Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Tentativa Grow - Página 2 Perfec19

THGrow

1º Tentativa Grow - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Tentativa Grow - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 9:32 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Comprei a um privado no olx...eu não sabia dos sites. 

Então quando ela germinar, meto 18 horas de sol por 6 de escuridao. 

Eu gostava de cultivar la fora, mas o tempo é instavel e as temperaturas nao sao favoraveis...como é que o senhor faz?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 9:56 pm
Senhor? Razz tenho 18 anos amigo hehe , e mesmo que nao tivesse .. Very Happy    (e estudante universitario tambem Razz)

Hmm, sem te querer desmotivar, isso do OLX e muito suspeito, Mas bem, pode ser sempre um pequeno cultivador a vender sementes do cultivo dele, como muito se faz na america por exemplo.. 

Sim a epoca nao é nada favoravel, a epoca de cultivo de cannabis de portugal e mais ao menos isto : 

Sativas : Maio - Setembro(fim!!)
Indicas : Fins de Abril - Outubro(fim!)
Autos (preferencialmente indica) : Fins de Abril - Novembro (fim! ate pq dps a humidade sobe imenso..)  isto de cabeça pronto pode estar alguma coisa mal

Sim quando ela germinar (brotar da terra e isso que queres dizer?) metes em 18/6 durante um mesito e qualquer coisa, a gente vai vendo a evolução e diz-te quando é boa altura para mudares para flora.., e a medida que va crescendo também te conseguimos dizer se está mais para Indica ou Sativa (se for mais para Indica é EXCELENTE sinal que NAO foste aldrabado Razz o canhamo é 100% sativa)  pronto acho que é isso hehe

Mais alguma questão sobre lampadas e iluminação não é bem comigo mas metes aqui e mais cedo ou mais tarde tens as respostas e dicas todas.. abraço e bons fumos!
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 10:05 pm
Olha uma coisa, é este link por acaso? https://www.olx.pt/anuncio/24-sementes-para-relva-de-bonsai-medicinal-IDAXHhu.html#1ac25d8052   

É que bem, não é canhamo, mas foi cruzada a partir de canhamo aparentemente e é uma variedade rica em CBD (presume-se que quase nula em THC..) e para as tuas dores o que te interessa mesmo é o THC com algum racio de CBD (Indica.. no caso da Sativa é muito THC para quase nada de CBD)

O vendedor nao menciona em lado nenhum "cannabis" "marijuana" "erva" .... etc, por razoes obvias pelo que tambem pode nao estar a mencionar "THC" por essa mesma razao... mas para tares a gastar dinheiro num cultivo indoor acho que mais valia gastares uns 20 euritos e mandares vir umas 3 ou 4 sementes pela THGrow à cobrança com entrega a porta de casa (ou pagas com cartão e fica mais barato...) e até escolhemos ai uma boa strain para ti Smile ... essas sementes que compraste com essa toda duvida do THC, é o tipo de semente que pusesses no jardim no verão a ver o que dava... e até podias ir a fumar no fim e ser ganda erva, mas valeria a pena o dinheiro gasto no indoor sem qualquer certeza? ainda por cima para uso medicinal... 

Abraço
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 12:31 am
Sim, é esse anuncio. 
Por acaso, pensava que era ate era uma pessoa honesta. Não é portugues, tive de falar em ingles com o vendedor. 

Pensava que pela experiencia que tens, que terias mais idade ahah

Então tu so plantas 1 vez por ano? E compensa? 
Eu tenho uma pequena estufa, com 1,5m por 1,5m no quintal e o meu objetivo era ter as plantas com a lampada ate terem um tamanho consideravel e a temperatura ambiente mais ou menos para transferir-las para a estufa. 
Mas com estas alterações climaticas, iremos ter inverno ate Março ou algo do genero...
E a minha ideia, era construir algo muito rudimentar, ate tenho visto videos brasileiros, eles com meia duzia de coisas recicladas conseguem uma produçao mais ou menos. 
Estranhei serem tantas sementes e tão barato... nao sei, pode ser que ate tenha sorte. 

Costumas ter uma média de produçao de quanto por cada planta?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 12:41 am
Falar inglês com o vendedor olha é outro sinal... 
Eu infelizmente ainda nao planto, mas nao seria uma vez, na epoca outdoor se conciliares autos com regulares consegues ter uns dois cultivos... mesmo que fosse so um, com algumas plantas ias ter um bom rendimento Smile .. 

A produção por planta é uma incognita muito muito grande... pode-te correr MUITO MAL e teres umas 2 gramas, como pode-te correr as mil maravilhas e andares a ter 400 por planta...


Edit : porque esqueci-me de dizer que as autos ficam prontas mais rapidas do que as regulares, pelo que secalhar ate se consegue 3 cultivos..


Última edição por MW2T1999 em Sáb Dez 16, 2017 12:47 am, editado 1 vez(es)
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 12:44 am
Ah, e as alterações climaticas eu apontava mais para termos um verão gigante e a começar mais cedo e não um prolongamento do inverno, só uma suposição visto a pouco tempo estarmos quase em Dezembro e andavam ai temperaturas que enfim, altissimas para a epoca em questao..
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 2:16 am
Boas e bem vindo a esta casa.
E parabéns pela iniciativa de cultivares a tua própria medicina, antes de nada.
Mas temo que começaste realmente de forma algo entusiástica e com muito pouca informação.
Eu comecei da mesma maneira, mas no meu caso tive uma vantagem que tu não tens: meti a primeira semente na terra em Maio e tive sempre a planta numa janela que apanha sol quase o dia todo.
Esta planta gosta de muita luz e temperaturas entre os 20º e os 30º. Há variedades que aguentam temperaturas muito baixas, mas vai ser sempre dificil faze-las prosperar, principalmente sem experiência nenhuma.
Vejo que o pessoal já te deu muita informação e, como o Verdinhos disse, o cultivo não é uma coisa muito barata de inicio, caso queiras fazer as coisas com um mínimo de garantias que não andas a perder tempo. Eu concordo só parcialmente, porque acho que o investimento que se faz em equipamento de cultivo básico se dilui rapidamente em 2 ou 3 cultivos, caso se leve a coisa minimamente a sério. Não só pela qualidade do que se consegue produzir em casa, como também pelo prazer que dá e pelo facto de já não se ter que andar a recorrer ao tráfico e a fumar sabe-se lá o quê. Qual é o preço da nossa segurança, saúde e integridade física? Seguramente não são 100€ ou 150€.... 
Sobre todas as outras questões, aconselho-te a investir em:
1. Numa luz minimamente decente. Para um espaço de 60x60, 4 plantas, vais gastar cerca de 60€;
2. Se o cheiro e a circulação de ar não forem um problema para ti, podes saltar a extração de ar. Mas atenção que estas plantas quando entram em floração mandam cheiro A SÉRIO! E alguém identificar o cheiro é meio caminho andado para seres catado;
3. Bom substrato e sementes credíveis. Dizes que não sabes nada de nada, mas companheiro, isso não é desculpa sendo tu um estudante em pleno 2017. Decerto conheces o Google. Basta meter no google "sementes cannabis" e aparecem-te dezenas de resultados de lojas e bancos de sementes decentes e credíveis que enviam sementes para Portugal. E ainda te explicam muito sobre a planta, basta gastar uns minutos a ler um bocadinho... Até o meu avô usa o google para pesquisar as coisas que lhe interessam. E já tem quase 80 anos... Laughing
4. Se tiveres jeito para a bricolagem, podes construir o teu armário, com madeira ou cartão e forrado a papel reflector. Se não tiveres para isso, podes investir 50€ numa tenda que ficas bem servido para começar. Mas não poupes nunca na luz. As plantas sem luz simplesmente não desenvolvem.
5. Se ainda assim tudo isto for demasiado...talvez seja melhor esquecer essa ideia e tentar fazer uns cultivos de guerrilha quando chegar a primavera. Não há milagres, lamento.

No entretanto, e antes de comprares o que quer que seja, lê estes manuais de cultivo (os 3!) para teres uma base de conhecimento mais estruturada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço e boas leituras. Aqui estamos para ajudar no que for possível.
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 3:03 pm
Agradeço imenso a ajuda !! 

A parte do google, tens toda a razão. Eu fiz uma pequena pesquisa mas existe tanta informação, não é facil filtrar  a que seja melhor. 
Infelizmente devia ter investido mais tempo. Mas vou fazer um dossie com as melhores informações que conseguir reunir para tirar o maximo proveito das plantas. 

Eu vou ler os manuais que aconselhaste ! 
E não fazia ideia que se podia comprar uma tenda tao barata e o sistema de luz. 
Com sementes e tudo, deve se gastar por volta de 150€, 180€?

Vou ver se consigo investigar qual a melhor planta para uso medicional e procurar um banco de sementes que possa enviar para Portugal. 
Entretanto, eu meti a germinar duas das sementes que arranjei, vou tentar coloca-las num copo ou num vaso para meter aqui para ver se voces conseguem identificar o que é...

Obrigado !
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 3:13 pm
Qualquer banco praticamente te manda para Portugal, e sem ser bancos tens a THGrow que reune sementes de varios bancos... Smile O que podemos identificar dessas sementes é se são ou têm alguns traços de indica (passado umas duas semanas secalhar) e ai ja se exclui a hipotese de canhamo.. mas sem certezas geneticas como te disse..

Abraço
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow - Página 2 Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sáb Dez 16, 2017 6:01 pm
Boas, de nada. Estamos cá para ajudar. 
Sim, com 150€ ou 180€ ja arrancas com um cultivo com material decente e sementes. 
Aconselho-te a começar com sementes automáticas pois são muito menos exigentes que as normais e tens resultados num espaço de 3 meses. 
A partir daí, e dependendo muito do teu consumo e das variedades mais exóticas que pretendas, talvez seja melhor passar para as feminizadas pois através de métodos de treino das plantas consegues uma maior quantidade por cultivo. Mas o cultivo tarda mais tempo.
Atenção que isto é apenas o meu ponto de vista. Não sou nenhum mestre da matéria, mas já vou no terceiro cultivo de automáticas e ainda vou fazer mais uns quantos até passar para sementes regulares. Eu consumo pouco e descobri no cultivo uma satisfação anormal. Atrevo-me a dizer que metade do gozo é pelo cultivo em si.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos