Tecnica de Secagem
+11
Grasslover
spectral92
dobac
Ganeshman
greenalien
gilititi
FEMALE GROWER
joao santos
alexrocha
Demious_Bud_Lord
Big Buds
15 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Ganeshman
tipo de cultura : Terra/LED/indooR
Re: Tecnica de Secagem
Sáb Jan 25, 2014 12:56 pm
- dobac
Dom Jan 26, 2014 1:52 am
boas
keria saber quais as desvantagens de colher muito cedo.fasso esta pergunta aki pk tenho lido alguma coisas sobre melhorar algumas das desvantagens com a cura.tenho de colher mais cedo pk tive ai umas surpresas com hermas.tb keria saber se tem mal iniciar a secagem com os buds pousados nalguma superficie em vez de pendurados.
abraço
keria saber quais as desvantagens de colher muito cedo.fasso esta pergunta aki pk tenho lido alguma coisas sobre melhorar algumas das desvantagens com a cura.tenho de colher mais cedo pk tive ai umas surpresas com hermas.tb keria saber se tem mal iniciar a secagem com os buds pousados nalguma superficie em vez de pendurados.
abraço
- Demious_Bud_Lord
tipo de cultura : Terra; Hidro.
Dom Jan 26, 2014 12:20 pm
Boas.
A maior desvantagem de colher cedo, é o tempo de maturação da planta n ter sido concluído, logo o que vai acontecer é q a planta não vai ter o teor de THC esperado e o próprio sabor também não vai ser o melhor.
Relativamente aos buds, não convêm seca-los numa superfície, pq vais estar a tirar a forma aos cabeços, a parte do cabeço que estiver em contacto com a superfície vai ficar achatada, e não vais obter os cabeços normais arredondados.
A melhor maneira de proceder à secagem dos frutos das vossas plantas é a seguinte, Topos e Cabeços principais devem ser secos pendurados em cabides ou arames, os cabeços de classe B e classe C devem ser secos ou em redes próprias para a secagem, ou algo semelhante, podes tmbm secar as plantas na integra (ou seja sem as dividires) no mesmo sistema que usarias para os topos principais, ou seja a planta toda virada ao contrario a ser suportada pelo tal cabide ou arame
A maior desvantagem de colher cedo, é o tempo de maturação da planta n ter sido concluído, logo o que vai acontecer é q a planta não vai ter o teor de THC esperado e o próprio sabor também não vai ser o melhor.
Relativamente aos buds, não convêm seca-los numa superfície, pq vais estar a tirar a forma aos cabeços, a parte do cabeço que estiver em contacto com a superfície vai ficar achatada, e não vais obter os cabeços normais arredondados.
A melhor maneira de proceder à secagem dos frutos das vossas plantas é a seguinte, Topos e Cabeços principais devem ser secos pendurados em cabides ou arames, os cabeços de classe B e classe C devem ser secos ou em redes próprias para a secagem, ou algo semelhante, podes tmbm secar as plantas na integra (ou seja sem as dividires) no mesmo sistema que usarias para os topos principais, ou seja a planta toda virada ao contrario a ser suportada pelo tal cabide ou arame
- spectral92
tipo de cultura : terra outdoor
Dom Jan 26, 2014 5:40 pm
Este ano tive esse problema relativamente ao sabor e á taxa de thc visivelmente reduzida devido a uma das minhas plantas ter sido plantada mais tarde tive de a colher em outubro quando podia ter ficado mais 3 semanas, o problema foi o bolor nos cabeços e tive de a colher para nao perder toda a planta.
- dobac
Dom Jan 26, 2014 11:21 pm
boas obrigado pela ajuda.mas keria ser um pouco mais especifico.tipo se colher e ainda nao tinha tirado os nuts duas semanas antes consigo um melhor sabor com mais tempo de cura?e quanto a essas redes para secagem nao da para os cabeços?eu vi ke eles fikam amaxucados nas superficies.se calhar vou optar por essa ideia de pendurala toda.
- Demious_Bud_Lord
Seg Jan 27, 2014 12:47 am
hm... não sei, que nuts usavas? davas muito ou eras controlado?e regas? davas sempre com nuts?? (não vale a pena responderes a estas perguntas lol tava só a pensar alto )...
não sei mesmo,mas pensa assim, do que tenho visto, seja boa ou seja má, toda ela é bem melhor se for curada.
se achares que já está perdido e já, cura-a tipo 1 mês só ou assim, não vale a pena estares muito tempo à espera pq nunca vai ser da melhor qualidade, mas de qualquer forma se sempre esperares um bocadinho ela fica melhor
não sei mesmo,mas pensa assim, do que tenho visto, seja boa ou seja má, toda ela é bem melhor se for curada.
se achares que já está perdido e já, cura-a tipo 1 mês só ou assim, não vale a pena estares muito tempo à espera pq nunca vai ser da melhor qualidade, mas de qualquer forma se sempre esperares um bocadinho ela fica melhor
- spectral92
Seg Jan 27, 2014 9:59 am
os nuts foram dados controladamente como é óbvio nunca fui de dar mts nuts as plantas, o problema foi o excesso de humidade na estufa.
Teve 2 meses de cura e ficou melhor que o que estava mas mesmo assim o sabor não é dos melhores, comparada á sativa mexicana que cultivo todos os anos e o sabor é divinal xD doce e suave, é uma maravilha
Teve 2 meses de cura e ficou melhor que o que estava mas mesmo assim o sabor não é dos melhores, comparada á sativa mexicana que cultivo todos os anos e o sabor é divinal xD doce e suave, é uma maravilha
- Demious_Bud_Lord
Seg Jan 27, 2014 11:17 am
pois...ai está...
é sempre uma merda quando acontecem estas coisas... Mas as proximas culturas hão de vir melhores
é sempre uma merda quando acontecem estas coisas... Mas as proximas culturas hão de vir melhores
- spectral92
Seg Jan 27, 2014 1:24 pm
Exatamente, esperemos que este ano não seja tão chuvoso como o do ano passado, pra mim não ah melhor cultivo que outdoor
- dobac
Seg Jan 27, 2014 4:17 pm
boas pareceme ke o amigo spectral esta a respoder ao meu assunto lololol eu dei nuts normais controlados a cena é ke ja li ke se podia dar nuts ate a data da colheita e depois com mais tempo de cura iria perder o mau sabor de nuts.agora keria aplicar isso a minha colheita adiantada a normal vou retirar duas semanas antes +/-.quanto a rede de seca nao da pa cabeços na fase a inicial?
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos