Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda! período de pré-floração Perfec19

THGrow

Ajuda! período de pré-floração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Ajuda! período de pré-floração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

Ajuda! período de pré-floração Empty Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 3:52 am
Ola pessoal, acredito que minha sativa esteja no período de pré-floração, caso eu esteja enganado por favor me corrijam, começaram a aparecer pequenas "pelugens" em cada nó da planta, o que acontece é que eu não sei como agir com a iluminação nesse estagio da planta, preciso que me ajudem!

Ajuda! período de pré-floração Lm08
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 10:50 am
Essa planta ja tem quanto tempo?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 12:08 pm
tassio nascimento escreveu:Ola pessoal, acredito que minha sativa esteja no período de pré-floração, caso eu esteja enganado por favor me corrijam, começaram a aparecer pequenas "pelugens" em cada nó da planta, o que acontece é que eu não sei como agir com a iluminação nesse estagio da planta, preciso que me ajudem!

Ajuda! período de pré-floração Lm08

rapaz o período de pré floração é ja dentro do ciclo 12 horas de luz 12 horas de escuridão Smile


o periodo de pré floração começa após a planta ter recebido os estímulos para florir, um desses estimulos é a redução das horas de luz de 18 para 12 horas Smile


espero ter ajudado


Ajuda! período de pré-floração 2qs7aqt
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 5:30 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:rapaz o período de pré floração é ja dentro do ciclo 12 horas de luz 12 horas de escuridão Smile
o periodo de pré floração começa após a planta ter recebido os estímulos para florir, um desses estimulos é a redução das horas de luz de 18 para 12 horas Smile
espero ter ajudado
Exatamente!!
Que estimulos mais costumas usar Demious?
tassio nascimento
tassio nascimento
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2013

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 6:00 pm
ela está com 1 mês e 22 dias, eu uso a iluminação 24/24 hrs continuas, pretendo diminuir, mas agora não sei ao certo para quanto, imagino que não fará mau ela permanecer na iluminação durante o dia pois está no inverno e não aparece sol e quando for noite eu por ela para fora pra pegar um ar fresco já que não precisará de iluminação, correto? mas vcs acham que já devo modificar o horario de iluminação?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Ter Jul 09, 2013 6:22 pm
tassio nascimento escreveu:ela está com 1 mês e 22 dias, eu uso a iluminação 24/24 hrs continuas, pretendo diminuir, mas agora não sei ao certo para quanto, imagino que não fará mau ela permanecer na iluminação durante o dia pois está no inverno e não aparece sol e quando for noite eu por ela para fora pra pegar um ar fresco já que não precisará de iluminação, correto? mas vcs acham que já devo modificar o horario de iluminação?
Se é inverno estás no brazil né??
Se tens 24/24 muda já para 18/6 e qdo a quiseres pôr a florir metes 12/12
O que queres mesmo é que ela entre em floração certo??
Não esquecer que ao mudares para 18/6 ou 12/12 a noite da planta tem que ser mesmo tudo escuro, sem luzess perto!!
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Qua Jul 10, 2013 10:03 am
l_cosca_l escreveu:
Demious_Bud_Lord escreveu:rapaz o período de pré floração é ja dentro do ciclo 12 horas de luz 12 horas de escuridão Smile
o periodo de pré floração começa após a planta ter recebido os estímulos para florir, um desses estimulos é a redução das horas de luz de 18 para 12 horas Smile
espero ter ajudado
Exatamente!!
Que estimulos mais costumas usar Demious?

além da mudança de ciclo de iluminação e mudança de alimentação base (para alimentação base de fase floração) normalmente dou lhes pk13/14 da canna durante uma semana juntamente com bud candy da advanced nutrientes,isto para elas nessa semana acumularem reservas de potássio e fosforo e começarem logo a produção de açucares Smile , que vão usar posteriormente para desenvolver os buds gordos e a resina Smile só dou o pk13/14 nessa altura (1 semana), ou se elas apresentarem uma carencia (tanto no vegetativo, como no resto da floração) de p ou de k, o budcandy dou durante toda a a floração até ao flush (juntamente com outros suplementos).

depende de grower para grower, e dos produtos q se usam (existem varias soluções no mercado, por exemplo o "BOOST" da canna, so q são 60€ o L lol n uso disso e todos os growers q conheço q usam dizem q é muito bom mas dpois não noto grandes diferenças das ervas deles para as minhas), basicamente o que se tenta fazer nessa semana é dar lhes um pequeno boost nutritivo para a floração ser um pouco mais explosiva ou repentina tendo sempre atenção ao EC, e começo sempre por dar pouco de cada produto e vou aumentando ao longo da floração até atingir no maximo 2.0 / 2.1 de EC (informem se do q é o EC, pq é muito importante, uma boa maneira de nunca ter problemas de nutrient burn) até ao flush, ai ja n dou nda durante umas 2 semanas ou 2 semanas e meia.



Ajuda! período de pré-floração 2qs7aqt
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Qua Jul 10, 2013 9:03 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Demious_Bud_Lord escreveu:
l_cosca_l escreveu:Que estimulos mais costumas usar Demious?
além da mudança de ciclo de iluminação e mudança de alimentação base (para alimentação base de fase floração) normalmente dou lhes pk13/14 da canna durante uma semana juntamente com bud candy da advanced nutrientes,isto para elas nessa semana acumularem reservas de potássio e fosforo e começarem logo a produção de açucares Smile, que vão usar posteriormente para desenvolver os buds gordos e a resina Smile só dou o pk13/14 nessa altura (1 semana), ou se elas apresentarem uma carencia (tanto no vegetativo, como no resto da floração) de p ou de k, o budcandy dou durante toda a a floração até ao flush (juntamente com outros suplementos).

depende de grower para grower, e dos produtos q se usam (existem varias soluções no mercado, por exemplo o "BOOST" da canna, so q são 60€ o L lol n uso disso e todos os growers q conheço q usam dizem q é muito bom mas dpois não noto grandes diferenças das ervas deles para as minhas),  basicamente o que se tenta fazer nessa semana é dar lhes um pequeno boost nutritivo para a floração ser um pouco mais explosiva ou repentina tendo sempre atenção ao EC, e começo sempre por dar pouco de cada produto e vou aumentando ao longo da floração até atingir no maximo 2.0 / 2.1 de EC (informem se do q é o EC, pq é muito importante, uma boa maneira de nunca ter problemas de nutrient burn) até ao flush, ai ja n dou nda durante umas 2 semanas ou 2 semanas e meia.
Explicação impecável! Sim o medidor de EC é a minha próxima compra, já ando farto de ver medidores de EC no ebay e ando com as pestanas todas queimadas... Já agora que medidor de EC usas? só tives-t esse ou já experimentas-t mais? É uma diferença enorme de preços dos que se vendem nas growshops para os que existem no ebay.
Deixo 1aviso ao pessoal que tambem anda à procura de medidor de EC, não sejam enganados com medidores de PPM e de TDS pelo que li e re-li a melhor escolha para usarmos nos nossos cultivos é mesmo o medidor de EC
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Qui Jul 11, 2013 11:24 am
http://urbicult.pt/index.php/categorias/product/view/167/442

este na altura foi o mais barato que encontrei sem ter q ser no eBay.... n gosto muito de coisas em segunda mão pela internet...

nunca sei q tipo de tratamento é q o proprietario anterior deu ao material lol Smile


Ajuda! período de pré-floração 2qs7aqt
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Ajuda! período de pré-floração Empty Re: Ajuda! período de pré-floração

Qui Jul 11, 2013 12:20 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:http://urbicult.pt/index.php/categorias/product/view/167/442

este na altura foi o mais barato que encontrei sem ter q ser no eBay.... n gosto muito de coisas em segunda mão pela internet...

nunca sei q tipo de tratamento é q o proprietario anterior deu ao material lol Smile

No ebay nao e so cenas usadas, tambem ha cenas novas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos