Página 2 de 2 • 1, 2
- veneroso
Re: Folhas amareladas
Qua Jul 17, 2024 8:10 pm
Isso é claramente deficiência nutricional da planta. Não é nitrogenio.
As vezes pode ser difícil identificar porque vários fatores podem travar um nutriente. Nessa idade não precisa de muito, então eu acredito que é alguma coisa travando a absorção.
Eu recomendo você conseguir uma boa terra, com NPK ajustado, bom pH e principalmente boa aeração.
Existe alguma terra pronta ai pra você comprar?
E ai, você faz o transplante para outro vaso e outra terra, é a forma mais efetiva e rapida de salvar suas plantas. Você pode arriscar jogar algum fertilizante, mas pode não ser suficiente se for algum problema de pH ou algo do tipo.
As vezes pode ser difícil identificar porque vários fatores podem travar um nutriente. Nessa idade não precisa de muito, então eu acredito que é alguma coisa travando a absorção.
Eu recomendo você conseguir uma boa terra, com NPK ajustado, bom pH e principalmente boa aeração.
E ai, você faz o transplante para outro vaso e outra terra, é a forma mais efetiva e rapida de salvar suas plantas. Você pode arriscar jogar algum fertilizante, mas pode não ser suficiente se for algum problema de pH ou algo do tipo.
- Greenie
Qua Jul 17, 2024 10:15 pm
veneroso escreveu:Isso é claramente deficiência nutricional da planta. Não é nitrogenio.
Boas amigo,
Nitrogénio é um dos macro nutrientes essenciais ao crescimento das nossas meninas, peço desculpa mas não percebi o teu primeiro comentário, podes elaborar?
Quanto a terra, está tem um pH de 6,0 e um ratio de NPK de 12-14-24.
Que terra me aconselhas que de um melhor resultado?
Obrigado pelo feedback
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Qua Jul 17, 2024 11:33 pm
Boas, a situação não é terrível ainda, elas parecem saudáveis até, no entanto quando regares deves regar tudo, mesmo as partes à volta, esses vasos não são muito bons para começar, porque a parte de baixo deve ter mais humidade que na parte de cima, esses vasos são bons para sistemas de rega automatizados.
Em relação à rega, quantos litros de terra tem cada vaso? Parece por volta de 10L e para isso deves dar mais ou menos 1,5L a cada rega, só para teres uma noção de mais ou menos a quantidade de água que deves dar.
Em relação à rega, quantos litros de terra tem cada vaso? Parece por volta de 10L e para isso deves dar mais ou menos 1,5L a cada rega, só para teres uma noção de mais ou menos a quantidade de água que deves dar.
- Greenie
Qui Jul 18, 2024 12:31 am
Big Buds escreveu:Boas, a situação não é terrível ainda, elas parecem saudáveis até, no entanto quando regares deves regar tudo, mesmo as partes à volta, esses vasos não são muito bons para começar, porque a parte de baixo deve ter mais humidade que na parte de cima, esses vasos são bons para sistemas de rega automatizados.
Boas amigo,
Obrigado pelo feedback,
Os vasos são de 11L, não tinha a noção que não eram os mais indicados.
A luz Mars hydro ts600 estou a manter uma média de 300 PPFD nesta fase.
Estão 3/4 cheios, achas que por volta do 1,5L será o ideal para esta fase? Com que frequência devo alimenta-las? Peço desculpa mas a ignorância é forte para estes lados .
Apenas água será o suficiente para as recuperar?
Os nuts da biobizz chegaram hoje 🥳
Obrigado
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Qui Jul 18, 2024 3:52 pm
Boas, esses vasos são bons, mas para iniciar podem não ser os ideais porque tens menos margem para erros.
A rega deve ser feita quando estiver a terra seca na parte de cima, não deves regar quando ainda estiver muito húmida ou muito seca, por isso deves ver com os dedos e escavar ligeiramente para veres se não está húmido ou molhado, nesta altura parece-me que devem demorar uns 3-4 dias a secar, mas não tenho a certeza, mas deves ver sempre com os dedos a 1 ou 2 cm de profundidade para veres se está a precisar ou não de água.
O ideal é encheres os vasos quando inicias, porque agora para adicionar mais terra vai ser um bocado chato, mas talvez o ideal é mudares de vaso no final do crescimento, porque senão quando desenvolvem bem as raízes a terra vai secar muito mais rápido, e também é bom dares mais espaço para as raízes desenvolverem quando passas para a flora.
Em relação à quantidade de água, diria que deve ser mais para 1L já que só meteste 3/4 do vaso, o ideal é fazeres uma dobra no vaso para ser possível arejar mais a terra. De resto acho que vão recuperar facilmente. Em relação aos nutrientes se quiseres podes começar a dar mas metade do que sugerem no esquema da biobiz.
Bom cultivo.
A rega deve ser feita quando estiver a terra seca na parte de cima, não deves regar quando ainda estiver muito húmida ou muito seca, por isso deves ver com os dedos e escavar ligeiramente para veres se não está húmido ou molhado, nesta altura parece-me que devem demorar uns 3-4 dias a secar, mas não tenho a certeza, mas deves ver sempre com os dedos a 1 ou 2 cm de profundidade para veres se está a precisar ou não de água.
O ideal é encheres os vasos quando inicias, porque agora para adicionar mais terra vai ser um bocado chato, mas talvez o ideal é mudares de vaso no final do crescimento, porque senão quando desenvolvem bem as raízes a terra vai secar muito mais rápido, e também é bom dares mais espaço para as raízes desenvolverem quando passas para a flora.
Em relação à quantidade de água, diria que deve ser mais para 1L já que só meteste 3/4 do vaso, o ideal é fazeres uma dobra no vaso para ser possível arejar mais a terra. De resto acho que vão recuperar facilmente. Em relação aos nutrientes se quiseres podes começar a dar mas metade do que sugerem no esquema da biobiz.
Bom cultivo.
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos