Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeiro Grow Perfec19

THGrow

Primeiro Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeiro Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
siricu
siricu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2018

Primeiro Grow Empty Primeiro Grow

Seg Abr 02, 2018 1:42 am
Olá a todos!
Estou prestes a começar o meu primeiro grow indoor, tendo em conta que já experimentei uma vez mas foi guerrilha e alguém tirou as minhas plantas.
Eu tenho algumas dúvidas mas primeiro vou dar um pouco de contexto ( quem não quiser saber é só saltar para as dúvidas )

Na verdade não há grande coisa para dizer a não ser que quero começar para uso pessoal apenas, mas como ainda sou estudante não tenho própriamente um financiamento que me vá sustentar o princípio pelo que não é nenhum tipo de investimento. Por isso estou a pensar em poupar no máximo que conseguir como terra, alguns nutrientes que possa excluir, luz vou tentar comprar umas mais baratas e mais poupadas mas que sejam eficazes, o espaço vai ser completamente diy ( estou a pensar em usar caixas de cartão com alumínio... Sei lá ), etc.

DÚVIDAS:
1° Posso utilizar terra natural ( se resulta tão bem ou não ), se sim preciso de alguma coisa para a tornar mais propícia. Se não o que devo procurar;

2° Quais são os nutrientes mais essenciais em cada estado e se há algum que possa não usar para manter isto low budget;

3° O espaço não vai ser o mais isolado, provavelmente, por isso, até que ponto isso pode ser mau para as plantas;

4° Isto tudo vai ser no meu quarto pois é o único sítio onde posso fazer isto. Isto pode ser de alguma forma prejudicial para mim? P.e. Em caso de infestação, ou o cheiro das plantas ser completamente insuportável, ou até em termos de oxigénio;

5° Preciso de saber se a ventilação é essencial e se precisa mesmo de sistema de in e out ou se basta uma ventoinha a mandar ar.

6° Há grande risco de infestação e se me devo preocupar em ter que comprar um pesticida logo a partida.

7° Se eu seguir a nutrição "pela receita" há grande necessidade de comprar medidores de ph ou ec, e se não posso ter simplesmente atenção aos sinais que a plantar me der.

8° Onde comprar isto tudo em Portugal, principalmente produtos relacionados como nutrientes, pesticidas, etc.

Peço desculpa por ser tão extenso e espero que me ajudem! Obrigado
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 02, 2018 5:21 pm
ponto 1-deves usar ja terra fertelizada...com boa drenagem..ligth mix, composana, all mix ...
pnto 2-try pack indoor da bio bizz (bio grow, bio bloom e top max todos 250ml) 14 euros...da para flora para o vegetativo e tens um estimulador para resinar os buds (top max)
ponto3-isolado?o que queres dizer com isto?
ponto 4-podes é enjoar do cheiro...prejudicial nao deverá ser...
ponto 5-a ventilaçao é mesmo essencial, mas como vais ter espaço aberto julgo eu uma pequena ventoinha chega prefeitamente
ponto 6-deves ter o bio neem ou algum inseticidade sempre por perto, podes nao precisar e se precisares?vais fazer o que?mandar vir e nao mandar quando deres por ela ja ta pela planta toda....mais vale prevenir acredita em mim...
ponto7-deves ter sempre medidor de ph, sempre...e de preferenia teres o medidor de ec...mas se nao queres comprar o medidor de ec nunca uses a dose recomendada pelo fabricante...usa sempre menos...se eles disserem 2ml/l tu usas 1 ml/l...
ponto 8- thgrow.com
siricu
siricu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2018

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 02, 2018 9:57 pm
O que quis dizer com isolado era a área que eu estou a pensar em fazer para a planta, tipo uma caixa basicamente.
Ou posso simplesmente deixa crescer no quarto?

Enviado pelo Topic'it
siricu
siricu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2018

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Seg Abr 02, 2018 10:00 pm
henrique_mk4 escreveu:
ponto 6-deves ter o bio neem ou algum inseticidade sempre por perto, podes nao precisar e se precisares?vais fazer o que?mandar vir e nao mandar quando deres por ela ja ta pela planta toda....mais vale prevenir acredita em mim...
Só por curiosidade, é normal acontecer uma infestação?

Enviado pelo Topic'it
henrique_mk4
henrique_mk4
Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/12/2017
Idade : 33
tipo de cultura : terra

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Ter Abr 03, 2018 3:24 pm
quanto ao espaço o ideal para se usar luz artificial, deja LED ou HPS deves ter sempre algo fechado para que possas refletir a luz da lampada o maximo possivel...se podes deixar ao ar livre no quarto com uma lampada por cima?podes mas os buds laterais nao vao apanhar luz praticamente nenhuma...logo vais ter pouca produçao...
quanto ao inseticida sim é mais do que normal...a planta tem odor e vai ter sempre tendencia a que um bicho ou outro la va...eu uso bio neem sempre antes da flora...assim funciona como preventivo e sei que na flora nao vou ter problemas com bichos...se nao queres problemas e é super barato...usas 2 vezes por planta apenas 2ml/l...1l disto da para regar muitas plantas...
siricu
siricu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2018

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Ter Abr 03, 2018 9:51 pm
Obrigado mano!
Enquanto ao thgrow, estou a pensar em mandar vir as sementes de lá com os nutrientes e o resto, é seguro?

Enviado pelo Topic'it
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Ter Abr 03, 2018 10:43 pm
Boas Siricu,
Sim é seguro e discreto.
Em relação ao ponto 7, eu sou da opinião que medições de PH e EC só em modos muito avançados, em sistemas hidropónicos, se tiveres água mesmo muito má ou se tens dinheiro para gastar à partida é que vale a pena. Quanto a EC, se te restringires a usares no máximo o que recomendam os fabricantes de nutrientes, não terás problemas e recomenda-se sempre dar abaixo do que eles recomendam. Quanto a PH, um vez que vais fazer em terra, a maioria delas traz buffer ph (agrobactérias), e ainda compras e juntas durante o grow Bactohemp/Bactobloom ou Bactomatik (muito barato) caso sejam fotoperíodo ou auto, respectivamente, e terás um solo repleto de agrobactérias que te irão regular imediatamente o PH para níveis normais. Nunca vi problemas relacionados com PH ou EC, seguindo estes métodos e poupa-se o dinheiro dos medidores que não são baratos e se estragam facilmente se não cuidares deles e poupa-se na chatice de ter de fazer as medições.
siricu
siricu
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2018

Primeiro Grow Empty Re: Primeiro Grow

Ter Abr 03, 2018 10:50 pm
Obrigado MenteVerde!

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos