Dimmer em extrator de duas velocidades
2 participantes
- WannaGrow
Dimmer em extrator de duas velocidades
Qua Jul 20, 2022 1:59 pm
Boas pessoal
Estou com uma dúvida, tenho um prima klima 150mm com duas velocidades, 390m3 - 720m3 e queria saber se poderia usar um dimmer neste extrator para conseguir uma velocidade algures entre os 390 e 720, é possível ou só posso usar dimmer em extratores de uma velocidade só ?
Obrigado e bons fumos !
Estou com uma dúvida, tenho um prima klima 150mm com duas velocidades, 390m3 - 720m3 e queria saber se poderia usar um dimmer neste extrator para conseguir uma velocidade algures entre os 390 e 720, é possível ou só posso usar dimmer em extratores de uma velocidade só ?
Obrigado e bons fumos !
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: Dimmer em extrator de duas velocidades
Qui Jul 21, 2022 12:15 am
Boas,
Podes usar um controlador, mas como não está integrado no extrator nem sempre funciona muito bem. Queres regular para estar tirar o ar à mesma velocidade que está a entrar ou queres baixar o barulho?
Podes usar um controlador, mas como não está integrado no extrator nem sempre funciona muito bem. Queres regular para estar tirar o ar à mesma velocidade que está a entrar ou queres baixar o barulho?
WannaGrow gosta desta mensagem
- WannaGrow
Qui Jul 21, 2022 12:21 am
O barulho não é grande problema, é mais no sentido de controlar o fluxo de entrada e saída de ar, estou com temperaturas de 31 , 32 por vezes a chegar aos 34° na segunda semana de vegetação, estava com um TT dual a 280m3 e mandei vir um prima klima de 395 - 720, e vou pormais intração também, esperando assim conseguir descer a temperatura no grow, mas tenho medo que 395 seja pouco e não queria deixar nos 720 uma vez que o meu filtro é de 660 e me disseram que o filtro deve ter um caudal sempre cerca de 15% suepriro ao exaustor, nesse sentido queria por algo ali no meio, uns 550 talvez, porque tenho temperaturas altíssimas e tenho mesmo de baixar aquilo
- WannaGrow
Qui Jul 21, 2022 12:27 am
Já agora, os prima klima parecem ter uma grande relação qualidade preço, mas na tua opinião quais são os melhores extratores ? Eu vi uns aygrochy que basicamente são os Ac Infinity mas vendidos para a Europa na Amazon, que parecem interessantes, uma versão a 100€ de um 150mm 595m3 com regulador integrado e outra de 150€ com controlador automático de temperatura e humidade, mas o prima klima fica a 71€, e relação qualidade preço penso que fique a ganhar com o prima klima, hás de ver aygrochy na Amazon e se puderes dá me a tua opinião.
Obrigado
Obrigado
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Qui Jul 21, 2022 12:43 pm
Boas,
Na minha opinião vai ser difícil baixar muito a temperatura se as temperaturas andam no 32-33°C durante o dia, no entanto podes tentar baixar um pouco.
Uma questão importante é tentares ter o máximo do estágio de luz durante a noite pois as temperaturas são mais baixas,
Para mim não é necessário teres 1 intractor e 1 extrator, basta teres o extrator e as janelas abertas do armário de forma que o ar seja forçado numa certa direção sem criar pressão na tenda. Deves ter ventoinhas no interior a fazer circular o ar, o que pode ajudar a baixar ligeiramente a temperatura.
Eu gosto bastante dos primaklima, são uma excelente qualidade preço e duram muito. Fizeste uma boa compra.
Bom cultivo,
Na minha opinião vai ser difícil baixar muito a temperatura se as temperaturas andam no 32-33°C durante o dia, no entanto podes tentar baixar um pouco.
Uma questão importante é tentares ter o máximo do estágio de luz durante a noite pois as temperaturas são mais baixas,
Para mim não é necessário teres 1 intractor e 1 extrator, basta teres o extrator e as janelas abertas do armário de forma que o ar seja forçado numa certa direção sem criar pressão na tenda. Deves ter ventoinhas no interior a fazer circular o ar, o que pode ajudar a baixar ligeiramente a temperatura.
Eu gosto bastante dos primaklima, são uma excelente qualidade preço e duram muito. Fizeste uma boa compra.
Bom cultivo,
yammi e WannaGrow gostam desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos