Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O que estou fazendo de errado ? Perfec19

THGrow

O que estou fazendo de errado ? Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

O que estou fazendo de errado ? Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Ceridwen
Ceridwen
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2017

O que estou fazendo de errado ? Empty O que estou fazendo de errado ?

Sáb Dez 09, 2017 11:11 pm
Olá pessoal, eu estou cultivando uma semente de Manga rosa, sexo indefinido até o momento, mas ela estava crescendo boa e saudável até a uma semana atras, a planta já tem 1 mês de vida, está em um vaso de 13 Litros,  molho a terra só quando fica seca, dou pouco fertilizante NPK tomando muito cuidado para não ser de mais, e a ventilação do lugar está boa, antes estava outdoor, mas agora eu botei indoor e começou a murchar as folhas parcialmente, tem umas 2 folhas intactas ainda, é possivel que seja pela iluminação? estou com uma lampada (em um banheiro que virou meu grow) de 10W, só pela iluminação baixa é possivel a planta morrer e murchar desse jeito ? 

Também eu comprei semente de Purple kush feminina e Automatica, mas logo no primeiro nó que abriu (faz 1 semana que germinei) ela começou a murchar, ela está no mesmo grow que a Manga rosa, será que também é por causa da luz mesmo ela sendo Automática ?
Gringer
Gringer
Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/09/2017
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 12:09 am
Acho que devias investir. 10 w. Não me acredito que faça seja apropiada
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 12:40 am
10W é pouquissimo... entre 80 a 120W já dá para prosseguires com o cultivo até ao fim... e tambem tens que ver qual lampada, se for uma CFL por exemplo tem que estar o mais proximo possivel das plantas sem queimar... faz isso rapido ou poe-nas outdoor entretanto (assumingo que és brasileiro logo o tempo ai deve estar OK)
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 12:52 am
Boas, 10w dá para os primeiros 3 ou 4 dias, enquanto não tem as primeiras folhas a sério, depois disso a planta precisa de muito mais luz.
Recorda-te que o que tentamos simular com a luz é o sol...tendo isso em conta, 10w é mais tipo a lua numa noite de lua-cheia.
Como já disse aí o MW, mete as plantas ao sol enquanto não consegues resolver esse assunto da luz.
Ceridwen
Ceridwen
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2017

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 4:06 am
Obrigado pessoal, sera que se eu colocar por exemplo 1 luze de todos os espectros (azul, vermelho, branco, ultra violeta, infra vermelho) de 30w e bem próximo da planta da conta ?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 9:37 am
Boas, é melhor que 10w, mas continua a ser muito pouco.
Se meteres umas 4 de 30w já ajuda.
Dá uma leitura nisto para entenderes melhor a questão da luz:

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/2_luz-nocoes-basicas

Abraço
Ceridwen
Ceridwen
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2017

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 4:43 pm
Entendi, obrigado, e tenho mais uma última pergunta, o que pode acontecer por falta de W para as plantas ? Elas não vão crescer direito? Ou é possível elas murcharem e morrer ?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 5:26 pm
O mais provável é começarem a esticar na direção da lâmpada até o caule já nem conseguir aguentar com o peso das folhas. Eventualmente acabam por definhar e morrer.
Ceridwen
Ceridwen
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/12/2017

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 5:38 pm
Faz sentido, foi o que aconteceu, ficou com o caule bem comprido, pra mim é difícil comprar uma lâmpada nessa potência mt alta, se eu pegar umas 10 lâmpadas de 10W da pra compensar como se fosse uma de 100W ou não tem nada a ver você sabe ?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

O que estou fazendo de errado ? Empty Re: O que estou fazendo de errado ?

Dom Dez 10, 2017 5:52 pm
Boas, há pessoal que cultiva com várias lâmpadas colocadas em cima e à volta da planta e conseguem levar os cultivos até ao fim.
Mas costumam ser tipo 4 ou 5 lampadas de 30w ou 40w. Vai ser muito mais trabalhoso pois tens que estar constantemente a mudar a posição das lâmpadas à medida que a planta cresce.
Ainda assim 10w são lâmpadas mesmo muito fracas. Não consegues comprar lâmpadas daquelas de casa de 40w? Seja como for, tem atenção ao espectro de luz das lâmpadas. Para a fase vegetativa queres lâmpadas entre os 4.000k e os 6.500k (melhor 6.500k) e para a fase de floração entre os 2.100k e os 4.000k (o ideal é 2.700k).
Tens que colocar as lâmpadas o mais próximo da planta possível sem a queimar (vês a temperatura colocando as costas da mão o mais próximo possível da lâmpada sem ser desconfortável) e de preferência arranjar uma espécie de refletor, para direccionar toda a luz possível para a planta. Em ultimo caso, podes improvisar um refletor em cada lâmpada com papel de alumínio.

Por exemplo:

Umas 4 destas para vegetativo: http://www.lojaeletrica.com.br/lampada-fluorescente-eletronica-tripla-22w-220v-e27-6500k-luz-branca-fria-ge,product,2350600003085,dept,13002.aspx

Umas 5 destas para florescimento: http://www.lojaeletrica.com.br/lampada-fluorescente-eletronica-20w-127v-luz-amarelada-soleil,product,2350607600096,dept,13002.aspx
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos