Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Tentativa Grow Perfec19

THGrow

1º Tentativa Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º Tentativa Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow Empty 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 4:26 pm
Boa tarde,

Eu tenho um problema de saúde que me dá dores constantes todos os dias devido a um acidente. Não há nada na medicina atual que consiga melhorar a minha condição e conforto. Como tal, ja experimentei green e ajuda-me de vez em quando mas como sou estudante universitário não tenho dinheiro para tudo. 

Numa conversa, um tipo vendeu 1 semente e eu decidi germinar, não deu nada. Eu penso que talvez seria canhamo, a ignorância fica cara...

Mandei vir umas sementes de "Bonsai " , não sei se fui aldrabado novamente ou não. 
Já as coloquei numa toalha de papel humida dentro de um tuppaware para ver se germinam e encomendei uma lâmpada led de 12w , 200Leds E27 com 1500 Lumens. 

Não sei se foi uma boa compra ou não, mas como tentei gastar o menos possivel de dinheiro...

Eu posso utilizar uma caixa de papelão ou construir uma caixa de madeira e forrar com folha de aluminio e colocar la a lampada e as plantas? 
Qual a altura ideal para a lampada emitir radição para as plantas? Qual é o espaço identico, as medidas? 
Eu queria mesmo gastar o menos possivel porque é apenas para consumo próprio. 

Se alguem pudesse ajudar-me, agradecia imenso. Peço desculpa pela ignorancia e muito obrigado por me aceitarem no vosso forum !
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 4:42 pm
Plantar nao fica tão barato como as pessoas pensam. Até a forma mais barata pode te custar no mínimo 100 e poucos euros.
E complicado levar um grow até ao fim se nao conseguires controlar o ambiente . Aconselhote a ir pás automáticas que são mais faceis
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 4:45 pm
Obrigado pela resposta. 

Que automaticas fala?
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 4:55 pm
Rhange escreveu:Obrigado pela resposta. 

Que automaticas fala?
Sementes femenizadas automaticas.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 5:56 pm
Boas amigo e bem vindo ao fórum, podes sim ter uma caixa forrada com aluminio e nao sei mais que, desde que tenha boas dimensões... agora na lampada e que convinha teres pesquisado melhor, porque 12w é muito pouco ainda por cima LED, porque nem todos os LEDs sao para cultivos.. podes ter isso agora nos primeiros dias para dar um suporte mas convinha mesmo investires em algo, se nao queres gastar muito dinheiro, então, arranjavas ai uns 100..150W de CFLs (basicamente a mesma potencia que uma playstation 4...) , nao são tão boas nem tão rentaveis (ou seja custo mensal/efeciencia) do que por exemplo umas HPS, mas as HPS têm um custo inicial maior... mas nao te preocupes que daqui a umas horitas ja aparece ai o pessoal que sabe tudo do indoor e ajuda-te o melhor possivel mediante as tuas possibilidades Smile (aproveito e relembro que as grow shops também disponibilizam kits, que vêm com tenda, extrator, ventoinha, luzes ... basicamente tudo, e ha de ter la um desconto pelo meio, é algo a investigar Smile  ) ...

Quanto as sementes, tens as regulares, e as automaticas (pressupondo, tudo Femenizado) as regulares sao as plantas de cannabis normais e vais ter que as cultivar durante um tempo em 18/6, e dps passar para 12/12 para as hormonas da floração começarem a ser produzidas... as automaticas sao plantas de cannabis normais cruzadas com cannabis ruderalis, que faz com que a planta consiga florescer automaticamente (Sem mudanca de ciclo de luz ou seja podes tela sempre em 12/12 ou em 18/6... ou ate em 24/0 mas vamos ver os custos Razz ) .. outra diferenca das automaticas é que também ficam mais pequenas e, normalmente, com menor produção....

As automaticas sao sempre recomendadas a principiantes mas olha que ja começo a olhar um bocado para a coisa e a ver que secalhar as regulares acabam por compensar mais, são mais resistentes, têm melhor produção e ate são mais baratas por semente... pode é não ser de tao facil cultivo.. 

Espero que já te tenha dado uma ajuda depois ha outra coisa a ter em conta que são os espetros de luz para vegetação e floração.. bem isto é um mundo Smile um mundo de informacao, um mundo de strains etc enfim.. mas não te percas que so no inicio  é que assusta, e realmente a erva em Portugal não é la muito rentavel para muita gente (Especialmente alguem que precise dela para fins medicinais como tu...) 

Acrescento só que obviamente o método mais barato de cultivo vai ser, cultivar ao ar livre, mas nao tamos nem na epoca para isso e claro ha mais riscos para o cultivador...

bem, bem vindo ao forum! Smile qualquer coisa mais, é so perguntar abraço!


Edit : essa strain pelo nome ou é uma indica de pouca estatura ou é mesmo uma automatica Smile... acrescento tambem que se o teu problema são dores deves querer apostar mais em variantes indica do que sativa, auto ou nao vai dar ao mesmo interessa-te mesmo e que a genetica seja maioritariamente indica, que é um efeito mais pesado no corpo e menos na mente..
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 6:56 pm
Muito obrigado desde já por responder, tem muita informação e experiencia ! Se possivel, gostaria de lhe perguntar algumas coisas. 

Quais as dimensões aconselhadas?

Essas lâmpadas, HPS onde se compra? 

Eu procurei pelas LEd's porque sou estudante de Engenharia Agronomica e tentei encontrar a lampada mais economica e que emite-se o espetro de radiação que as plantas conseguiam absorver melhor...foi um pouco de teoria mal estudada. 

Mesmo que seja numa caixa, imaginemos sem tampa, necessito de extrator e ventilação ? 

Quando fala das sementes e das plantas regulares, o que são estes ciclos? 18/6? São 18 horas de luz e 6 de escuridão?

Peço imensa desculpa esta toda ignorância mas tem sido uma seringa enorme de informação a processar ! Deve ser das culturas mais trabalhosas que deve haver !
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 7:03 pm
O espaço em largura depende do numero de plantas que queres cultivar. Em altura convem  1.6 m ou superior.
Pelo o que ja li estas plantas precisam da circulaçao do atrpara crescerem e ficarem mais fortes, ja para nao falar do cheiro.
Sobre as luzes e tudo o resto.
Tens uma loja espanhola throw.com podes ver so and publicidades oh uma portuguesa em lisboa chamado magic soils.
Quanto aos 18 6 estas certo 18 horas on e 6 off
Rhange
Rhange
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2017
Idade : 30

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 7:31 pm
Verdinhos escreveu:O espaço em largura depende do numero de plantas que queres cultivar. Em altura convem  1.6 m ou superior.
Pelo o que ja li estas plantas precisam da circulaçao do atrpara crescerem e ficarem mais fortes, ja para nao falar do cheiro.
Sobre as luzes e tudo o resto.
Tens uma loja espanhola throw.com podes ver so and publicidades oh uma portuguesa em lisboa chamado magic soils.
Quanto aos 18 6 estas certo 18 horas on e 6 off
 
Como é que eu sei se as minhas sementes sao regulares ou automaticas? 
Quantas horas de luz devo introduzir quando germinar a semente? 

Não sabia disso do ar, dentro das estufas normais a ventilaçao so é introduzida para circular o ar.
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 8:02 pm
Se quando compras nao compraste sementes automatics vao ser regulates. Quando germinares vai ser 18/6 e quando for para florir 12/12.
Vais tambem precisar de filtro ligado a ventoinha.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

1º Tentativa Grow Empty Re: 1º Tentativa Grow

Sex Dez 15, 2017 8:17 pm
Mandaste vir de algum site? vê no link e lá dirá... ou manda pa nos que a gente vê, quanto a teres sido enganado nos dias de hoje acho dificil é super facil comprar sementes de cannabis na net Razz ... E sim o que o Verdinhos disse aplica-se a uma regular (18/6 veg ; 12/12 flower) .... 

A ventilação serve mesmo para renovar o ar, o que, se a caixa estiver aberta a necessidade será menor, agora ventilação + extrator com filtro ai já é por causa do cheiro.. (aviso que nao sou da malta de indoor logo não sou nenhum expert nesta matéria Razz ) Ah, quanto a caixa aberta, quando a planta estiver no seu ciclo de escuridao nao pode mesmo entrar luz, se vais deixar a caixa aberta o quarto onde ela se encontre também tem que estar escuro quando ela for dormir... (ou fechas a caixa quando for hora de escuridão) , as regulares são bem mais sensiveis a esta questão do que as automática, as regulares podem virar hermafrodita em muito pouco tempo com esta questão..


Editt : e sim a ventilação estimula o caule da Maria, se não andas sempre com estacas para ela se aguentar até ao fim Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos