Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Carência ou excesso no Cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Carência ou excesso no Cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Purple Kush
Purple Kush
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2022

Carência ou excesso no Cultivo Empty Carência ou excesso no Cultivo

Seg Abr 11, 2022 1:08 am
Boa noite Malta 


Estou com alguns problemas no cultivo. É um cultivo indoor numa tenda 1,20x1,20x2m com cerca de 40 dias com uma lâmpada HPS dual 600W. Ainda não tenho extrator e nem intrator  e só tenho uma ventoinha oscilante interna sempre a trabalhar. Deixo a porta de tenda aberta e os buracos do para os extratores também. Temperatura máxima foi 31ºC e a humidade anda entre os 52-75%. 

  • Algumas folhas com a ponta dobrada para baixo que estou a deduzir que seja nitrogénio em excesso.
  • Algumas folhas com as beiras dobradas para cima e em alguns casos a folha está toda dobrada para dentro que estou na dúvida se será excesso de calor ou alguma carência.
  • Algumas folhas superiores começaram amarelar das pontas para dentro e em algumas a ponta está queimada que estou na dúvida se será falta de potássio.
  • Algumas folhas ganharam umas manchas amarelas em forma de pontos espalhadas pelo centro da folha.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Carência ou excesso no Cultivo Empty Re: Carência ou excesso no Cultivo

Seg Abr 11, 2022 2:15 pm
Boas,

As folhas para baixo pode ser excesso de água ou falta de água, qual é o tamanho dos vasos?

As pontas queimadas pode ser nutrient burn, ou excesso de nutrientes. As folhas enroladas para cima quer dizer stress nas raízes, pode ter haver com o tamanho dos vasos e com o calor dentro da tenda.

A extração é importante, no entanto hps é muito calor…devias pensar num led e resolvias o problema do calor.

Bom cultivo

Purple Kush gosta desta mensagem

Purple Kush
Purple Kush
Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2022

Carência ou excesso no Cultivo Empty Re: Carência ou excesso no Cultivo

Seg Abr 11, 2022 10:19 pm
Olá Big Buds


Em primeiro lugar obrigado pela ajuda. Os vasos são de 11L. em em media rego cerca de 1,5L. por vaso de  2 em 2 dias e as vezes chega ao terceiro dia e só depois rego. Fiz um transplante dos vasos de 3,5L e as raízes tinham um excelente aspeto. vou colocar aqui uma foto das raízes no transplante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em relação aos nutrientes uso Biobizz e penso que exagerei no nitrogénio. Poid estava a colocar o Bio Grow e o acti-vera e só agora reparei que o acti-vera também contém nitrogénio.

Em relação aos stress das raízes estava  pensar que fosse carência de fosforo visto que as folhas mostram alguns indícios e também atrofia o sistema radicular. Para além disso tenha o cano das folhas meios roxos. Por isso estava com essa ideia. A nível de temperatura chegou máximo aos 31ºC. 

Eu sei que as HPS emitem imenso calor alias são as que emitem mais mas neste momento não tenho dinheiro para comprar um led. Já encomendei os extratores e vai ter de dar para já assim  e um dia mais para a frente melhoro a iluminação e compro um LED.


Hoje cheguei a tem mais algumas folhas a querer ficar amarelas. A cena é que estão 7 plantas dentro da tenda e acho que é de mais que estão cheio de folhas e o cano central delas é mais grosso do que os meus dedos. Para além disso fiz 2 podas de topo e LST o que as fez ficar ainda mais vacas. Ainda estão na fase de crescimento porque não as posso passar para a floração sem ter os extratores para puder fechar a tenda e não apanhar luz. Se tivesse as colocado em floração teria que fechar a iria subir muito a temperatura. Elas estavam com uma MH250W mas começou a vir mais frio e estava a ficar temperaturas baixas e meti a HPS de 600W e a partir dai apareceu estes problemas. Eu estive a ver um video onde explicava que aumento de lumens pode gerar maior consumo do fosforo mesmo na altura de crescimento. Estou a ponderar cortar algumas folhas de cada para elas terem espaço ou fazer isso e tirar 1 ou 2 de lá de dentro e dar algum amigo. O que achão?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1647
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Carência ou excesso no Cultivo Empty Re: Carência ou excesso no Cultivo

Ter Abr 12, 2022 1:12 pm
Boas purple,

Em relação às regas parece que estás a fazer tudo corretamente, pode ser excesso de nutrientes que está a causar isso, o ph também é importante porque se estiver a baixo ou a cima pode fazer com que certas propriedades não sejam absorvidas.

Pela minha experiência o calo roxo pode significar ph desajustado o que resulta em carências.

Deves ter a luz ligada durante a noite para evitar grandes oscilações principalmente agora quando começar a ficar calor, e também podes colocar na floração porque muito em breve vais ficar sem saber o que fazer porque as plantas não param de crescer.

Aconselho-te a experimentar fazer um flush para veres se melhora, quais as folhas que estão a ficar amarelas? Em cima ou em baixo?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos