Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FLoração - 25 dias - Página 2 Perfec19

THGrow

FLoração - 25 dias - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

FLoração - 25 dias - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


FLoração - 25 dias

+3
FF1989
legalize weed
Green King
7 participantes
Ir para baixo
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Qui Ago 14, 2014 5:16 pm
Fala aí King!!

Na flora é até meio normal perder umas folhas baixas. Você andou a controlar o ph como o FF lembrou?

Na minha opinião de iniciante, o mais dificíl no grow é manter o ph da terra e da água de rega sob controle, na estreita faixa entre 6,5 e 6,7 que é o ideal, embora (pra mim) seja dificíl de controlar. É aí que se desenrola a maior parte dos problemas de cultivo, em qualquer fase da planta.

Para poder dispor dos macro e micro nutrientes necessários na quantidade adequada o ph do solo deve estar entre 6.4 e 6.9, durante toda a vida da planta. Pessoalmente prefiro não deixar subir acima de 7 para dispor mais micro nutrientes, como mostra na tabela. Se com o ph controlado surgirem aparentes problemas, aí sim pode ser excesso ou deficiência de nuts. Boa sorte e bons cultivos drunken  drunken 

[url defaultattr=][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Qui Ago 14, 2014 6:29 pm
Faala Green Vilage

PH=6.5 . Medido agora
Anonymous
Convidado
Convidado

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Qui Ago 14, 2014 8:43 pm
o caule dela nao está roxo?
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Qui Ago 14, 2014 8:45 pm
Irmão Verde, por que você acha que está perdendo sua planta? Vi que ela está com folhas a amarelar e secar em baixo mas o que acharia preocupante são as folhas no topo amarelando e com as pontas queimadas. Seria um overfert de PK? Falta de micronut?

Não sei exato se é o caso, e algum irmão experiente em indoor poderia te dar uma resposta exata, mas talvez seja o caso de dar um flush, zerar o solo de sais e regular de acordo com o estágio atual da sua planta. Espere opiniões.

valeu!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anonymous
Convidado
Convidado

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Qui Ago 14, 2014 8:53 pm
vais ter que fazer um flush mesmo, medir bem o ph e deixa-lo em 6,5 e regar bem
se o ph esta regulado, so pode ser algum nutriente a mais, é que o problema do overfert e que ela ate pode tar a ter over apenas de N mas por causa disso também não consegue comer mais nenhum nutriente
então o mais sensato e fazer um flush e ver o comportamento nos dias seguinte, apenas a regar com agua com o ph em 6,5 , sem fert
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Sex Ago 15, 2014 3:50 am
Obrigado pessoal,. gostaria só de informar que o vaso é de 7litros. Será que foi overfert? Estava achando que não, pois na verdade, como falei, em 14 dias dei 1) 5ml Fosforo (P50%) diluído em 600ml de água, depois mais uma dessa, citada e a terceira somente 600ml de água.
Durante o vegetativo dava NPK para ela. E ela se desenvolveu bem. Quando a planta entrou no período de FLORAÇÃO, eu parei de dar a solução com NPK.
Medi o pH, que está 6.5
Será que é overferti? Acho que poderia ser o contrario.
Hoje coloquei 600ml NPK, para ver se notava alguma reação da planta. E também retirei as folhas secas:
Anonymous
Convidado
Convidado

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Sex Ago 15, 2014 10:47 am
o problema é que esse fert é muito concentrado , e repara eu uso ferts proprios para maria e para 600ml so adiciono meio mililitro de fert, e para 1 litro adiciono um mililitro, entao tu adicionaste 5ml e isso stressou-a
faz um flush com o ph em 6,5 e nao te esqueças de começar a deixar a agua que vais regar pelo menos 24 horas sem a rolha para sair o cloro
faz o flush e observa
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Sex Ago 15, 2014 11:11 am
Eu só uso produtos naturais pra fert a chance de queimar a planta é bem menor e outra se você tiver um substrato bem equilibrado você só vai precisar fazer fert na flora eu fiz só 1 fert na mina menina que ta na flora acho que o mesmo tempo que a sua e fiz fert com farinha de ossos e torta de mamona e ela esta puro verde olha uma foto ai

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Sex Ago 15, 2014 11:43 am
Pois é Legalize, estive pensando em usar a farinha de osso, só que fiquei preocupado com o cheiro d farinha de osso que comprei, até minha esposa falou que é ruim.
Tirei uma fotos hoje (agora):

PARTE DE BAIXO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

BUDS NA PARTE DE CIMA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Green King
Green King
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/09/2013

FLoração - 25 dias - Página 2 Empty Re: FLoração - 25 dias

Sex Ago 15, 2014 11:48 am
MEU GROW:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos