Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Perfec19

THGrow

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Dom Ago 11, 2013 5:25 pm
Da agua a planta, ate sair a agua pelos buracos debaixo.


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Seg Ago 12, 2013 12:23 am
IvanGS escreveu:Da agua a planta, ate sair a agua pelos buracos debaixo.
 Sim, mas como vejo se a terra está completamente seca?
qual a maneira que faz?
spectral92
spectral92
Mensagens : 329
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 42
tipo de cultura : terra outdoor

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Seg Ago 12, 2013 1:48 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
eu normalmente tenho 1 pau comprido ao pé do vaso tipo um palito gigante que o enterro pela terra a dentro, se vier terra agarrada é porque a terra ainda esta humida, se não vier terra nenhuma é porque está completamente seca
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Seg Ago 12, 2013 12:28 pm
spectral92 escreveu:eu normalmente tenho 1 pau comprido ao pé do vaso tipo um palito gigante que o enterro pela terra a dentro, se vier terra agarrada é porque a terra ainda esta humida, se não vier terra nenhuma é porque está completamente seca
 ok, obrigado
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Sex Ago 16, 2013 7:07 pm
Boas pessoal, é assim eu transplantei as meninas no dia 9, e desde lá nunca mais dei água e elas têm crescido na boa.
Numa outra colheita que fiz matei muitas por excesso de água, a partir daí só as comecei a regar quando via as folhas um pouco murchas, tem algum mal?
jmanu
jmanu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Ter Ago 20, 2013 9:01 am
Boas gilititi,
Nao deixes as folhas murchar, se fizeres isso constantemente vais stressar bastante as plantas o que vai acabar por prejudicar o seu crescimento e visto que se tratam de autos e o teu tempo é limitado nao convém que isto aconteça porque ira reduzir bastante o produto final (os buds). 

A minha sugestao é: nao tenhas medo de as matares por excesso de agua, desde que deixes o solo ficar seco podes voltar a regar sem problemas. O objetivo de secar a terra é para que haja oxigenaçao das raizes (promove o crescimento e evita apodrecimento) e para que as mesmas sejam incentivadas a crescer pela ausencia de agua mas nao ao ponto de murchar constantemente as folhas. 
Tenta encontrar esse meio termo, com a experiencia vais ver que é algo mais simples do que parece inicialmente.

Bons cultivos,
Jota.
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Ter Ago 20, 2013 11:30 am
jmanu escreveu:Boas gilititi,
Nao deixes as folhas murchar, se fizeres isso constantemente vais stressar bastante as plantas o que vai acabar por prejudicar o seu crescimento e visto que se tratam de autos e o teu tempo é limitado nao convém que isto aconteça porque ira reduzir bastante o produto final (os buds). 

A minha sugestao é: nao tenhas medo de as matares por excesso de agua, desde que deixes o solo ficar seco podes voltar a regar sem problemas. O objetivo de secar a terra é para que haja oxigenaçao das raizes (promove o crescimento e evita apodrecimento) e para que as mesmas sejam incentivadas a crescer pela ausencia de agua mas nao ao ponto de murchar constantemente as folhas. 
Tenta encontrar esse meio termo, com a experiencia vais ver que é algo mais simples do que parece inicialmente.

Bons cultivos,
Jota.
Boas, eu reparei nisso.
Testei numa, deixei murchar um pouco e reguei-a e vi que stressou um pouco, pois não cresceu tanto quanto as outras.
Obrigado pela resposta
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Qui Ago 22, 2013 3:15 pm
Boas, deixo aqui as imagens de como elas estão.
Queria que me dessem a vossa opinião em relação ao tamanho e estado delas.
Estas meninas desde que saíram da terra têm 20 dias de vida.
Obrigado pela vossa ajuda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Qui Ago 22, 2013 3:25 pm
Parecem-m estar bem, a cor das folhas está porreira e o espaçamento entre cada braça é pouco, o que é bom!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

diário 1º cultivo opinião e ajuda - Página 2 Empty Re: diário 1º cultivo opinião e ajuda

Qui Ago 22, 2013 5:33 pm
Poderiam estar maiores, se não tivesse havido o problema que se sabe. Posto isto e como diz o Cosca. estão com muito bom aspecto, sim senhor!


Peace
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos