Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Projetando Grow do zero Perfec19

THGrow

Projetando Grow do zero Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Projetando Grow do zero Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
playboycanabis
playboycanabis
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2014

Projetando Grow do zero Empty Projetando Grow do zero

Seg Jul 07, 2014 10:46 pm
Pré-visualizar
Amigos, boa Noite. Há tempos já leio o material do fórum e  observo a experiências dos colegas. Parabéns a todos, muita informação bacana.
Venho amadurecendo a idéia de fazer um grow, um pequeno plantio de 6 plantinhas, então, surgiram algumas dúvidas e resolvi posta-las aqui.
 
Estou cogitando a possibilidade de construir um grow com as seguintes dimensões:  80 x 60 x (1,60 ou 1,70)
- Frente (largura): 0,80 cm
- profundidade: 0,60
- Haltura: 1,60 ou 1,70 estou na dúvida.

Bem, levando em consideração que serão utilizadas sementes de prensado (estou receoso em comprar nos bancos) e que essas plantas crescem bastante, então fiquei pensando.
O balde ao qual essa planta será plantado mede 0,25 de H, e mede 0,25 de largura. Para a largura  de 0,80 cm, dá para colocar 3 baldes, um ao lado do outro e ainda sobram 5 cm.

Os 0,60 cm de profundidade, dá pra colocar 2 baldes, então, dentro desse grow que estou projetando, dá pra plantar minhas 6 plantinhas.

Largura e profundidade resolvidos. Agora a altura preciso da ajuda de vocês, vejam minha análise.

Qual lâmpada devo usar para que todas as plantas fiquem com boa iluminação? tenho que usar a de 400W ou a de 250w é suficiente? lembrando que nesse espaço eu consigo colocar 6 baldes (6 plantas). Outra coisa que me preocupa é o aquecimento.

continuando...

Em relação à altura o que pensei. Se o balde tem 0,25cm de H, a planta vai começar a crescer a partir dessa altura, como o grow terá 1,60 de h, teoricamente a planta teria 1,35 para crescer, mas a distância indicada por grande parte do material que li, para uma lâmpada de 400w seria algo em torno de 40 a 50cm. Bem, se eu disponibilizar mais 40, só nessa brincadeira já serão 0,65 (0,25 do balde + 0,40 distancia da planta), sobrando apenas 0,95cm para a planta se desenvolver. Por isso cogitei em construir com o tamanho de 1,70, aumentando assim, para 1,05 de h para as plantinhas crescerem.

Tenho outras dúvidas, mas vou saná-las em outras postagem para não ficar muito grande e tornar a leitura cansativa.

Desde já, agradeço a atenção de todos. Espero em um futuro próximo estar contribuindo para fórum.

Em anexo um rascunho do que seria um futuro grow. Material usado MDF.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Seg Jul 07, 2014 11:31 pm
boas bem vindo Smile

o tamanho do grow só tu podes decidir n é Smile

sementes de prensado??

ja pensaste bem nisso, é q se mandares vir de um banco de sementes podes escolher a espécie a dedo, o que te vai facilitar a resolver esse problema da altura. Todos os bancos de sementes com publicidades aqui no forum são muito discretos podes mandar vir de qualquer um.

podias optar por indicas, ficam sempre mais baixinhas...

ou então por umas sementes automaticas, também não ficam muito grandes e tmbm não dão grande trabalho...

e se queres poupar ao maximo o espaço e o dinheiro vê este post, pode ser que te dê umas ideias.

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

podes tentar usar um sistema DWC não dá trabalho nenhum e fica baratinho.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Ter Jul 08, 2014 11:24 am
semente de prensado que na sua maioria sao de predominancia sativa é que crescem muito, nao as dos bancos.
se comprares dum banco podes escolher uma especie que cresça pouco, as indicas, ou como o demious disse umas automaticas que nao costumam crescer muito.
quanto á altura do grow acho que se pudesses por mais alto, e na questao da luz, talvez para essas medidas te safes com uma 250 , porque de 400 tens que ter um bom extrator e boa ventilaçao senao vira um forno, com 250 também aquece mas nao tanto como 400
playboycanabis
playboycanabis
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2014

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 3:04 am
Primeiramente obrigado pela boa vontade em ajudar...

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], a de 250 eu terei boas colheitas? gostaria muito de usar a de 400w, para isso, você poderia sugerir algo? estou olhando alguns coolers com mais potência.
playboycanabis
playboycanabis
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2014

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 3:08 am
Demious_Bud_Lord escreveu:boas bem vindo Smile

o tamanho do grow só tu podes decidir n é Smile

sementes de prensado??

ja pensaste bem nisso, é q se mandares vir de um banco de sementes podes escolher a espécie a dedo, o que te vai facilitar a resolver esse problema da altura. Todos os bancos de sementes com publicidades aqui no forum são muito discretos podes mandar vir de qualquer um.

podias optar por indicas, ficam sempre mais baixinhas...

ou então por umas sementes automaticas, também não ficam muito grandes e tmbm não dão grande trabalho...

e se queres poupar ao maximo o espaço e o dinheiro vê este post, pode ser que te dê umas ideias.

->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

podes tentar usar um sistema DWC não dá trabalho nenhum e fica baratinho.


Obrigado pela boas vindas e pela resposta. Estou doido para pegar umas sementes de skunk, fumei uma vez só, e já faz tempo... ;-(.... mas tenho muito receio. Vou ver se consigo uma planta, sativa, que tenha um tamanho razoável, uma boa quantidade de thc, fácil cultivo, etc... conto com a ajuda da galera do forum...

Forte a[]

gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 3:20 am
sementes prensado sativas né !!! muito grande
a minha dica era de bancos e tem strain muito boas que não crescem tanto e 100 % seguro!!! Very Happy  Very Happy  
boas fumadas
playboycanabis
playboycanabis
Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/06/2014

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 4:00 am
estou olhando o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estou especificamente quase comprando esse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Essa é tudo que preciso, relativamente baixa, uma quantidade excelente de thc 24%... delicia, rs

só que é cara pra caramba... vocês conhecem?
Anonymous
Convidado
Convidado

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 9:32 am
O.G Kush......sem duvida.para mim uma das melhores,se nao a melhor.
Boa produçao,thc de 25%uma com maior lvl de thc de todas e uma boa produçao com as melhores condiçoes.
Se gostares de Kush te aconselho.

It was love at first taste Kush
Anonymous
Convidado
Convidado

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 11:28 am
bem eu vou-te explicar algo que aconteceu comigo
a gente compra 400 naquela de ter plantas gordas, mas como na altura nao tinha muita experiencia , as temperaturas e humidade ficabam com numeros absurdos, então tive que comprar ventilaçao melhor, cultube para ligar lá o extrator e baixar a temperatura, ou seja gastei uma porra de dinheiro que nao contava e que para puder dar a elas tinha que tirar a mim.
então de que adianta ter uma grande lampeda se o resto nao funciona bem.
Então no teu caso uma de 250 chega e pode ainda ser demasiado, 
estou a espera de receber uma hps 150 e como vez o meu box e grande, 
como o teu box vai ser pequeno e se for para um numero pequeno de plantas tambem te xega 150 , sem falar que a conta da luz e bem mais pequena
porque quanto maior for a putencia da luz mais recursos ela exige, um bom extrator e ventiladores mais fortes, vai ao google mete kaya e vaite aparecer a pagina da growshop, e ve tem lá tudo e tens por exemplo a especie que está no meu diário que é a caramel kush a 3,90, alias todas as sementes da 00 sao a 3,90
Anonymous
Convidado
Convidado

Projetando Grow do zero Empty Re: Projetando Grow do zero

Qua Jul 09, 2014 11:31 am
para 400 num armario pequeno tens que comprar um cultube e um bom extrator para ligar ao cultube e ficar a extrair direto a temperatura alta que sai da lampeda
procura na kaya ou em outro lado o cultube, que é um refletor redondo, que é aberto dos 2 lados, para num ligares o extrator e retirar esse ar mais quente que é o que sai da lampada
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos