Página 1 de 2 • 1, 2
- Hira Nakamura
tipo de cultura : Terra
Auto ou Regular ???
Ter Set 12, 2017 1:40 am
Boa noite galera, estou cultivando pela primeira vez indoor 2 Northern Lights e 1 Blueberry. A blueberry Ja esta florando desde o 20° dia mas ja as NL no 41° dia e ainda não começaram a florir, e todas apresentaram o sexo feminino, estou com duvidas se as NL são mesmo auto mesmo ou regular ou se ela ainda esta no tempo certo de florir, ou se pode ter travado o crescimento por ph alto. Gratidao desde ja galeraaa
- MW2T1999
Re: Auto ou Regular ???
Ter Set 12, 2017 2:28 am
Bem se as NL ainda só mostraram o sexo e não avancaram mais suponho que não sejam mesmo Auto... compraste como sendo auto?
- Hira Nakamura
Ter Set 12, 2017 6:18 pm
Comprei da Eleven seeds, todas com o mesmo vendedor. Essas NL ainda esta começando a aperecer o sexo em alguns brotos, ainda não nasceu 100%. Coloquei um dedo de calcário em 1,5L de agua ontem em todas as 3 e hoje coloquei chá de banana com farelo de osso. Estou muito na duvida se ela pode ter travado, porque o ph das 3 esta em 7,1 medindo com medidor de solo e a agua que sai da terra na rega ta em 5,5. Será que pode ser o ph desregulado?
- MW2T1999
Ter Set 12, 2017 6:27 pm
Stress consegue atrasar a planta a chegar a floração portanto pode ser ainda auto.. a autos que chegam a demorar 100 dias e por ai (semente até colheita).. o ph pode estar a stressar, tenta estabilizar mais
- Hira Nakamura
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
O ph da agua que sai da planta tem que esta em quanto? Prefiro medir com o medidor de agua, acho mais confiável kkk
- Bode
Ter Set 12, 2017 7:10 pm
Boas Hira, deveria estar em valores parecidos com os da água da rega, partindo do princípio que esta esteja com PH correcto.
Ha substratos que auto-regulam o PH e têm uma espécie de efeito tampão para que o PH fique dentro de valores adequados, por exemplo 6,5.
Mas não fazem milagres, é claro. o ideal para estas plantas é um PH entre 6 e 7. Talvez aguente um pouco mais em ambos os extremos, mas mais vale prevenir que remediar.
O que significa "medindo com medidor de solo"? Uma daquelas sondas de metal que se metem na terra?
Ha substratos que auto-regulam o PH e têm uma espécie de efeito tampão para que o PH fique dentro de valores adequados, por exemplo 6,5.
Mas não fazem milagres, é claro. o ideal para estas plantas é um PH entre 6 e 7. Talvez aguente um pouco mais em ambos os extremos, mas mais vale prevenir que remediar.
O que significa "medindo com medidor de solo"? Uma daquelas sondas de metal que se metem na terra?
- Hira Nakamura
Ter Set 12, 2017 8:11 pm
Isso, é que mede tbm luminosidade e humidade. O ph da rega é 4,5 e sai do vaso 5,5 isso é bom ou ruim?
- Bode
Ter Set 12, 2017 9:37 pm
É sinal que o teu meio de cultivo está muito ácido. Não é o ideal.
Eu tenho uma sonda dessas também, mas utilizo só como indicador da humidade da terra.
Não são muito fiáveis. Se estás a regar com água com PH 4.5 e o depois de regares a água que sai pela parte de baixo do vaso está com 5.5, é porque o substrato é ligeiramente mais alcalino. O PH da terra deve andar pelos 6,0 ou 6,5. Na realidade é o ideal, mas como a tua água é muito ácida, está a desestabilizar a terra e a torna-la ácida também. l! Não consegues aumentar 2 pontos o PH da rega? Podes usar um pouco de bicarbonato de sódio, caso não consigas comprar o líquido próprio para isso, que é o mais eficaz. Depois de conseguires ter uma água estável a 6,5, rega o vaso até escorrer por baixo e volta a testar o PH dessa água. Deveria estar entre os 6 e os 7. Isto seria perfeito.
Eu tenho uma sonda dessas também, mas utilizo só como indicador da humidade da terra.
Não são muito fiáveis. Se estás a regar com água com PH 4.5 e o depois de regares a água que sai pela parte de baixo do vaso está com 5.5, é porque o substrato é ligeiramente mais alcalino. O PH da terra deve andar pelos 6,0 ou 6,5. Na realidade é o ideal, mas como a tua água é muito ácida, está a desestabilizar a terra e a torna-la ácida também. l! Não consegues aumentar 2 pontos o PH da rega? Podes usar um pouco de bicarbonato de sódio, caso não consigas comprar o líquido próprio para isso, que é o mais eficaz. Depois de conseguires ter uma água estável a 6,5, rega o vaso até escorrer por baixo e volta a testar o PH dessa água. Deveria estar entre os 6 e os 7. Isto seria perfeito.
- Hira Nakamura
Qua Set 13, 2017 2:36 am
Oque significa "substrato ligeiramente mais alcalino" ? Nao compreendi muito bem kkk E quanto de bicabornato eu coloco para 2L de agua? E a agua antes de eu regar as plantas o ph tem que estar em quanto?
- Bode
Qua Set 13, 2017 12:43 pm
Boas Hira, significa que a terra tem o PH mais alto que a água.Hira Nakamura escreveu:Oque significa "substrato ligeiramente mais alcalino" ? Nao compreendi muito bem kkk E quanto de bicabornato eu coloco para 2L de agua? E a agua antes de eu regar as plantas o ph tem que estar em quanto?
Quando o PH é baixo, Diz-se que o meio ou a água ou o que quer que seja nos estamos a referir é "Ácido", quando é alto diz-se que é "Alcalino".
O bicabornato nao te sei dizer qual a quantidade para dois litros de agua, tens que ir experimentando, pouco a pouco, até acertares.
O PH da água de rega deve estar entre os 6 e os 7. Idealmente 6,5. Mas depois de passar pela terra é necessário ver o que está a chegar ás plantas, dai termos que testar o runoff que sai do vaso, porque se houver uma diferença significativa entre o PH da água e o da terra, isso vai influenciar o total.
Deixo-te uma escala do PH ideal onde podes também ver o porquê: porque é nessa faixa de variação que as plantas melhor absorvem todos os nutrientes que precisam.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos