Página 1 de 2 • 1, 2
- shok
extrator
Sex Jan 24, 2014 11:59 pm
pessoal ai uma duvida...as minhas marias hoje ja vao dormir 12 horas...
com a luz apagada e sem vents a temperatura e humidade aguenta nos valores bons...
acham que devo ligar o extrator na mesma, enquanto elas dormem???
com a luz apagada e sem vents a temperatura e humidade aguenta nos valores bons...
acham que devo ligar o extrator na mesma, enquanto elas dormem???
- The_Hatter
tipo de cultura : Terra
Re: extrator
Sáb Jan 25, 2014 12:40 am
opa eu quando a luz desliga desligo tambem as vents, agora depende dos growrooms! experimenta desligar hj a nt e faz reset ao termohigrometro, e amanha vais la checkar os niveis max e min q atingiu
BTW ja t respondi ao mail, espero q o livro ajude
BTW ja t respondi ao mail, espero q o livro ajude
- shok
Dom Jan 26, 2014 1:05 pm
lol foi o que eu fiz, ya..agora quando me levantar vou la ver as temps regustadas !! a cena é o cheiro... com a extraccao desligada, durante a noite, é capaz de demanha se sentir demais...vams ver.
- Demious_Bud_Lord
tipo de cultura : Terra; Hidro.
Dom Jan 26, 2014 1:23 pm
n tens filtro??
o teu problema é o cheiro dentro ou fora de casa??
é que se for o cheiro fora de casa a solução é um filtro pá, já existem uns baratinhos, e também já vi uns homemade a funcionar e são muito bons (ficam te a metade do preço).
se o problema for o cheiro dentro de casa, ai podes usar uma solução mais barata, existem uns produtos de controlo de odores à venda nas growshops chamados "Ona", epá aquilo são uns potes cheios de uma cena q parece gelatinha branca e um liquido, bem eu não dava nda por eles até ver um em acção, são bastante bons, mas não são uma solução a longo prazo...
ficavas-te melhor com um filtro caseiro , relativamente à extracção desligada, se arranjares um um regulador de potencia, tmbm há venda em qualquer loja (um dimer ou o que é) podes ter a extracção ligada durante a noite no minimo, assim reduzes o barulho (se por acaso for de noite quando as tuas luzes estão apagadas) sem comprometeres demasiado as condições de humidade e ar renovado dentro da tua grow.
o teu problema é o cheiro dentro ou fora de casa??
é que se for o cheiro fora de casa a solução é um filtro pá, já existem uns baratinhos, e também já vi uns homemade a funcionar e são muito bons (ficam te a metade do preço).
se o problema for o cheiro dentro de casa, ai podes usar uma solução mais barata, existem uns produtos de controlo de odores à venda nas growshops chamados "Ona", epá aquilo são uns potes cheios de uma cena q parece gelatinha branca e um liquido, bem eu não dava nda por eles até ver um em acção, são bastante bons, mas não são uma solução a longo prazo...
ficavas-te melhor com um filtro caseiro , relativamente à extracção desligada, se arranjares um um regulador de potencia, tmbm há venda em qualquer loja (um dimer ou o que é) podes ter a extracção ligada durante a noite no minimo, assim reduzes o barulho (se por acaso for de noite quando as tuas luzes estão apagadas) sem comprometeres demasiado as condições de humidade e ar renovado dentro da tua grow.
- shok
Dom Jan 26, 2014 1:26 pm
demious eu tenho um filtro de carvao e tanbem tenho um regulador de potencia para a extracao...a cena é se desligo a extraccao durante a noite, aquilo nao filtra o ar..logo de manha ha de acabar por cheirar..fora de casa..nao?
- shok
Dom Jan 26, 2014 1:28 pm
a temp minima desta noite na grow foi dew 17.5... qual o minimo de temp que é na boa atingir??
- Demious_Bud_Lord
Dom Jan 26, 2014 1:34 pm
ahhh não tinha percebido desculpa
então nesse caso, tu queres mesmo é ter a extracção desligada durante a noite, sendo assim a tua preocupação maior devia ser com as condições lá dentro e não com o cheiro.
a temperatura n devia baixar dos 18, mas n deves ter problemas, as temperaturas tmbm já estão para subir...
então nesse caso, tu queres mesmo é ter a extracção desligada durante a noite, sendo assim a tua preocupação maior devia ser com as condições lá dentro e não com o cheiro.
a temperatura n devia baixar dos 18, mas n deves ter problemas, as temperaturas tmbm já estão para subir...
- shok
Dom Jan 26, 2014 1:39 pm
pois filho as minhas preocupacoes sao com as condicoes la dentro por isso exactamente é que eu tou preocupado c o cheiro..passo a explicar:
como eu ontem deixei o extrator ligado durante a noite pensei que se calhar elas tinham apanhado frio demais durante a noite...por isso ék hoje deixei desligado...(isto é estupido porque ontem nao controlei os minimos e maximos estupidamente...mas se calhar hoje deixo o ligado durante a noite..que provavelmente vao tar mais frias ainda do que 17 graus..n sei.fiz me entender?
como eu ontem deixei o extrator ligado durante a noite pensei que se calhar elas tinham apanhado frio demais durante a noite...por isso ék hoje deixei desligado...(isto é estupido porque ontem nao controlei os minimos e maximos estupidamente...mas se calhar hoje deixo o ligado durante a noite..que provavelmente vao tar mais frias ainda do que 17 graus..n sei.fiz me entender?
- Demious_Bud_Lord
Dom Jan 26, 2014 1:49 pm
yep...
epá podes sempre desligar a extracção uns quartos de hora antes da luz apagar, assim aumentas a temperatura, e o grow vai levar mais tempo a arrefecer depois das luzes apagarem.
ou podes usar um aquecedor a óleo, metes perto do grow ligado no mínimo sempre aumentas a temperatura na zona do grow.
ou podes usar os 2 métodos, se estiveres mesmo aflito com as baixas temperaturas.
epá podes sempre desligar a extracção uns quartos de hora antes da luz apagar, assim aumentas a temperatura, e o grow vai levar mais tempo a arrefecer depois das luzes apagarem.
ou podes usar um aquecedor a óleo, metes perto do grow ligado no mínimo sempre aumentas a temperatura na zona do grow.
ou podes usar os 2 métodos, se estiveres mesmo aflito com as baixas temperaturas.
- The_Hatter
tipo de cultura : Terra
Dom Jan 26, 2014 3:14 pm
boas shok, ya faz o q o demious t disse, e é o q eu tenho feito pa as temps n baixarem mt durante a nt
ligo la um radiador a oleo no minimo, e elas n baixam dos 18\19 º
ligo la um radiador a oleo no minimo, e elas n baixam dos 18\19 º
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos