Página 1 de 2 • 1, 2
- Joker Smoker
tipo de cultura : Terra
Folhas amareladas
Qua Jul 15, 2015 2:50 pm
Ora boas pessoal!
Tenho essa AutoMazar que tem 3 semanas e tenho reparado que tem ficado amarelinha nas pontas e nas folhas de baixo.
Tenho regado com água da torneira, esse é o erro?
Também queria saber se isso afeta a planta. De um lado da casa apanho sol de manha e do outro apanho sol a tarde, o que faço é: De manha coloco a planta do lado que apanha sol e de tarde mudo ela para o outro lado para continuar a apanhar sol a tarde. Isso faz mal? Muito sol direto nela faz mal?
Abraços a todos!
Tenho essa AutoMazar que tem 3 semanas e tenho reparado que tem ficado amarelinha nas pontas e nas folhas de baixo.
Tenho regado com água da torneira, esse é o erro?
Também queria saber se isso afeta a planta. De um lado da casa apanho sol de manha e do outro apanho sol a tarde, o que faço é: De manha coloco a planta do lado que apanha sol e de tarde mudo ela para o outro lado para continuar a apanhar sol a tarde. Isso faz mal? Muito sol direto nela faz mal?
Abraços a todos!
- Joker Smoker
Re: Folhas amareladas
Qua Jul 15, 2015 3:01 pm
Respondendo as perguntas
1 - Há quanto tempo apareceu o problema?
5 6 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
Auto Mazar
3 - De semente ou de clone?
Semente
4 - Que idade têm as plantas?
3 semanas
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
Estava numa jiffy e passei com a terra da jiffy para outro vaso com terra natural faz 4 dias
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
no idea...
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
EcoGrow
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade?
Nenhuma
10 - Controlas o PH da água ou EC? Os valores?
Não, como controlar?
11 - Com que frequência regas?
Quando vejo que a terra está seca
12 - Que lâmpada usas?
Sol lool
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
quase 1 ano luz
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura?
De acordo com os dias :p
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
nada
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
Humida e seca
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
tenho usado da torneira
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
Nop
1 - Há quanto tempo apareceu o problema?
5 6 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
Auto Mazar
3 - De semente ou de clone?
Semente
4 - Que idade têm as plantas?
3 semanas
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
Estava numa jiffy e passei com a terra da jiffy para outro vaso com terra natural faz 4 dias
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
no idea...
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
EcoGrow
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade?
Nenhuma
10 - Controlas o PH da água ou EC? Os valores?
Não, como controlar?
11 - Com que frequência regas?
Quando vejo que a terra está seca
12 - Que lâmpada usas?
Sol lool
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
quase 1 ano luz
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura?
De acordo com os dias :p
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
nada
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
Humida e seca
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
tenho usado da torneira
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
Nop
- Ricbd
tipo de cultura : terra
Qua Jul 15, 2015 6:01 pm
não te sei dar uma certeza.. sou iniciante, é melhor esperares por uma opinião de alguem mais old mas a minha opinião é a seguinte
E o mais provável e ser falta de algum nutriente e posteriormente por causa do nivel de PH da tua agua da companhia e dos nutrientes disponibilizados pela tua terra.. isso em conjunto deve ter feito isso acontecer
podias tentar comprar humos de minhoca é barato e pode resolver o teu problema é rico em nitrogeneo entre outras coisas,(pode ser falta de N a causa do amarelamento)
outro metodo organico que ja funcionou comigo foi um cooktail de ortigas apanhas ortigas metes num copo de meio litro de agua deixas marinar 5 dias e depois regas com a agua e as ortigas tenta metelas na terra faz um buraquinho com cuidado comigo funcionou e acelarou-me o crescimento delas e alem de ser rico em nitrogenio e rico e bacterias beneficas para a micro vida da terra e para a planta..
em relação á agua da companhia testei com o kit de ph test e deu-me um ph de 7,5 8 ou seja é demasiado alto para as marias e isso dificulta muito a absorção de certos nutrientes ou absorve numa quantidade muito reduzida,ada tua zona certamente é diferente até pode ser ideal mas não sei, e normalmente a agua da companhia tem muito cloro(deixar pelo menos 24 horas a agua de raga com a tampa aberta para o cloro desaparecer) e também muito minerais ferro etc..
Se não estou em erro a agua da marca continente vem com um ph de 6,5 pelo menos e o que diz no rotulo ainda nao tive oportunidade de testa-la pois uso uma água da fonte ca da terra a um ph de 6
espero que ajude alguma coisa mas convinha esperares pela resposta de mais alguem mais experiente
E o mais provável e ser falta de algum nutriente e posteriormente por causa do nivel de PH da tua agua da companhia e dos nutrientes disponibilizados pela tua terra.. isso em conjunto deve ter feito isso acontecer
podias tentar comprar humos de minhoca é barato e pode resolver o teu problema é rico em nitrogeneo entre outras coisas,(pode ser falta de N a causa do amarelamento)
outro metodo organico que ja funcionou comigo foi um cooktail de ortigas apanhas ortigas metes num copo de meio litro de agua deixas marinar 5 dias e depois regas com a agua e as ortigas tenta metelas na terra faz um buraquinho com cuidado comigo funcionou e acelarou-me o crescimento delas e alem de ser rico em nitrogenio e rico e bacterias beneficas para a micro vida da terra e para a planta..
em relação á agua da companhia testei com o kit de ph test e deu-me um ph de 7,5 8 ou seja é demasiado alto para as marias e isso dificulta muito a absorção de certos nutrientes ou absorve numa quantidade muito reduzida,ada tua zona certamente é diferente até pode ser ideal mas não sei, e normalmente a agua da companhia tem muito cloro(deixar pelo menos 24 horas a agua de raga com a tampa aberta para o cloro desaparecer) e também muito minerais ferro etc..
Se não estou em erro a agua da marca continente vem com um ph de 6,5 pelo menos e o que diz no rotulo ainda nao tive oportunidade de testa-la pois uso uma água da fonte ca da terra a um ph de 6
espero que ajude alguma coisa mas convinha esperares pela resposta de mais alguem mais experiente
Qua Jul 15, 2015 7:17 pm
isso deve ser ou o ph da agua ou do solo ja que ese solo n é conhecido, ou algum excesso de agua
eu votava mais para o ph
podes sacar uma foto onde se veja bem a terra?
'
eu votava mais para o ph
podes sacar uma foto onde se veja bem a terra?
'
- Joker Smoker
Qua Jul 15, 2015 8:49 pm
Desde já obrigado pelas respostas
Sobre o humos eu acho uma otima ideia. Acredito que seja a água da torneira ou a falta de nutrientes da terra de coco (do jiffy espanhol que comprei lol) coloquei em
um vaso maior e com essa terra q contem esses nutrientes e esse ph:
vou começar a colocar água mineral (a da auchan tem ph de 6,5) e ver no que dá.
@Med Grower aqui está a foto da terra. Ela é cara e boa ehehe
Sobre o humos eu acho uma otima ideia. Acredito que seja a água da torneira ou a falta de nutrientes da terra de coco (do jiffy espanhol que comprei lol) coloquei em
um vaso maior e com essa terra q contem esses nutrientes e esse ph:
vou começar a colocar água mineral (a da auchan tem ph de 6,5) e ver no que dá.
@Med Grower aqui está a foto da terra. Ela é cara e boa ehehe
- Sn31k
Qua Jul 15, 2015 9:06 pm
Salve joker, e ai blz...
Sou novato também e estou aprendendo ainda, mais a minha opinião é que também pode ser muita água, a minha nessa idade eu regava ela uma vez por semana!
Sou novato também e estou aprendendo ainda, mais a minha opinião é que também pode ser muita água, a minha nessa idade eu regava ela uma vez por semana!
Meu 1º. Cultivo --> Finalizado (bem sucedido)
https://cannabis.forumeiros.com/t3548-meu-1-cultivo
Cultivo 2016--> Em Andamento
https://cannabis.forumeiros.com/t3841-cultivo-2016-do-sn31k
- Joker Smoker
Qui Jul 16, 2015 8:59 pm
Gostaria ainda se saber se faz mal eu trocar sempre de lugar a planta para apanhar mais sol
Sex Jul 17, 2015 12:54 pm
não faz mal desde que pouses devagar e nao embatas com ela
depois essa terra não voltes a usar em wedd, como minimo composana
estou a escrever um artigo de como fazer um super solo com a composana + fibra de coco + perlita
depois vou ver se nao me esqueço e te ponho aqui o link
deiuxa secar sempre bem a terra, o vaso tem que ficar leve como papel
depois essa terra não voltes a usar em wedd, como minimo composana
estou a escrever um artigo de como fazer um super solo com a composana + fibra de coco + perlita
depois vou ver se nao me esqueço e te ponho aqui o link
deiuxa secar sempre bem a terra, o vaso tem que ficar leve como papel
- Joker Smoker
Sex Jul 17, 2015 2:37 pm
Med Grower Obrigado pela resposta. Ajuda bastante
Pessoal reparei que a minha planta está a ter uns bixinhos pretos a andar nela, tirei até uma foto para darem uma olhada. Qual é a forma NATURAL de me livrar deles? Vinagre de maça? Chá de alho?
Pessoal reparei que a minha planta está a ter uns bixinhos pretos a andar nela, tirei até uma foto para darem uma olhada. Qual é a forma NATURAL de me livrar deles? Vinagre de maça? Chá de alho?
- spotweed
tipo de cultura : indor
Sex Jul 17, 2015 9:51 pm
boas amigo esperimenta sabao azul e branco ja e bue antigo .
fazes o seguinte lavas as tuas maos num alguidar com esse sabao e de seguida regas as plantas com essa agua ajuda se tiver alguma doença ajuda a curar
fazes o seguinte lavas as tuas maos num alguidar com esse sabao e de seguida regas as plantas com essa agua ajuda se tiver alguma doença ajuda a curar
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos