Consequências de Posse
3 participantes
- bandm
Consequências de Posse
Ter Jun 02, 2015 8:30 pm
Boas pessoal,
Já fumo cannabis e haxixe, apenas socialmente, há alguns anos. Agora encontro-me a trabalhar em regime de estágio profissional, e sei que na empresa onde estou, terei de apresentar o meu registo criminal para me fazerem um contrato quando o estágio acabar.
A minha dúvida é então a seguinte: caso seja apanhado pelas autoridades com posse de cannabis ou haxixe (apenas para consumo próprio, nada de mais de 25 gramas, etc), o que se sucede? Ficarei com alguma coisa no registo criminal?
E se for apanhado numa operação stop sob o efeito desses estupefacientes?
Obrigado.
Já fumo cannabis e haxixe, apenas socialmente, há alguns anos. Agora encontro-me a trabalhar em regime de estágio profissional, e sei que na empresa onde estou, terei de apresentar o meu registo criminal para me fazerem um contrato quando o estágio acabar.
A minha dúvida é então a seguinte: caso seja apanhado pelas autoridades com posse de cannabis ou haxixe (apenas para consumo próprio, nada de mais de 25 gramas, etc), o que se sucede? Ficarei com alguma coisa no registo criminal?
E se for apanhado numa operação stop sob o efeito desses estupefacientes?
Obrigado.
- Miguel Sousa
tipo de cultura : Terra
Re: Consequências de Posse
Qui Jun 18, 2015 1:08 am
25 gramas já vai para a esquadra e presente à tribunal no dia seguinte e pagas uma coima de cento e tal euros agora se fica no registo criminal não sei , agora acho incorreto fumares e ires conduzir até porque para além da operação stop e de poderes ficar sem carta de condução metes em perigo os outros
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: Consequências de Posse
Qui Jun 18, 2015 8:38 am
Se a quantidade for inferior as 25g, como está na lei, penso que não é considerado crime,
por isso não entra no registo criminal, agora se fores apanhado numa operação stop e
tiveres que fazer algum teste(normalmente é só ao álcool) para os estupefacientes,
nesse caso já é crime conduzir sobre o efeito da cannabis, nessa situação é bem
possível que entre no registo criminal.
abraço
por isso não entra no registo criminal, agora se fores apanhado numa operação stop e
tiveres que fazer algum teste(normalmente é só ao álcool) para os estupefacientes,
nesse caso já é crime conduzir sobre o efeito da cannabis, nessa situação é bem
possível que entre no registo criminal.
abraço
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos