Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeira vez Perfec19

THGrow

Primeira vez Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeira vez Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Primeira vez

+4
barbsweed
CJSCP
legalize weed
Phaze
8 participantes
Ir para baixo
Phaze
Phaze
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Primeira vez Empty Primeira vez

Ter Jun 10, 2014 9:14 pm
Boas,

esta é a primeira vez que estou a plantar algo e por isso é tudo muito na "desportiva".

Ofereceram-me duas sementes de StarBud (Hortilab), plantei dia 20 de Maio.

Estou a usar terra Universal Compo Sana e vasos de 12cm.

Por vezes usos umas luzes de Lexman 23W = 100W / 1398 Lumens, tenho uma com cor fria e outra com cor quente mas ainda so usei a fria.

Só estou a usar luz solar e escuro total de noite.

Nunca hão de ser plantas de alta produção, é mais uma experiência assim por dizer, gostava de saber o que posso fazer para melhorar o crescimento, além de luzes xpto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 12:53 pm
tao bonitas, mas nao vão aguentar muito tempo nesses vasos, sao muito pequenos.
Agora precisas e de uns bons nutrientes organicos, e a luz do sol e melhor que qualquer lampeda existente ou que venha a existir, mas tambem tens boas lampedas para dar um auxilio, depende e quanto estas na disposiçao de gastar  Very Happy
Phaze
Phaze
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 5:09 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou mudar para vasos maiores esta semana.

Estou a tentar utilizar a luz do sol ao máximo.

Já me perfumam a casa com este tamanho =)
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 5:15 pm
se puderes compra guano de morcego, e quando fizeres o transplante para um vaso maior, mistura na terra, tens agora pacotes ne meio kilo a 8 euros da GK
podem ser produtivas ao sol, têm e que ter um bom vaso, uma boa terra, e guano ou um fert se possivel , mas tambem com 10 euros compras um fert de flora completa
andam ai muitas geneticas, tudo que tenha base skunk e mais, já xeiram assim desde pequenas Very Happy
Phaze
Phaze
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 6:04 pm
Para que tamanho de vaso devo mudar e qual a melhor maneira para o transplante? Mantenho a terra e adiciono mais para encher i vaso?
legalize weed
legalize weed
Mensagens : 483
Data de inscrição : 14/11/2013
tipo de cultura : terra

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 7:22 pm
boas, depende vais mudar para vasos defenitivos? se sim usa vasos de 11l. ya deixas a terra secar e metes mais terra no outro vaso
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 8:00 pm
Depende de quanto queres que ela cresça, e onde a vais por se nao ha problema de ela ficar grande demais.
depois a melhor hora para transplantar é a ultima hora de luz do dia, que assim ficam toda a noite a recompor-se.
para transplantar e so deixar a terra secar bem para sair melhor. deitar terra dentro do outro ate ficar um buraco do tamanho desse vaso de 12 cm e por lá Very Happy
Phaze
Phaze
Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/06/2014

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qua Jun 11, 2014 11:03 pm
Porreiro, vou fazer isso.

Estou é a sentir o caule da planta maior assim meio fraco, tem folhas grandes. Faz-se alguma coisa?

A mais pequena parece-me mais concentrada e não está tão alta, a semente tb era mais pequena.
CJSCP
CJSCP
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/02/2014

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qui Jun 12, 2014 10:01 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
o vento faz com que o caule fique mais forte, dai a circulaçao de ar ser muito importante, se nao na floraçao a planta nao suporta o peso e começa a tombar =)
Anonymous
Convidado
Convidado

Primeira vez Empty Re: Primeira vez

Qui Jun 12, 2014 10:59 am
Boas phase......o que o CISCP menciou completamente correto.
Tua planta esta otima,eu deixava nesse pote mais uma,duas semanas,dependendo,eu costumo pelo menos deixar ela crexer ate ficar com o talo forte para o transplante.
Noto que teu sustrato esta muito molhado,correto?nao deves encharcar o solo,mas sim constantemente humido.
Deves deixar secar um pouco para o sistema radicular desenvolver,boas raizes,boas plantas.
O transplante deve ser feito com a terra meio seca e  quando ja tiveres um bom sistema radicular na planta,para que quando fazeres o transplante consigas que saia tudo enraizado ao sustrato.
Tens topicos aqui no forum que te ajudam em relaçao a isso.
Tambem me parece agua a mais,ou demasiado tempo o sustrato molhado.cuidado com isso,e mais facil recuperar uma planta com falta de agua do que com agua a mais.
Aconselho te a comprares um bom sustrato tipo allmix ou Profissional canna terra e um bom aditivo sistema radicular...
Tenta tambem nao moveres a planta muito,de um lado para o outro(luzes,sol,sombra etc)

Bom Cultivo amigo e espero te ter ajudado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                                      [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos