Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- gilititi
ajuda temperatura
Ter Jan 28, 2014 5:29 pm
Boas, fiz a minha grow com madeira e plástico daquele preto por fora e branco por dentro.
Ela tem um metro quadrado e 1,80 de altura.
tenho uma luz de 400 watts MH, um desumificador grande que só vou ligar ás vezes tipo de 15 em 15 minutos para estar sempre nos 50%, uma ventoinha tipo coluna, extractor de 280m3/h, um filtro de 240m3/h, o intractor estou a utilizar uma ventoinha pequena nao sei os m3/h e penso que seja aqui o problema, não sei queria opiniões do que fazer para baixar a temperatura
A temperatura tem estava nos 29ºc, e como se vê nas imagens a lâmpada ainda está um pouco alta.
O que me aconselham a fazer?
peço desculpa pela qualidade de imagem
Ela tem um metro quadrado e 1,80 de altura.
tenho uma luz de 400 watts MH, um desumificador grande que só vou ligar ás vezes tipo de 15 em 15 minutos para estar sempre nos 50%, uma ventoinha tipo coluna, extractor de 280m3/h, um filtro de 240m3/h, o intractor estou a utilizar uma ventoinha pequena nao sei os m3/h e penso que seja aqui o problema, não sei queria opiniões do que fazer para baixar a temperatura
A temperatura tem estava nos 29ºc, e como se vê nas imagens a lâmpada ainda está um pouco alta.
O que me aconselham a fazer?
peço desculpa pela qualidade de imagem
- ConvidadoConvidado
Re: ajuda temperatura
Ter Jan 28, 2014 6:08 pm
eu na vega não me preocuparia com a humidade
se a temp está agora assim, então no verão...
o filtro devia ter mais caudal para esse extractor e um ventilador dentro do grow tb ajuda a diminuir a temp
o filtro devia ter mais caudal para esse extractor e um ventilador dentro do grow tb ajuda a diminuir a temp
- gilititi
Ter Jan 28, 2014 6:23 pm
É preocupante pois sem o desumidificador anda por volta dos 70/80 %, contudo reparei à pouco que se tiver o desumidificador sempre ligado é lógico que a temperatura aumente, estou a tentar ajustar da melhor maneira o tempo que deve estar ligado tanto para a humidade estar certa como a temperatua.Nimrod escreveu:eu na vega não me preocuparia com a humidade
Como ventilador estou a usar a ventoinha que parece um paralelepípedo, aconselhavas-me o quê?
Em relação ao filtro e extractor aconselharam-me estes aqui no fórum, mas não me parece que seja daí o problema
- The_Hatter
tipo de cultura : Terra
Ter Jan 28, 2014 6:32 pm
70- 80 cm a luz ligada? e q o calor delas por norma ja tiram bue humidade, e na vega ate 60% e bastante bom!!
e tens sempre a ventoinha e o extractor ligados? isso tambem sobe um bocado os niveis,
de qualquer das maneiras nao vejo grande problema nisso, preocupava-m mais cm as temperaturas, se neste momento q ainda ta frio ja tas a ter temperaturas mt elevadas no verao vai-t ser mt dificil manter isso estavel
e tens sempre a ventoinha e o extractor ligados? isso tambem sobe um bocado os niveis,
de qualquer das maneiras nao vejo grande problema nisso, preocupava-m mais cm as temperaturas, se neste momento q ainda ta frio ja tas a ter temperaturas mt elevadas no verao vai-t ser mt dificil manter isso estavel
- gilititi
Ter Jan 28, 2014 6:39 pm
Ainda nao as meti por isso mesmo, estava a fazer uns testes para ver como estão os níveis de temperatura e humidade.Darkadelic escreveu:70- 80 cm a luz ligada? e q o calor delas por norma ja tiram bue humidade, e na vega ate 60% e bastante bom!!
Estava a pensar deixar sempre o extractor ligado, e o resto desligar com a luz. Mas isto é só uma ideia, gostava de saber opiniões para saber melhor o que fazer.
Agora meti o desumidificador a ligar apenas 15 minutos de hora a hora porque com ele desligado as temperaturas ficam nos 25/26, este desumidificador também é grande demais e muito potente, é daqueles que dá para uma sala grande na boa, estava a pensar comprar um mais pequeno que vi na loja da maria.
Fui comprar um controlador de temperatura pensando que ia ter temperaturas muito baixas e afinal não, mais valia ter comprado o controlador de humidade.
- gilititi
Ter Jan 28, 2014 7:22 pm
Tinhas razão, tinha esses valores com a luz desligada, com ela ligada anda nos 48/50 % e a temperatura está nos 26º, mas a luz está tipo a 40 cm do controlador de temperatura, logo se subir um pouco ja deve ficar nos 24º.
Mas agora tenho outra dúvida, quando a luz desligar a humidade vai subir, se passar dos 60 % pode prejudicar muito?
O que devo ter sempre ligado e o que devo desligar?
Mas agora tenho outra dúvida, quando a luz desligar a humidade vai subir, se passar dos 60 % pode prejudicar muito?
O que devo ter sempre ligado e o que devo desligar?
- The_Hatter
Ter Jan 28, 2014 9:14 pm
maluco acho q tas a dramatizar um bocado a situaçao, a humidade e uma coisa relativamente facil de tratar. e alem disso esse nivei ( se os mantiveres nos 60) ate sao bastante apropriados!
por isso o melhor q tens a fazer e mete-las la e ver cm reagem!
- gilititi
Ter Jan 28, 2014 9:31 pm
ahahahah tens razão sim, não queria era dar erros, a primeira colheita que fiz foi um desastre por causa da humidade, mas não me parece que passe muito dos 60 quanto a luz se desliga.Darkadelic escreveu:maluco acho q tas a dramatizar um bocado a situaçao, a humidade e uma coisa relativamente facil de tratar. e alem disso esse nivei ( se os mantiveres nos 60) ate sao bastante apropriados!
Só preciso de uma ajuda final do que devo ter sempre ligado e o que devo desligar quando a luz apaga (extractor, intractor e a ventoinha).
- The_Hatter
Ter Jan 28, 2014 10:05 pm
e como te digo, na flora ate sou capaz de perceber o teu receio pois n convem q os buds apanhem muita humidade,
mas pra ja penso q n havera problema, experimenta e logo ves
mas pra ja penso q n havera problema, experimenta e logo ves
- gilititi
Ter Jan 28, 2014 10:10 pm
Alguém sabe o que devo ter sempre ligado e o que devo desligar após a lâmpada apagar?
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos