Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[Duvida] Processo de cura Perfec19

THGrow

[Duvida] Processo de cura Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[Duvida] Processo de cura Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
AnkSeedz
AnkSeedz
Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/04/2017

[Duvida] Processo de cura Empty [Duvida] Processo de cura

Sex Out 27, 2017 8:28 pm
Boa noite pessoal, gostaria de saber se e normal, quando fazemos o processo de cura inicialmente, os buds terem um cheiro mau?Cortei os buds dos ramos e meti num frasco de plastico, e o cheiro e muito intenso e mau, e normal? se quiserem posso mostrar umas fotos para verem o estado deles.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sex Out 27, 2017 8:49 pm
Boas! ja nao aparecias ca ha uns tempos! Very Happy 
O que eu ja ouvi falar sobre as curas é que o cheiro da erva antes de ir para a cura / no inicio é bastante diferente do que vai ser pós cura / do que realmente é... 

Ou podes ter uma strain que tem um cheiro que nao seja a teu gosto.. por  exemplo alguns nao fumadores nao gostam do cheiro da erva ou de variedades tipo skunk, mas excluindo isso aguarda por pessoal que ja tenha feito a cura pa te responder Razz e  principalmente pelo fim da cura para veres como fica! Very Happy
AnkSeedz
AnkSeedz
Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/04/2017

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sex Out 27, 2017 9:14 pm
Pois vou ver. E que o cheiro que vem dentro do frasco e um cheiro mesmo intenso. eu adoro o cheiro a erva mas aquele é mesmo muito diferente. Eu só queria ter a certeza que não teve nada haver com o tempo de colheita ou processo de secagem Eu no processo de secagem deixei uma semana e 2 dias. Porque estava a espera que os ramos estalassem o que não aconteceu. Não sei se terá influência : s. Mas brigado pelas dicas. Vou esperar para ver o que acontece. Abraço
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sex Out 27, 2017 10:02 pm
Boas, eu só vou na secagem da segunda planta, mas digo-te que também não gosto do cheiro dela quando está nos primeiros dias de secagem.
É tipo um cheiro a relva meio molhada em decomposição.
Segundo li, é da clorofila. Depois o cheiro vai desaparecendo e sendo substituído pelo “normal”. 
Suponho que a Strain também tem influencia, como diz o MW.
AnkSeedz
AnkSeedz
Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/04/2017

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sáb Out 28, 2017 1:17 pm
Obrigado pelas dicas pessoal, vou deixar aqui umas fotos, se me pudessem dar uma opiniao do estado em que se encontram agradecia.

Abraços e obrigado![Duvida] Processo de cura Img_0710
[Duvida] Processo de cura Img_0710
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sáb Out 28, 2017 3:11 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
hmm otimo aspeto! Very Happy 
é assim por foto não da para ver muito... o que dá para ver é que as folhas que restam, estão secas, o que é bom sinal! Very Happy agora se os ramos nao estalam é porque ainda não está 100% seco... mas na cura deve atingir esse nivel porque também acaba por secar um bocado, por outro lado vai mantendo olho para ver se nao aparece qualquer bolor visto nao estar 100% seco e fechado em sitios a curar
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Sáb Out 28, 2017 4:06 pm
Boas, isso está com bom aspeto e ainda foi uma colheita jeitosa. Very Happy
Essas folhas grandes, quando totalmente secas o ideal é cortá-las.
Se vês que ainda tens muito cheiro estranho, talvez não fosse má ideia voltares a pendurar isso num sitio arejado ou com alguma circulação de ar para secar melhor. Até sentires os galhos a estalar, quando os tentas dobrar.
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Dom Out 29, 2017 11:15 am
certifica-te que esta bem seco se estiver abres o frasco 1x por dia, mas não metas em frascos de plastico, mete em frascos de vidro e em locais escuros, a partir da 3 semana notas diferenças


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
ls239
ls239
Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/01/2013

[Duvida] Processo de cura Empty Re: [Duvida] Processo de cura

Qui Nov 09, 2017 1:35 pm
Boas, 
Consegues descrever o cheiro ( mofo, bolor) ou é apenas intenso? Qual a strain?

Tem alto aspecto!! Não acho normal ter "mau cheiro".

Já ouvi dizer que pondo uma casca de maça ou batata quando já está no frasco ajuda a puxar pelos flavonoides, mas pode criar humidade.

Bons fumos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos