Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Perfec19

THGrow

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 7:29 pm
Janadu escreveu:Coolers neste caso refiro me a ventoinhas de PC. Vígio sempre a temperatura claro e não chega aos 30,pois tem além de vários coolers a dar nos topos, um virado para a lâmpada, e do lado oposto outro a retirar. O ruído é mesmo como se tivesse um PC ligado. Ventoinhas das grandes só irei usar quando o tempo aquecer  agora no meu caso não se justifica. 
A cfl chegar chega, eu tive em 5 durante toda vegetação, mas luz quando mais melhor, e claro isso traduz se no rendimento depois. Acredito que com cfl até fique com mais qualidade, e também o irei fazer num futuro próximo. O Med já o fez e confirma. Abç
Então se calhar eu com uma HPS 150w e com uns 3/4 coolers era capaz de me safar e compensava-me mais em termos de rendimento.. Pensava que era quase impossível plantar com HPS sem ter um extractor / ventoinha grande, obrigado pelas infos Very Happy

Quanto as CFL, pelo que vi de cultivos e tive a ler, experimenta indicas, dão-se melhor com CFL e a qualidade fica tão boa (tirando os buds de baixo) como HPS! Abrc bons fumos
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 7:37 pm
Safaste sempre, o que acontecerá quando o tempo começar a aquecer, é ter de afastar mais a lâmpada. Até lá devo adquirir um cooltube.. A Cfl da grande jeitasso pois já tá ligada com duas pikenas, enquanto as outras ficam prontas. Por isso podes sempre exprimentar por ti próprio. Como a ideia é ser auto sustentável e ter sempre alguma coisa, só farei com cfl de inicio ao fim, quando já tiver uns frascos bem verdes guardados para quando apetecer algo. Pois receio esperar 3 ou 4 meses por pouca coisa é depois andar a depender de outros. Mas claro que cada um tem os seus objectivos
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 8:18 pm
Obrigado pela dica. E deixa ver o que te aconselham os mais experientes, pois tb ainda sou muito verde! Ainda não tenho tricomas âmbar heheh. Boa sorte abraço
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 8:34 pm
Janadu escreveu:Safaste sempre, o que acontecerá quando o tempo começar a aquecer, é ter de afastar mais a lâmpada. Até lá devo adquirir um cooltube.. A Cfl da grande jeitasso pois já tá ligada com duas pikenas, enquanto as outras ficam prontas. Por isso podes sempre exprimentar por ti próprio. Como a ideia é ser auto sustentável e ter sempre alguma coisa, só farei com cfl de inicio ao fim, quando já tiver uns frascos bem verdes guardados para quando apetecer algo. Pois receio esperar 3 ou 4 meses por pouca coisa é depois andar a depender de outros. Mas claro que cada um tem os seus objectivos
Acho que ainda vamos levar com este frio durante algum tempo, tas tranquilo eheh
Claro, concordo contigo.. O objectivo principal é ser auto-sustentável e não andar a depender de outros ou dar dinheiro a outros. Daí eu também fazer o primeiro cultivo com autos, demoram 60/70 dias (ou dizem eles Very Happy) e como são mais fáceis tenho mais espaço para errar..
Acho que vais ficar bastante surpreendido, até punha aqui o link do outro forum mas deve ser proíbido, só te digo, plantas muito cheias, compactas e cheias de cristais! O problema é mesmo a luz não penetrar tanto..
Deixa-me fazer-te uma pergunta, responde só se não for indiscreto, quanto é q achas que uma 150w "come" de electricidade por mes na fatura?

(Se isto for repost ignora, escrevi um post que desapareceu lol)
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 8:35 pm
Janadu escreveu:Obrigado pela dica. E deixa ver o que te aconselham os mais experientes, pois tb ainda sou muito verde! Ainda não tenho tricomas âmbar heheh. Boa sorte abraço
"Ainda não tenho tricomas âmbar heheh"
hahaha adorei  Laughing
GoaDude
GoaDude
Mensagens : 396
Data de inscrição : 09/10/2015

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Seg Jan 11, 2016 8:42 pm
Hehehe eu penso que o Med também tem aqui o seu cultivo só com cfl, ou então foi noutro fórum, lembro me de ter visto algo. Podes sempre enviar por msg. 
Penso que no máximo 15 euros. A minha ideia com 250w, o balastro tb consome, é estar por volta dos 20 euros acima do que costumava pagar
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Ter Jan 12, 2016 8:21 am
corleone7 escreveu:
Janadu escreveu:Eu tenho Hps 250w sem extrator, por essa mesma razão, senao nao dormia lol. Nesta altura do ano é na boa só com coolers, e consigo a ter bem perto. No Verão é que vai ser pior. Força aí
E uma hps 250w não te aquece isso para cima de 30º??

Desculpa, noob here, não entendi o que queres dizer com "só coolers" e achei q tavas a falar de extractores / ventoinhas.. Porque até preferia usar uma Hps 150w, mas pensei que era obrigado automaticamente a ter mil cenas a extrair etc o que faria um barulho do crl.

Se me souberes responder ainda ninguém me tirou a dúvida, uma CFL de 150w chega pra três autos?

Boas amigo corleone7,

Uma CFL de 150w funciona para 3 plantas, o resultado não vai ser exatamente o mesmo da HPS 150, mas por outro
lado é mais simples e barato ter uma CFL, para um espaço até 60cmx60cm é suficiente para teres 3 ou 4 meninas,
deves ter a lâmpada o mais próximo possível, mas se as folhas ficarem a tocar na lâmpada vão-se queimar.

Uma lâmpada de 150w, por alto, visto que vai estar ligada 18h do principio ao fim do grow, deve ser uns 15€ a 20€ a mais na
conta da electricidade.
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Ter Jan 12, 2016 1:32 pm
Big buds escreveu:
corleone7 escreveu:
Janadu escreveu:Eu tenho Hps 250w sem extrator, por essa mesma razão, senao nao dormia lol. Nesta altura do ano é na boa só com coolers, e consigo a ter bem perto. No Verão é que vai ser pior. Força aí
E uma hps 250w não te aquece isso para cima de 30º??

Desculpa, noob here, não entendi o que queres dizer com "só coolers" e achei q tavas a falar de extractores / ventoinhas.. Porque até preferia usar uma Hps 150w, mas pensei que era obrigado automaticamente a ter mil cenas a extrair etc o que faria um barulho do crl.

Se me souberes responder ainda ninguém me tirou a dúvida, uma CFL de 150w chega pra três autos?

Boas amigo corleone7,

Uma CFL de 150w funciona para 3 plantas, o resultado não vai ser exatamente o mesmo da HPS 150, mas por outro
lado é mais simples e barato ter uma CFL, para um espaço até 60cmx60cm é suficiente para teres 3 ou 4 meninas,
deves ter a lâmpada o mais próximo possível, mas se as folhas ficarem a tocar na lâmpada vão-se queimar.

Uma lâmpada de 150w, por alto, visto que vai estar ligada 18h do principio ao fim do grow, deve ser uns 15€ a 20€ a mais na
conta da electricidade.
Boas bigbuds, obrigado pela resposta.

Sim, eu sei q o resultado não vai ser o mesmo mas em termos de aquecer e de não fazer tanto ruído com os extractores compensa mais, e vi bons resultados, acho q vou recair mesmo na opção da CFL. O espaço é praticamente esse que disseste parece q adivinhaste eheh

Terra vou optar pela All-mix como o Medgrower sugeriou.

Fertilizante para flora ainda estou na dúvida, queria ver também o que me recomendavam por aqui que já vos tenha dado resultados.

Essencialmente para começar o grow preciso de mais o quê? Controlador de ph, humidade, um temporizador, a luz, o balastro, o mylar, os ferts, ventoinhas para circular e extrair o ar, falta-me algo?

Cumprimentos e mais uma vez obrigado por todas as respostas Very Happy
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Ter Jan 12, 2016 2:37 pm
medidor de ph, medidor termohigometro que mede temperatura e humidade, temporizador, as cfl não gastam balastro à parte, já o têm no casquilho, ventoinhas safaste com cooler de pc se tiveres, extrator também te safas com cooler mas não é o ideal, e boas sementes


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
corleone7
corleone7
Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/01/2016

1º grow auto (AJUDA!) - Página 2 Empty Re: 1º grow auto (AJUDA!)

Ter Jan 12, 2016 2:46 pm
Med Grower escreveu:medidor de ph, medidor termohigometro que mede temperatura e humidade, temporizador, as cfl não gastam balastro à parte, já o têm no casquilho, ventoinhas safaste com cooler de pc se tiveres, extrator também te safas com cooler mas não é o ideal, e boas sementes
Obrigadao Very Happy

Não sei se é permitido recomendares marcas, mas se tiveres ai umas boas recomendações de critical & diesel e uma cbd aceito Very Happy Ou uma kush que nunca fumei holandesas e nem sei se compensam
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos