Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º grow, ajuda! Perfec19

THGrow

1º grow, ajuda! Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º grow, ajuda! Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
avatar
diogobcosta
Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2012

1º grow, ajuda! Empty 1º grow, ajuda!

Dom Jan 22, 2017 5:42 pm
Boa malta, estou prestes a iniciar a minha primeira aventura no reino agricula.

Tenho uma tenda de 80x80 onde vou por 4 marias auto. 
Tenho:
- luz 250w hps
- 2 vents, 1 mais pequena para fazer entrar o ar, e uma maior onde vai ligar um filtro de carbono
- vasos de 11 L
- ventoinha
- bio roots (para enraizamento, aconselhado pelo colaborador da cogniscitva)
- bio bizz try pack: Bio-Grow ,Bio-Bloom,Top Max(talbem aconselhado na cogniscitiva como nutrientes) 
- terra biobizz light mix

Como podem ver o material parece estar ai todo, dem me as vossas opinioes. Mas a parte mais dificil para mim é meter as maos a obra. Tenho imenso receio de fazer alguma coisa mal de inicio e estragar logo tudo antes de começar. 

Eu estive a ler mas parece me tudo um pouco confuso, será alguem pode fazer o favor de deixar aqui um mini guide do que fazer? 

No inicio eu sei que temos de meter as sementes na agua e depois num recipiente até sairem para fora. Depois de sairem meto directo em terra e leva logo com luz ate ser para cortar? Quanto de agua tenho que lhes dar?  Conseguem ajudar me? 

Obrigado malta!!
nekas77
nekas77
Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/01/2017
tipo de cultura : terra

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qua Jan 25, 2017 12:36 pm
Boas, na minha opinião 4 Marias em vasos de 11litros em 80x80 e capaz de ficar apertado demais. Experimenta um SCROG para tirar o maior partido ao espaço que tens.
Quanto a água deves regar pouco várias vezes em quanto seedlings manter a plantinha húmida mas não ensopada. . Uma vez já em fase de vegetação eu rego Só quando o vaso está bem seco.
avatar
diogobcosta
Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2012

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qua Jan 25, 2017 1:06 pm
É a minha primeira vez a fazer estas coisas, fazer ja SCROG é capaz de ser um pouco complicado para um iniciante, estava pensar fazer experiencies na segunda ou terceira vez, desta vez vou so dar nutrientes e eles vao crescer como quiserem.
Fazes a germinação das sementes e depois de meteres em terra metes logo debaixo da luz mesmo que nao estejam ainda de fora?

Obrigado
nekas77
nekas77
Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/01/2017
tipo de cultura : terra

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qua Jan 25, 2017 1:49 pm
diogobcosta escreveu:É a minha primeira vez a fazer estas coisas, fazer ja SCROG é capaz de ser um pouco complicado para um iniciante, estava pensar fazer experiencies na segunda ou terceira vez, desta vez vou so dar nutrientes e eles vao crescer como quiserem.
Fazes a germinação das sementes e depois de meteres em terra metes logo debaixo da luz mesmo que nao estejam ainda de fora?

Obrigado
Estou so a dizer porque eu estou a fazer o meu primeiro grow e fiz um scrog na tenda.
Que me esta a ajudar e muito em espalhar as plantas o melhor possível a luz. No teu caso seria bom pq elas podem ficar apertadas.(poucas cabeças com exposição a luz)
Alias de todos os métodos que conheço de treino das plantas, sem as cortar. Scrog e o mais fácil de manter e de usar.
Mas cada um ao seu, tens varios videos no youtube com dicas sobre como fazer e manter.
Boa sorte com o teu projecto! Smile
avatar
diogobcosta
Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2012

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qua Jan 25, 2017 2:34 pm
Obrigado pela sugestao, mas para fazer scrog basta meter a rede a meia altura desde que elas saem do vaso e depois ao crescerem elas adaptam se sozinhas?
thegrowerpt
thegrowerpt
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/01/2017
tipo de cultura : Terra

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qua Jan 25, 2017 3:33 pm
Boas

Eu meto 4 vasos de 7lts numa tenda 60x60 por isso deves conseguir por 4 de 11lts em 80x80. Vais é fazendo uns treinos nas plantas para aproveitares bem o espaço.

Bons Cultivos!
avatar
diogobcosta
Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2012

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Ter Jan 31, 2017 1:42 am
Boas malta, as meninas ja estao a germinar, e em principio daqui a 2 dias tao no vaso. Mas tenho umas questoes?
- Quanto de agua tenho de dar quando meto as sementes na terra? e depois de sairem?
- Vi em alguns sites que temos de regar com 3 vezes a quantidade que leva o vazo antes de meter a semente, aconselham?

Deem me ai umas dicas por favor! 

Bons fumos!
luiscmcm
luiscmcm
Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/10/2013

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Ter Jan 31, 2017 10:34 am
acho que cabem bem em vazos de 11l no teu espaço, se usares biobizz eles aconselham a regar a terra 24h antes de as colocares no vaso final, água vais regando muito pouco no inicio, tipo umas tampas de garrafa ou assim, para não apodrecer a raiz. No inicio cuidado com as regas, há medida que for crescendo vais aumentando a quantidade
avatar
diogobcosta
Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2012

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qui Fev 02, 2017 12:45 pm
Boa malta,  as meninas foram hoje para a terra, reguei um pouco e meti ja de baixo da luz, a temperatura esta nos 27 e a humidade nos 65. reguei ontem as 22 e voltei a regar hoje as 12. Devia tapar o vasso com slofan ou algo parecido? Deem me ai uma ajudinha. Obrigado
thegrowerpt
thegrowerpt
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/01/2017
tipo de cultura : Terra

1º grow, ajuda! Empty Re: 1º grow, ajuda!

Qui Fev 02, 2017 12:56 pm
Boas,

Se quiseres aumentar a humidade e não estar constantemente a regar, corta uma garrafa de água de 1.5l a meio e pões metade a tapar o sitio onde está a semente. Crias uma mini estufa...

Bons Cultivos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos