Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Perfec20
THGrow

AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow

Ir para baixo
Kley.CWB
Kley.CWB
tipo de cultura : Terra

AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Empty AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP

Qui maio 06, 2021 5:25 pm
Olá pessoal, estou com problema em 2 plantas no meu humilde grow, 
Uma é uma RED V5 e a outra Skunk SP ambas de 20/01/2021
elas estão tristes  Crying or Very sad
A RED V5 engrunhadas para cima:
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa12
A SKUNK  com ponta das folhas amareladas, inclusive as novas folhas:
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa13

Elas estão em terra de compostagem, mas hoje vou fazer um flush e passar para solo inerte e usar um fertilizante -Coringa da Sta. Flor.-, também estão em vaso de feltro, em período de 18/6..

Qualquer contribuição será bem vinda.
Obrigado
Big Buds
Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,

AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Empty Re: AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP

Sex maio 07, 2021 12:28 am
Boas,

Para poder ajudar preciso de mais detalhes, aparentemente estás com excesso de calor na que está a ficar com as pontas para cima, a outra ou é excesso de nutrientes ou estás a queimar por teres a luz demasiado próximo.

Bom cultivo

Kley.CWB gosta desta mensagem

The Truth
The Truth

Dom maio 09, 2021 4:59 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Kley.CWB escreveu:Olá pessoal, estou com problema em 2 plantas no meu humilde grow, 
Uma é uma RED V5 e a outra Skunk SP ambas de 20/01/2021
elas estão tristes  Crying or Very sad
A RED V5 engrunhadas para cima:
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa12
A SKUNK  com ponta das folhas amareladas, inclusive as novas folhas:
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa13

Elas estão em terra de compostagem, mas hoje vou fazer um flush e passar para solo inerte e usar um fertilizante -Coringa da Sta. Flor.-, também estão em vaso de feltro, em período de 18/6..

Qualquer contribuição será bem vinda.
Obrigado
Isso é demasiado calor e demasiados nutrientes.

Pelo que tenho experienciado, as folhas estarem quebradiças é derivado a regas irregulares.

Com temperatura constante, é necessário regar de 3 em 3 dias, apenas 1/4 do nutriente recomendado pelo fabricante e cerca de 4 litros de água.

Rega até a terra estar saturada de água e expulsar cerca de 25% da água que é introduzida.

Se não tiveres maneira de medir, pega numa colher de chá, e coloca 1/4 da colher de nutriente a cada garrafa de 2L de água e os problemas devem desaparecer em 3 dias.

Cumprimentos,

The Truth

GrowerPT e Kley.CWB gostam desta mensagem

Kley.CWB
Kley.CWB

Seg maio 10, 2021 2:53 pm
Obrigado The Truth, vou seguir as orientações, comprei um termo higrômetro também para monitorar melhor.
Não queria perder as plantas.

The Truth gosta desta mensagem

The Truth
The Truth

Seg maio 10, 2021 4:20 pm
Kley.CWB escreveu:Obrigado The Truth, vou seguir as orientações, comprei um termo higrômetro também para monitorar melhor.
Ninguém quer perder as plantas.

Todos já tiveram problemas com as plantas em algum ponto.

O termohigrómetro é essencial.

A 27ºC elas devem necessitar de água de 4 em 4 dias

A 30ºC devem necessitar água a cada 3 dias.

Depende sempre da avaliação visual concreta.

Se eu estivesse no teu lugar, na que está queimada por excesso de nutrientes, fazia flush e mantinha apenas a água sem nenhuma adição por duas regas( o que perfaz cerca de uma semana).

Verifica as análises químicas da água da companhia da tua área de residência para te certificares do pH.

Se for entre 7 e 8pH, eu compraria água engarrafada  entre os 6 e 7pH e mantinha essa planta  a água apenas

Na que parece estar quebradiça e ressecada, estabelecia o plano de rega normal com um controlo muito apertado da temperatura. E este último passo, irá beneficiar das duas plantas.

Resumindo, o que faria:

2x2L de água (regar até drenar cerca de 25% da água introduzida)
1/4 de colher de chá de nutriente (cada colher de chá tem cerca de 5ml)
Luz a mais de 25cm

Na que tem excesso de nutrientes:

Água da torneira (se tiver pH entre 6 e 7, doutra forma, água engarrafada do supermercado com pH entre 6.2 a 6.8, durante duas regas - flush inicial+2 regas -)

De acrescentar que um bom direccionamento das ventoínhas para a movimentação do ar, fazem diferença, pois o objectivo não é tanto passar o ar pelas plantas, mas sim dispersar pontos de calor no local de cultivo.

Acho que não me esqueci de nada.

Espero ter ajudado

Cumprimentos,

The Truth

Kley.CWB
Kley.CWB

Qui maio 13, 2021 4:50 pm
The Truth escreveu:
Kley.CWB escreveu:Obrigado The Truth, vou seguir as orientações, comprei um termo higrômetro também para monitorar melhor.
Ninguém quer perder as plantas.

Todos já tiveram problemas com as plantas em algum ponto.

O termohigrómetro é essencial.

A 27ºC elas devem necessitar de água de 4 em 4 dias

A 30ºC devem necessitar água a cada 3 dias.

Depende sempre da avaliação visual concreta.

Se eu estivesse no teu lugar, na que está queimada por excesso de nutrientes, fazia flush e mantinha apenas a água sem nenhuma adição por duas regas( o que perfaz cerca de uma semana).

Verifica as análises químicas da água da companhia da tua área de residência para te certificares do pH.

Se for entre 7 e 8pH, eu compraria água engarrafada  entre os 6 e 7pH e mantinha essa planta  a água apenas

Na que parece estar quebradiça e ressecada, estabelecia o plano de rega normal com um controlo muito apertado da temperatura. E este último passo, irá beneficiar das duas plantas.

Resumindo, o que faria:

2x2L de água (regar até drenar cerca de 25% da água introduzida)
1/4 de colher de chá de nutriente (cada colher de chá tem cerca de 5ml)
Luz a mais de 25cm

Na que tem excesso de nutrientes:

Água da torneira (se tiver pH entre 6 e 7, doutra forma, água engarrafada do supermercado com pH entre 6.2 a 6.8, durante duas regas - flush inicial+2 regas -)

De acrescentar que um bom direccionamento das ventoínhas para a movimentação do ar, fazem diferença, pois o objectivo não é tanto passar o ar pelas plantas, mas sim dispersar pontos de calor no local de cultivo.

Acho que não me esqueci de nada.

Espero ter ajudado

Cumprimentos,

The Truth

Bom dia,
-Segui as orientações, fiz flush nas duas plantas e passei para solo inerte.
-Estou regando só com agua por enquanto (agua potável da torneira mesmo, mas to deixando a agua descansar 24horas para evaporar o cloro).
-Não tenho verificador de PH, mas to pensando em usar aqueles neutralizador de PH para aquario.(você acha qe é uma boa?)
-Subi a luz pois aquela altura de antes não estava dando certo. 
-Ainda nao tenho circulação de ar, estou providenciando um ventilador pequeno/collers de PC.(mas a temperatura do grow esta de boa (favor ver a foto - aqui em curitiba esta bem frio, e o Termo-higrometro esta estabilizado nessas medidas. A medida OUT é a interna do grow, a medida IN é do sentor dentro do termo qe fica fora do grow.
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa15
-Preciso abaixar a umidade do grow, isso é feito somente com exaustor ne? O problema é que meu AP é alugado, e eu nao tenho por onde fazer a exaustão(nao da pra cortar um buraco e por um exaustor), e deixar a porta um pouco aberta(como eu ja estava fazendo) tem baixado muito a  temperatura (fica uns 18ºC com a porta 3cm aberta).

-As plantas continuam do mesmo jeito 1 semana após o flush e rega só com água, mas to melhorando as condições do grow para ver se elas melhoram. A planta maior da esquerda esta crescendo(porem com as pontas queimadas como no post anterior), já a planta da direita esta estagnada, nao cresceu nada em 1 semana apos o flush... nao sei o qe deu...
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Medida11

att,
abraço
The Truth
The Truth

Qui maio 13, 2021 5:08 pm
Dá-lhes tempo, paciência e carinho.

Pensa se fosses tu próprio. Se passasses meses de fome, sede e calor, estarias recuperado na primeira semana depois de seres alimentado?

Inversamente, se te alimentassem muito e engordasses imenso, começasses a fazer exercício físico, estarias em forma em uma semana?

Temos de adaptar com as condições que temos.

A temperatura do local de cultivo está demasiado baixa, na minha humilde opinião. Até 30ºC elas ficam bem, segundo o que tenho experienciado.

A troca de ar é essencial. Elas alimentam-se de CO2 e expelem O2. Se estão num ambiente em que o ar não é trocado, estão a alimentar-se do que expelem. Não precisas de abrir buracos. Arranja um extractor, condutas e liga ao local de cultivo. Eu estou em um quarto alugado e tenho um local de cultivo completo.

Tem em mente que elas perto dos 19ºC entram em estado de latência (similar a hibernação), portanto, demasiado baixo, não aconselho.

A que está estagnada deve estar a regenerar, e pode demorar. Eu tenho a minha que lhe chamo de "Retardada". Germinou, plantei, cresceu por 3 dias e parou completamente e parecia morrer. Passado duas semanas, começou a crescer e hoje a Retardada é a maior das que tenho aqui.

Quanto ao neutralizador de pH, não sei. Eu não usaria e compraria um medidor de pH digital.

Dá-lhes paciência.

The Truth

Kley.CWB
Kley.CWB

Sáb Jun 05, 2021 11:32 pm
Boa noite, venho informar que a planta Skunk SP segue crescendo saudável, até passei para floração já devido o tamanho do grow.
tenho a seguinte duvida, ela tem muitas ramificações (devido poda e LST + scrog), eu deixo as ramas pequenas ou podo elas e deixo só os principais? ouvi dizer qe é bom tirar esses galhinhos para assim ela ter mais força para formar os buds principais. é verdade isso?
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Grow10

a RED V5 estagnou, nao crece nada, nem uma folha sequer ja faz 1 mes... fiz muitos flush, até tirei do grow para dar lugar a essa que esta indo bem até.
Big Buds
Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dom Jun 06, 2021 3:09 pm
Kley.CWB escreveu:Boa noite, venho informar que a planta Skunk SP segue crescendo saudável, até passei para floração já devido o tamanho do grow.
tenho a seguinte duvida, ela tem muitas ramificações (devido poda e LST + scrog), eu deixo as ramas pequenas ou podo elas e deixo só os principais? ouvi dizer qe é bom tirar esses galhinhos para assim ela ter mais força para formar os buds principais. é verdade isso?
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Grow10

a RED V5 estagnou, nao crece nada, nem uma folha sequer ja faz 1 mes... fiz muitos flush, até tirei do grow para dar lugar a essa que esta indo bem até.

Boas,

Em qualquer sistema devemos sempre aparar em baixo, no scrog devemos aparar mais ainda para estarem todas no mesmo nível mais ou menos, eu diria que praticamente tudo o que estiver para baixo da rede deve ser cortado.

Sim, é verdade que se tirarmos os buds mais pequenos estamos a dar mais energia às outras buds.

Bom cultivo

Kley.CWB
Kley.CWB

Seg Ago 23, 2021 1:33 am
Boa noite pessoal,
Venho novamente pedir dicas de cultivo.
A planta segue meio capenga, com folhas amareladas e tals, aí meio que cansei dela e passei para 12/12hs há 1 mês. ela esta em floração mas falta engordar os buds. gostaria de dicas para isso.
Como vocês podem ver eu fui podando meio na louca e girando os galhos e ficou uma bagunça a minha poda, kkk mas ate que formaram vários budszinhos no scrog. na proxima vou prestar mais atenção para dar certo!
Pesquisei e vi que preciso dar mais P e K para ela né.
Tenho dado um fertilizante coringa que serve para todas as fases, mas ele é npk 4-4-4 e mais outros nutrientes.

tentei dar agua de chá de casca de banana pra elas, alguém ja testou? acabou e preciso comprar mais bananas pra cotinuar kkk

segue fotos da preguiçosa.
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa17
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa16
AJUUUUUDAAA RED V5 e SKUNK SP Whatsa18
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos