Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajudem a identificar minha planta! Perfec19

THGrow

Ajudem a identificar minha planta! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajudem a identificar minha planta! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajudem a identificar minha planta! Empty Ajudem a identificar minha planta!

Ter Jul 15, 2014 9:35 pm
Salve grande ordem da paz, que todas as vossas colheitas sejam fartas de flores sempre gordas!

É o seguinte: estou com uma linda árvore de natal em flor, ela está completando 80 dias de vida hoje e 20 dias desde o ínicio da floração. Ela mede 0,8 mt e está num vaso de oito litros. É o meu primeiro grow e tudo parece estar indo bem. O sistema é out, com exposição solar das 7:30 até as 15:00 hs em local fixo. Eu não usei adubo químico e nem orgânico até agora, apenas terra vegetal, terra roxa e areia grossa para a mistura do solo. Também não forneci muita água, apenas regava bem quando ela começava a demonstrar o sinal de "sede", na tentativa de torná-la mais robusta e auto-suficiente. Bingo! Nas últimas três semanas, com o aparecimento das primeiras flores, ela diminuiu bem o rítimo de crescimento e está engordando as flores visivelmente e amarelando as folhas mais velhas e baixas, mas as flores estão indo de bom pra melhor.

Ao longo desses quase três meses, e algum tempo de pesquisa, não consigo identificar de forma nenhuma que tipo exatamente estou cultivando. A árvore tem as características da índica no porte e no formato como um todo, mas as folhas tem aquele típico formato de dedos da sativa. Está sendo um prazer inenarrável a experiência do grow, estou buscando me aprimorar e obter o máximo de informação, mas está difícil conseguir identificar o tipo da minha querida. Ficaria imensamente grato a quem pudesse me dar uma luz, e esclarecer que tipo estou cultivando.

Abs a todos Exclamation


[url defaultattr=]
[/url]
[url defaultattr=]
[/url]
[url defaultattr=]Ajudem a identificar minha planta! K4z4w3[/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 10p2ipi][/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 9pygz6][/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! Sw3d6p][/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 2ufu9nm][/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 209krvc][/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 1zl8zrn][/url]
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qua Jul 16, 2014 10:41 am
tens ai alguns insetos a chupar as tuas folhas, verifica por baixo das folhas
depois ela esta a começar a ficar com muita fome!
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 2:35 pm
Valeu Medicinal Grower! Esse maldito inseto apareceu desde a segunda semana de vida da minha planta, e eu venho combatendo diariamente à moda antiga, removendo com os dedos, por receio de passar algum agrotóxico e assim comprometer a qualidade e o sabor. Que inseto é esse?
[url defaultattr=]
[/url]
[url defaultattr=]
[/url]
[url defaultattr=]
[/url]
[url=Ajudem a identificar minha planta! 2z4lil5][IMG]https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/2z4lil5.jpg[/IMG[/url]


Última edição por Green Village em Qui Jul 17, 2014 6:09 pm, editado 1 vez(es)
legalize weed
legalize weed
Mensagens : 483
Data de inscrição : 14/11/2013
tipo de cultura : terra

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 2:43 pm
acho que e aranha vermelha. como ela ta em floracao ja nao podes usar o total killer ou spider killer

cumps
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 3:28 pm
Boas amigo Green....Whats up? Very Happy
Tens ai uma planta indica,se reparares as folhas sao largas e nao finas como a sativa.
Quanto as folhas amarelas ainda e um pouco cedo para amarelar assim nessa fase,talvez carencia de magnesio e pragas a chuparem os nutrientes da planta
Quanto as folhas nas pontas em forma de garra ou é nitrogenio a mais no solo derivado as misturas ou pouca circularizaçao de ar,derivado ao tempo quente.
Quanto as picaduras ou pontos cinza nas folhas,tens ai aranha vermelha e tips,esses pontos cinza e onde as trips picam e poem os ovos.
Espero ter ajudado ja com essa experiencia varias vezes.

Cumps
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 6:15 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Gostaria muito de agradecer a atenção e o empenho do "legalize weed" e "Skunk", pelas respostas e orientações, é muito bom poder contar com a boa vontade das pessoas, ainda mais sendo nobres e solícitas.
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 8:05 pm
Na boa Green..Tamos aqui para isso amigo Cool ,é sempre bom termos uma gratificaçao assim.
Tambem um dia fui principiante por completo.
Tens ai uns pequenos problemas mas nada que nao se resolva.
Quanto as folhas amarelas vai deixando as tar,nao as arranques..porque se for carencia de magnesio ela vai comecar a absorver das outras,sendo assim deixa tar que ela consuma tudo ate ao fim enquanto tratas da carencia,assim nao alastra.

Quanto a esses cab....da bixarada podes aplicar algum eseticida biologico mas cuidado com as flores porque certamente vao absorver o quimico e nao vais querer fumar quimico por mais biologico que seja de certeza nen teres o sabor do mesmo,por isso nao aconselho.
Podes fazer como tens fazendo manualmente,pouco a pouco ires especionar as folhas e flores.Os pontos cinza normalmente e onde as trips teem os ovos,podes dar um aperto com os dedos nessas partes..eu nas minhas em outdoor tenho sempre isso "trips" e tenho sempre colheitas,mas a que ter cuidado porque te devoram uma planta bem rapido.Pesquiza pela net sobre as trips.
Quanto a aranha vermelha,se vires pequenas teias de aranha entre as flores ai sim..tens que te preocupar.

Bons cultivos amigo
Ajudem a identificar minha planta! 21c9il4_th
Anonymous
Convidado
Convidado

Ajudem a identificar minha planta! Empty Re: Ajudem a identificar minha planta!

Qui Jul 17, 2014 8:57 pm
podes adicionar cinza de tabaco, ou se conseguires um pequenos galhos de uma arvore secos e queimados e deitas a cinza por cima da terra e vais regando e é melhor que a de tabaco, e nao e dificil arranjar ai uns galhinhos e queima-los se nao tiveres ferts para lhe dar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos