Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
watergreen
watergreen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/09/2017

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 4:36 pm
Olá pessoal! 

não sei se estou a postar no lugar certo, isso porque o meu primeiro cultivo está a ser numa espécie de estufa, cá em casa temos um espaço onde há luz o dia todo e isso facilitou todo o processo de cultivo até agora, mas de mais ou menos uma semana para cá, tenho sido assolada com o amarelar das folhas. Pelo que vejo de muitos colegas, as minhas meninas, que vão mais ou menos a meio da floração, estão super "desfolhada" elas cresceram mas com pouca folhagem, não sei se isso é normal, mas até então tudo corria bem, estão carregadas e as flores começaram a crescer, vai na terceira semana de floração, pelas minhas contas, porém, como disse acima, de uma semana para cá tem sido o show do amarelo. Andei a arrancar umas folhas amarelas, mas já percebi, cm a leitura desses últimos dias, que devo parar. Também vou arranjar um medidor de PH, estou na região de Sintra, a água de rega tem sido da torneira, mas regra geral a agua daqui é boa, porém, também entendi esses últimos dias que tenho literalmente afogado as pobres, pois regava as coitadas sistematicamente todos os dias com em media 1 litro de agua a dividir pelos 3 vasos, vasos estes que tem 28cm de diâmetro, pelo que já vi que fiz M**** pois eles deveriam ser maiores. Também não estava a dar nenhum nutriente, somente os da terra que foram plantadas (SIRO bio substrato especial com vermicompostagem para plantas medicianais) e também fibra de coco, que foi onde geminei as sementes e passei para os vasos. Estava há 3 dias sem rega, tem feito um calor médio e a terra estava bem seca, hoje apliquei um adubo (SIRO universal) pois comecei a ler as faltas de nutriente e fiquei como uma mãe que mata o filho de fome, aproximadamente 1litro de agua para os 3 vasos. Estou também a ponderar comprar o "Sensi Bloom" pois li por aqui que é muito bom, mas antes de tomar mais medidas drásticas, queria ler coisas de quem sabe. Desculpem o "rascunho de bíblia" mas achava que nunca conseguiria chegar até aqui, visto que nunca tive jeito para jardinagem, e agora que cheguei, mesmo que de uma forma errada pois cometi alguns erros graves, não queria perder as minhas meninas dessa maneira! 

como podem ver, estou mais perdida que "cego em tiroteio" mas se puderem me aconselhar coisas, fico eternamente grata!!!
um super Obrigada!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 5:09 pm
esse amarelar das folhas parece derivado de falta de algum nutriente... ou então mesmo do tal overwater que lhe tens dado mas elas nesse aspeto parecem estar bem então a minha opinião é que é falta de um nutriente

Vê este link e se identificas algo que eu nao consigo identificar assim a vista xD : http://www.growweedeasy.com/marijuana-symptoms 

Outra hipotese é o vaso ser pequeno e a planta estar "sufocada", no entanto o que ela faria nesse caso é nao crescer mais e avancar forte pa floração, com menor produção claro....

Além disso, não é o caso, mas so para saberes que mais po fim da floração ela vai ter folhas amareladas, é a planta a comer as folhas para arranjar nutrientes, é normal
watergreen
watergreen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/09/2017

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 5:30 pm
Opá, muito muito obrigada pela resposta e dicas MW2! Vou explorar o link que me enviaste! Tb vou observar como isso vai correndo! Olha, tu achas que é boa aposta eu comprar o sensi bloom? Ou espero um bocado para ver o resultado da diminuição das regras e essa introdução do Siro que estou a usar?

Obrigada super***
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 6:12 pm
De nada aqui ajudamo-nos uns aos outros com o que sabemos! Razz quanto aos nutrientes nao te sei dizer porque não faço a menor ideia... mas enquanto não vem cá alguém sabio nessas áreas, quanto ao SIRO Universal, nao sei se estou certo ou nao ate porque ele tem Universal no nome mas na floração a planta tem um desejo de NPK diferente, pelo que se se der um NPK adequado a vegetacao, ela vai ficar com nutrientes a mais de algo que ela nao use na floração (isto seria claro ao longo do tempo por isso nao entres em paranoia Very Happy e como disse nao estou 100% esta nao e muito a minha área)
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 6:25 pm
Espera ai... agora que olho melhor para as tuas fotos é o seguinte... só as folhas de baixo é que estão a amarelar e não tem cabeços ai, ou grandes cabeços etc, se não estou em erro não é problema nenhum xD, a planta está a usar essas folhas de baixo como comida para se alimentar onde está mais desenvolvida (em cima) ... deixo aqui mais esta opinião que acho ser a mais provavel... pronto agora vou-me calar e deixar que alguém discorde ou concorde comigo xD
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 7:03 pm
Boas, eu também não sou sábio nestas coisas, mas concordo com o MW, isso parece-me água a mais.
Vê o link que ele deixou se encontras algo parecido para te deixar mais descansada.
Esse local onde tens as plantas tem boa luz e circulação de ar? As plantas parecem-me muito "esticadas" e com uns caules muito finos para o tamanho que têm, o que pode ser falta de luz e falta de circulação de ar. Estão frágeis.
Mas no global não estão com mau aspecto, provavelmente precisam apenas de ser menos regadas, para as raizes respirarem, e algum ajuste nos nutrientes, que nesta fase já devem ser para lhes dar o que elas consomem na floração. 
Se conseguires comprar o Sensi Bloom, compra o de floração, não o de vegetativo. E de inicio dá metade da dose que eles recomendam apenas. Os nutrientes é melhor dar a menos que a mais. É que uma carência é fácil de retificar, um excesso muitas vezes é irreversível, incluindo um excesso de água.
Se conseguires ver as temperaturas e humidade relativa, mínimas e máximas, que tens no espaço onde tens as plantas ao longo dos dias é bom também. Esse telhado tem aspeto de deixar aquecer bem o espaço...

Resumindo, se fosse eu, faria o seguinte de imediato:
> Parar com as regas. Regar apenas quando a terra estiver bem seca até cerca de uns 5 ou 6 centímetros de profundidade. Para verificar basta meter um dedo e sentir.
> Arranjar um termo-higrómetro e registar as temperaturas ao longo das 24 horas. A maioria destes equipamentos registam, além do imediato, a temperatura e humidade mínima e máxima no período que decorre desde o último reset. As temperaturas devem andar entre os 20º e os 30º e a humidade entre os 50% e 70%. (custo: 10€)
> Comprar um multi nutrientes de qualidade para estas plantas. Pode ser o que referes. Na próxima rega, dar APENAS metade da dose recomendada, misturado com água repousada.
> Arranjar uma ventoinha para fazer circular o ar e fortalecer as plantas. Não apontar directamente para elas se for muito potente, mas assegurar que elas se agitam suavemente.
> Se possível arranjar um medidor de PH e testar a água da rega e do runoff (água que sai pela parte de baixo dos vasos depois da rega), só para termos a certeza que está tudo dentro dos parâmetros correctos (custo: uns 4€).
> Assegurar-me que as plantas estão a receber realmente luz suficiente.

E por agora mais nada, para não complicar muito. Tenta ter calma e vai-nos dizendo que tal isso está a evoluir, se possível.

Bons cultivos. Wink
watergreen
watergreen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/09/2017

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Sáb Set 23, 2017 9:16 pm
olá pessoal, valeu mesmo!!! 

sim MW, o amarelado vem de baixo para cima, como inadvertidamente arranquei as folhas amarelas de uma delas, apareceram outras, nas que não arranquei, só as que estavam amarelas é que continuam amarelas Wink

pois é Pai das Cabras, de facto a água estava a ser demasiada e foi pena não encontrar esse fórum antes e fazer as coisas como deve ser, mas como eu nunca imaginava que ia dar certo, olha, também não posso me queixar :p 
já andei a vasculhar o link e acredito que a demasia da água, o não controlo do ph e também o excesso de calor tem prejudicado o desenvolvimento das minhas Marias, sim, essa pseudo estufa é um bocado quente, tem alguma ventilação mas se calhar é pouca, também achei estranho a forma do crescimento, e este convém dizer que foi mais lento, pois elas andaram a levar com as temperaturas altas de julho e agosto e por acaso não me preocupei em manter aquilo mais ventilado, mesmo sendo Sintra, isso ainda esteve quente. Vou providenciar esses ajustes que me aconselha e ver como corre, e sim, é nas calmas, como tudo nessa vida, a primeira vez é a que custa mais, para a próxima e com a vossa preciosa ajuda, vai ser bem melhor Wink

Valeu muito!!!
watergreen
watergreen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/09/2017

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Dom Set 24, 2017 3:39 pm
Já estão todas a balançar com o vento da ventoinha, acho que essa próxima semana, tudo entrará nos eixos Wink bom domingo people!
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Dom Set 24, 2017 4:51 pm
Boas watergreen, vais ver que elas gostam.
Ajuda-as a fortalecer o caule e a crescer mais vigorosas.
Bom domingo e boa continuação de cultivo. Smile
watergreen
watergreen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/09/2017

Folhas a morrer na floração, ajuda urgente - Página 7 Empty Re: Folhas a morrer na floração, ajuda urgente

Dom Out 29, 2017 4:37 pm
Boas Bode e MW!

Há tempos tenho estado para vir cá, mas o trabalho ultimamente tem consumido o tempo todo, porém hoje cá estou! Venho deixar umas imagens das minhas meninas, estão quase prontas para a colheita! Agradeço imenso a vossa ajuda, sem lea, não teria de facto chegado até aqui, eu que achava que isso morria muito antes de começar a nascer... Afinal a agua "descansada" + os nutrientes para plantas na floração foram primordiais, tive ainda uma bela e estúpida infestação de aranhas vermelhas, aquilo era tão mini que quando me apercebi, já tinha arranha e pequenas teias por todas elas, mas dei um único banho de "biokill" e ufa, o problema acabou!
Agora vamos secar e curar isso como deve ser, e logo venho cá vos dizer como vai o processo Wink 
Mais uma vez obrigada e continuação de óptimos cultivos por aí!
bjs e abraços!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos