Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow - Página 7 Perfec19

THGrow

Primeiro Grow - Página 7 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow - Página 7 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Primeiro Grow

+8
greenalien
Mr.Bob
l_cosca_l
n_xtreme
Chucky
Demious_Bud_Lord
Caxuxo
Pcanozo
12 participantes
Ir para baixo
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 11:03 am
Boas . . .

O sapo vai me já dar na cabeça e corrigir me mas eu explico conforme aprendi . . .

O flush supostamente é o triplo do volume do vaso e não precisas de corrigir o PH, uma vez que a ideia do flush é limpar o excesso de nuts(ou sais) no solo e se o PH não estiver correcto, as plantas nao absorvem os nuts . . .

Em relação as folhas de baixo ficarem amarelas, isso é normal desde que não seja em excesso . . .

Isto é a minha opinião e certamente vai haver quem a contrarie... Só tens que investigar sobre o assunto e procurar segundas ou terceiras opiniões


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pcanozo
Pcanozo
Mensagens : 198
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 11:57 am
Boas chucky .
Óbrigado pelo o post Wink

Decerteza que isso é assim . porra , 15 l por vaso ?
´
Não tou a dizer que não seija atenção  , muito menos a contrariarte , mas acho bués , e teria que ser tudo de uma vez ? ou seria dado aos poucos ?

Bons fumos amigo Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Combate o crime organizado , planta !

Cannis Cannem
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 12:00 pm
Sim, tens de ir deitando a agua aos poucos, metes o vaso na banca ou banheira e vais dando o "banho" e deixando a agua ir saindo pelo fundo...
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 5:28 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Eu sempre usei 2 vezes a quantidade do vaso 

E não sou o unico a dizer isto  , eu nao invento eu copio as ideias dos professores Laughing


Nao corriger o PH?   loll claro que tens que corrigir principalmente em coco ou hidroponia 

Tipo se para ti corre bem pode ser que para os outros nao corra  ,  tens que tomar sempre atencao a isso Neutral
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 6:19 pm
sapoverde1994 escreveu:
Nao corriger o PH?   loll claro que tens que corrigir principalmente em coco ou hidroponia 

Tipo se para ti corre bem pode ser que para os outros nao corra  ,  tens que tomar sempre atencao a isso Neutral
Sim sim . . . Há imensos factores a ter em conta mas o que eu disse também tem uma certa lógica...
Se sem acertar o PH nao absorve os nuts e a ideia do flush e limpar os excessos . . .

Também acabo por ser um bocado suspeito para estar a falar neste assunto, uma vez que uso o Autopot que não requer flush Embarassed 
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 6:35 pm
Não chucky  não tem lógica   as nossas plantas só estão bem com um PH acertado (por terra ,por produtos etc..)   , claro se o PH  n estiver bem as plantas também não estao bem 

Tipo pela tua lógica um PH de 8  esta bom para COCo para um flush:(
Pcanozo
Pcanozo
Mensagens : 198
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 10:39 pm
boa noite pessoal !

resumindo então : 10 litros (cm ph corrigido) para cada vaso , mete-os na banheira , e vou deitando agua á medida que vai escorrendo .

Depois so rego quando tiver totalmente seca , acho , certo ?


ok , agora vem a parte em quero descubrir o erro que cometi

e já agora , quando devo fazer o flush ? eu regueias hoje so com agua , mas quando tiver prontas para outra rega , é ai que devo fazer o flush ?

sempre usei metade dos valores recomendados , porque é que aconteceu o overfert ?


Mais uma vez , muito obrigado pelo o vosso tempo Smile 
Bons fumos Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Combate o crime organizado , planta !

Cannis Cannem
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Seg Nov 11, 2013 10:56 pm
Boas!!!Pcanozo..amigo Faz apenas um flush 3 x o valor do vaso,deixa secar a terra(mas nao seca seca)se nao poderes por banheira etc..usa um taparowere com um rede por cima e a agua escorre se for o caso para nao tirares da grow,escusas atrofiar a menina.Pensa!!elas requerem APENAS Sol(luz)e agua,nao REQUEREM mais nada para um creximento normal e ela te da frutos de certeza a 100% venha quem vier dizer o contrario.Os fert ou nuts como podes chamar sao apenas (esteroides)ex...se andares no ginasio apenas com uma boa alimentacao crexes de certeza,e normal que ves outros grandes demais e tambem o queres!!!usas esteroides.As marias sao a mesma coisa,o basico para o creximento...boa agua(luso ex)tem ph certo,boa terra,luz,ar....Os fert ou nuts sao a mesma coisa(creximento grande e vigoroso,mais lindas suas cores e maior producao.Se nao tens experiencia com (fert ou nuts) ou se nao tens a certeza de qual usares como muitos amigos nossos deixa isso para la para nao te arrependeres e ao principio e bonito e para o fim arruinas tudo...Da lhes agua luz e ar mais nada e depois ves os resultados e ves tua producao 100%garantida no final,nao estrondosa mas tens.
Pcanozo
Pcanozo
Mensagens : 198
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Ter Nov 12, 2013 12:15 am
pronto , já andei a investigar e até á maior parte do pessoal que veijo é a dizer para meter 4x o valor do vaso . isto é , eu uso agua luso para as regas  precisamente por ter o ph mesmo no ponto .

estão me a imaginar a ir ao supermercado comprar 9 garrafões de agua luso e a trazer para casa de bicicleta ? ahahah xD 

até que ponto é que usar agua da torneira seria assim tão prejudicial ?
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Primeiro Grow - Página 7 Empty Re: Primeiro Grow

Ter Nov 12, 2013 8:53 am
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos