Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
xNascimento
xNascimento
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:04 pm
Reputação da mensagem: 83% (6 votos)
pessoal, sou novo aqui, meu irmão que tem a planta, mas ele teve que se mudar então fica por minha conta e por conta da minha mae, até um certo tempo estava indo tudo bem, mas ela ficou murcha rapidamente, eu regava ela de 1 em 1 dia, depois eu comecei a regar todo dia, mas bem pouco, eu acho que é realmente muito sol, É MUITO SOL MESMO que bate aqui na minha lage, e eu falei com meu irmão, ele me disse pra tirar do sol e regar junto com as outras plantas, (que não são maconha)
 
Não consegui postar a foto aqui (ainda não sei kkk) mas postei em um site de upload de imagens
 
-  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
pessoal , não sei se ela ainda esta viva, e se ela estiver , queria dicas para fazer algo por ela ^^
 
obs : meu pai disse que de manha ela estava menos murcha que agora!

Canabys gosta desta mensagem

Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:11 pm
d´pa ver que tem insetos , procura de baixo das folhas
talvez fosse falta de água


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
xNascimento
xNascimento
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:23 pm
Med Grower escreveu:d´pa ver que tem insetos , procura de baixo das folhas
talvez fosse falta de água

mano , insetos? acabei de postar em outro forum, o cara me disse isso
"PARECE Q VOCE AFOGOU A COITADA"

ai vc me diz que talvez seja a falta de agua... nao sei oque fazer!

ELA TA NO MEU QUARTO, E DEU UMA RESUSSITADA, DEIXEI ELA NA JANELA EM UM LOCAL FRESCO...
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:25 pm
Fala aí Nascimento, td pela ordem amigo?

Pode apostar ela está vivíssima e o melhor de tudo é que tem cura Exclamation Very Happy , mesmo nessa situação. Eu acho que o problema dela é desidratação severa devido a água insuficiente (mesmo regando diariamente) provocado pelo calor e sol excessivos. Seu irmão tem razão, coloque ela num local onde só bata sol de manha (ou de tarde, menos o dia todo) e continue regando ela generosamente, até começar sair água pelo fundo do vaso enquanto o clima não amenizar. E mantenha a terra sempre úmida, é vital nessa fase final.

abs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:29 pm
Pode ser afogamento tbm lol! 

Nesse caso é só esperar a terra secar e controlar a umidade. As minhas tem a tendência de ficarem murchas igual a sua quando ficam sem água mais de 1 dia. Eu achava que era outdoor mas vc disse que ela fica no quarto. Ela nao toma sol lá fora?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:41 pm
Pareçe-me excesso de agua,quando é falta de agua a planta fica toda curvada e depois de a regares rapidamente ela volta ao normal ,neste caso estao so as folhas curvadas para baixo.
A terra tem que ter uma boa drenagem..
Deixa secar bem a terra e so depois regas de novo.

Boa sorte,abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
xNascimento
xNascimento
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 6:47 pm
Boas noticias amigos! ela deu uma subida! OBRIGADO MESMO pela ajuda de todos, não entendo muito, a terra esta umida, coloquei um palito de dente e ele entrou facilmente na terra, acho melhor não regar agora, ela esta indo bem, deu uma resussitada, mesmo que pouco , mas ela esta se recuperando, ela estava tomando sol o dia todo na lage, MUITO sol, então por enquanto ela esta no meu quarto, vou deixar ela poucas horas no sol a partir de amanha, e depois vou coloca-la no meu quarto de novo!

OBS: vou seguir o conselho do caxuxo e do green, vou deixa a terra secar bem, para depois rega-la novamente!!

OBRIGADO PESSOAL


EDIT : COLOQUEI FERTILIZANTE (UMA COLHER DE CHA) LONGE DO CAULE, vamos ver no q vai da Smile
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 7:12 pm
"É MUITO SOL MESMO"
 
dai se tem tanto sol possa ser falta de água
a terra quando ela estava murcha, estava muito molhada, ou quase seca?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 8:34 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá amigo , estive a pesquisar e pode ser varios problemas mas aponta mais para o problema de muita água , diz-se que as plantas só respiram e bebem água na escuridão da noite , e regar 1x por dia pode não ser aconselhado ( depende de como estiver a terra ) , tens de deixar secar a terra mas tambem não podes deixar secar demasiado , e pelo que me pareceu na primeira foto parece que a planta tambem ta a passar dificuldades com ( pragas / fungos ) como o amigo Med Grower disse e tem razão nota-se nas folhas marcas de insectos , deixa a planta apanhar entre 6-8 horas de sol direto por dia o resto pode ser sol indireto , espero ter ajudado ...


Já agora , planta do irmãozinho né ?  Razz Razz
Boa sorte , abraço , muita paz !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?! Empty Re: Ajuda, Planta MURCHA, ainda tem jeito?!

Ter Jan 13, 2015 9:09 pm
tem aranha pela certa, algum tipo de spydermites
gora a questao da água, pode ser também um excesso, pois tens que deixar que a terra seque para as raizes repirarem, e so dps regas de novo
podes por uma foto do vaso e da terra?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos