia utilizar o extrator q tenho agora no grow como intrator para ajudar na circulação?

Ou existe a esperança de que com a chegada do inverno as temperaturas baixem e deixe de ter este problema?

É q o grow tem mm de ser nesta casa de banho pequena...não consigo jogar com o espaço!!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 3:28 pm
Olá amigo , pelo que me pareceu tens boas condições de mandar o ar para o exterior pela janela , e que tal experimentares colocar um tubo no intrator tambem e mete-lo a puxar o ar directamente do exterior da casa pela janela ? assim o ar seria mais fresco e acho que iria diminuir a temperatura no grow , abraço amigo , muita paz !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmartins
pmartins
Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/10/2015

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 3:39 pm
Era mesmo isso que estava a pensar. Comprar um extrator melhor e utilizar o que tenho agora como intrator a puxar ar da rua diretamente para o grow...mas como nunca li nada sobre isso estava na duvida se realmente resulta. Obrigado pla resposta amigo!
Peace!
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas! Empty Re: 1ºGrow - TEMPERATURA e mais algumas dúvidas!

Ter Out 06, 2015 3:46 pm
Depois até podes colocar uma rede anti insectos se quiseres , para evitar que aranhas e assim façam ninho dentro do tubo , ou entrem dentro do grow , abraço amigo !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos