Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Perfec19

THGrow

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
jardineironoob
jardineironoob
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/05/2020

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Empty Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo

Sex maio 22, 2020 5:23 pm
Existe alguma razão para esta planta estar com as folhas curvadas para baixo? Aquelas manchinhas amareladas que tem é devido a que? uso produto contra insectos e pragas e tambem um produto para dar força à planta. Ela ficou assim desde que fiz uma poda nela para ver se engrossava o caule. Obrigado. (estou a cultivar com a luz de varanda, ela está dentro de casa pois não tenho outra maneira)Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Planta10
Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Planta11
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Empty Re: Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo

Sex maio 22, 2020 7:12 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Em primeiro lugar o vaso é demasiado pequeno, devias colocar cada planta em cada vaso. Deves dar água a toda a terra e não só na zona onde o calo está, não consegues ver as raízes mas devem estar por toda a parte.

Em relação aos nutrientes que estás a dar não sei, mas cuidado com os produtos contra insetos e tal, podem estar a causar as manchas que dizes.

As folhas de baixo pode ser overwater, mas neste caso pode também ser outra coisa.

Abraço
jardineironoob
jardineironoob
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/05/2020

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Empty Re: Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo

Sex maio 22, 2020 7:58 pm
Obrigado pela sua resposta, tenho mais 3 plantinhas mais pequenas , uma em cada vaso (redondo) e estão a ir bem. Estas foram apenas sementes que deram de si (atirei à sorte para a terra na altura) e nunca cheguei a fazer transplante... agora fico receoso fazer o transplante dessas pois não sei como estão as raizes por baixo.. tenho medo de ao tirar uma vir a outra de arrasto e acabando matando. Se não fizer o transplante acha que mesmo assim poderá vir a dar flor ou será algo mínimo e sem qualidade? Rego em geral as plantas é por baixo do vaso e raramente por cima.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo Empty Re: Me ajudem pois é o meu primeiro cultivo

Dom maio 24, 2020 5:47 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Neste momento podes continuar assim, mas deves colocar em vasos maiores, para as plantas terem espaço para crescerem e se desenvolverem. Tenta usar terra própria para evitar carências ou outros problemas.

A qualidade é normalmente ditada por como tratas as plantas, quanto mais ela sofrer menos qualidade vais retirar, a quantidade também está relacionada com a qualidade mas normalmente com outros fatores como o espaço para de desenvolver.

Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos