Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Perfec19

THGrow

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
konhista
konhista
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/07/2020

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qua Jul 15, 2020 5:43 pm
E ae galera, até hoje tive pouquíssimas experiências com plantio, sempre cuidei sem muita didática e disciplina..isso fez com que eu desistisse varias vezes o que tivesse varias plantinhas mortas por falta de luz ou ph errado ou diversos outros motivos :/ 

Depois de 10 anos fumando, já chegou a hora de investir em realmente aprender sobre o cultivo e parar de financiar o tráfico 
 
Estou pensando em investir com minha namorada em um kit de cultivo , gostaria de saber a opinião de vcs desses kit????

Composto por:
- 01 Estufa Dark Box 40 (40 x 40cm x 1,20m);
- 01 Painel Grow LED 300W
- 01 Exaustor linear 100mm;
- 01 Timer analógico;
- 01 Vaso 7L;
- 01 Substrato mix pronto cultivo (5L);

composto por 30% de Perlita Expandida 50% de Fibra de Coco 20% de Vermiculita
- 01 Saco de Turfa Fértil (1,8kg);
- 01 Fertilizante orgânico Alquifish 200ml.




Alem do kit, penso em comprar tbm um medidor digital de ph. Se tiverem algum pra me indicar, por favor Smile


E, para o primeiro teste de cultivo no grow, vcs acham que deveria investir em sementes feminizadas compradas na net mesmo ou seria melhor plantar umas prenseeds primeiro pra testar erros e acertos???

ZÉTHC gosta desta mensagem

ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qua Jul 15, 2020 7:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ei mano !!
Bom eu comecei com prenseeds msm, pq tinha o receio de desperdiçar material,dinheiro e tempo.
Depois q peguei a experiencia e tempo certo de cada etapa ai sim comecei com seeds importadas.
Mais esse fui eu mano, mais você pode fazer oque lhe achar melhor.
Muitas pessoas acertam na primeira viajem, e só e estudando por aqui msm no fórum
ir sempre postando pra galera, aqui no fórum você vai achar tudo a respeito.
Essa e minha ideia mais faca oque você preferir, blz!!
Bom cultivo e que de tudo certo!

cheers

konhista gosta desta mensagem

konhista
konhista
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/07/2020

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qua Jul 15, 2020 7:27 pm
Valeu Smile to pensando em começar com umas prenseeds e umas de soltinho que tenho da Bahia, mas tava lendo sobre as automáticas e achei que seria um boa.
E quanto a esse kit inicial? vc acha que é uma boa pra começar? só queria um cultivo básico pra mim mesmo. Estava entre comprar um kit desses ou um pc grow
ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qua Jul 15, 2020 7:35 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ei mano..
Automaticas e top, pq crescem rápido e dão bons resultados, porem tem q ser meticuloso pq qual erro e fatal.
A respeito do grow super bacana mais o grow 40x40 não e pequeno não? pq dps vc vai querer por mais plantas.
de altura ta bom.
Eu montei o meu e fui melhorando ele com o tempo.
konhista
konhista
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/07/2020

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qua Jul 15, 2020 11:40 pm
A questão do tamanho do grow é por eu morar em um apto pequeno :/, é o que cabe no espaço programado. Mas vc acha que rola de crescer 2 vasos nesse espaço de 40x40 ou só um? 

E, vc recomenda eu comprar um medidor de ec tbm?

ZÉTHC gosta desta mensagem

ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Qui Jul 16, 2020 1:31 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Dois vasos da sim, e só ajustar os vasos dentro do grow 
ajustar altura da luz, exaustor e ventoinha 
medidor ec recomendo sim, se vc tem a condição de comprar todos os materiais 
e ferramentas melhor pra vc
que ai vc ja vai aprendendo a justar as medidas de todas as etapas
pegue um caderno deixe sempre perto do seu grow para anotações sobre as plantas
quanto mais vc se aprofundar melhor sera seu resultado na colheita.
konhista
konhista
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/07/2020

Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?  Empty Re: Comprando o primeiro grow, podem me ajudar?

Sáb Jul 25, 2020 4:54 pm
Chegou meu kit Very Happy Very Happy Very Happy

Arrumei umas sementes gringas, mas antes vou testar nas prenseeds mesmo pra aprender com os erros que vou ter ainda.
Comecei essa semana a colocar as plantinhas recem germinadas no grow com a luz 18h e regando com agua mineral com ph 6,4. vc acha que essa luz ta numa posição legal? tenho receio de estar muito perto.

https://i.servimg.com/u/f83/20/24/31/23/captur10.png
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos