Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Autoflorescente problemas na semana 7 Perfec19

THGrow

Autoflorescente problemas na semana 7 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Autoflorescente problemas na semana 7 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
cipralex
cipralex
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2021

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Autoflorescente problemas na semana 7

Qua Jan 13, 2021 3:03 pm
Ola Boa tarde,

Sou novo aqui e ao mesmo tempo este é o meu primeiro grow e ja vou na semana 7 e no entanto estou com receio que ela nao chegue ao fim do ciclo, as folhas começaram a mirrar e a encurvar para dentro (tipo formato de garra), nao usei nenhuns fertilizantes a não ser o all in 1 growcaps da royalqueenseeds, nao tenho posto muita agua e realmente reparei que a terra estava um pouco seca no entanto ja reguei mas tou com receio que seja outra coisa que nao estou a conseguir identificar.

Obrigado. 

Planta: Nothern Light Automatic (autoflorescente)
Lampadas: vippersectra 300 watts + uma de 75 watts marca branca
Solo: Biobizz Light mix
Photos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous1
Anonymous1
Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/12/2020

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 8:56 am
Realmemte estranho  porque o formato das folhas parece ser exceço de água
Nights
Nights
Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2013

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 10:30 am
Atencao pode tambem excesso de nutrientes que estas a adicionar
cipralex
cipralex
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2021

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 12:54 pm
rego dia sim dia não e uso a agua com o ph 6,40, é um vaso de 16 litros  mas cada vez ela esta mais murcha ate mesmo no tale se calhar sou eu que nao tou a ter a noção e tou a regar demais, vou deixar agora 2 dias sem regar para ver o que acontece, acerca dos nutrientes pois eu nao uso qualquer fertilizantes.

Obrigado
avatar
enolk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 41
tipo de cultura : Terra

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 5:07 pm
Atenção aos excessos... Nada como pegar na planta e analisar lhe o peso! 
Bons cultivo! 
Abraço


Última edição por enolk em Sex Jan 15, 2021 5:24 pm, editado 1 vez(es)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 5:22 pm
Boas,

Pela imagem parece ser excesso, as folhas estão muito enroladas mas não estão murchas, deves ver o peso do vaso, a terra deve secar até um ponto mas não demasiado, porque acaba por perder as propriedades benéficas e de retenção de água, mas deve secar, como se ficar sempre húmida vai bloquear o desenvolvimento e fazer com que não se desenvolva como deveria.

Quando dás a rega deves ter em consideração alguns factores, se a superfície da terra já está com uma cor mais clara a ficar seco, o peso do vaso e as condições climatéricas que tens no grow, deste modo com vasos de 16L no inverno onde a humidade relativa costuma estar alta e a temperatura mais baixa deves estar a regar de 3 em 3 dias depende do tamanho da planta também, no entanto não há uma regra, tens de ver 1 a 1.

Reparei que o prato está colado praticamente ao vaso, isso pode estar a dificultar a drenagem da água como a respiração da terra o que pode causar apodrecimento das raízes, aconselho a pores um prato mais largo para permitir que a terra respire e que saibas se estás a dar água a mais. Isto pode ser a causa do excesso de água.

Abraço e bom cultivo

cipralex gosta desta mensagem

Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 5:25 pm
Importante: Dar água é regares a terra toda até sair por baixo ou ficar pesado o vaso.
cipralex
cipralex
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2021

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 6:04 pm
Obrigado pela ajuda malta, vou tomar mais atenção, na questão do prato pus agora provisoriamente porque quando fui regar a agua saiu logo toda por baixo e reguei meio litro, hoje pus a menina a apanhar sol para ver se ajudava mas nao sei se vou conseguir recupera-la, realmente o vaso está pesado. E este frio nao tem ajudado muito...
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Autoflorescente problemas na semana 7 Empty Re: Autoflorescente problemas na semana 7

Sex Jan 15, 2021 10:16 pm
Boas, isso quer dizer que a terra secou tanto que perdeu as propriedades de absorção o que quer dizer que afinal foi água a menos.

Deves regar a terra toda, agora deves regar aos poucos para a terra ir absorvendo aos poucos, mas isso não é muito bom para a terra.

Bom cultivo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos