Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
cura d'água Perfec19

THGrow

cura d'água Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

cura d'água Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
mortalha
mortalha
Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/12/2013
tipo de cultura : terra

cura d'água Empty cura d'água

Seg Dez 09, 2013 10:53 am
boas pessoal!

no que toca a comer alimentos preparados com canábis há muito que se lhe diga. mas eu odeio o sabor da erva quando comida... e depois de alguma pesquisa descobri a cura d'água. já fiz uma vez e vou repetir em breve pelo que na devida altura completarei este tópico com fotos e mais pormenores. para já, fica o básico que consiste em por de molho as aparas e/ou cabeços que vão usar para preparar manteiga ou o que for. mete-se a erva numa bacia, cobre-se com agua À TEMPERATURA AMBIENTE (nada de àgua gelada) e reserva-se num local escuro. de 12 em 12 horas muda-se essa água e repete-se este processo durante pelo menos uma semana. nas primeiras aguas que tirarem vão ver a sujidade e resíduos que saem... depois de uma semana é só deixar secar e usar como habitualmente

mais uma vez, atenção que recomendo este processo para se preparar manteiga ou outros produtos para comer. para fumar nunca tentei mas deduzo que retire o sabor do fumo e esse sim, eu adoro.


freedom from seed to smoke
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

cura d'água Empty Re: cura d'água

Seg Dez 09, 2013 4:31 pm
boas

tb gostava de aprender mais disso.
mas tava a pensar nao perde thc na agua?
sabes alguma cena do processo de extraçao de tricomas?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

cura d'água Empty Re: cura d'água

Seg Dez 09, 2013 11:41 pm
mortalha
Sim a cura de água retira todo o sabor à erva, mas isso tem que ser feito com água destilada ou de osmose!

Já vi mtos videos disso no youtube!

Dobac não perde thc a não ser que andes a arrancar os tricomas que assim vão boiar na água
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

cura d'água Empty Re: cura d'água

Qua Dez 11, 2013 10:47 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
ah entao tipo kando fases a separaçao com a malha tens de mexer bem a agua pa depois fikar na malha ne?
o mortalha tb diz pa nao ser agua gelada e ja vi a faserem a separaçao com pedras de gelo faz sentido.
mortalha
mortalha
Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/12/2013
tipo de cultura : terra

cura d'água Empty Re: cura d'água

Qui Dez 12, 2013 9:48 pm
não, eu uso agua da torneira à temperatura ambiente. a agua gelada, tal como é usada na extração c\ bubblebags por exemplo, degrada o thc. tem de ser natural e, como postado à frente, não se deve deixar cair o "jacto" de água em cima da erva mas sim deixa-la de molho.
não sei se o resultado será melhor com agua destilada mas posso assegurar que a erva continua a fazer o seu efeito depois desta cura que lhe faço. neste momento estou a curar 20g de aparas. seguem-se os passos:

pesa-se a quantidade que se pretende. vou usar 20g de aparas para 100g de manteiga:

cura d'água Dsc00710

mete-se as aparas numa bacia e enche-se com água. com cuidado para não projectar o jacto de águua da torneira directamente para cima da erva. além da bacia, uso uma cena que serve para escoar a água facilmente:

cura d'água Dsc00711

depois de deixar a erva de molho, ela tem a tendência para flutuar à superfície da água. temos de evitar isto:

cura d'água Dsc00712

para tal uso um prato bem limpo, que também evita a luz

cura d'água Dsc00713

agora é mudar a água todos os dias e notar o lixo que sai. à medida que os dias passam a agua fica mais clara e o cheiro menos activo. ao 7º dia, tira-se toda a água e deixa-se secar. depois de seco, vou usar para fazer cannabutter Wink


freedom from seed to smoke
mortalha
mortalha
Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/12/2013
tipo de cultura : terra

cura d'água Empty Re: cura d'água

Qui Dez 12, 2013 9:51 pm

dobac escreveu:boas

tb gostava de aprender mais disso.
mas tava a pensar nao perde thc na agua?
sabes alguma cena do processo de extraçao de tricomas?




atenção que esta cura não é nenhuma extração! é apenas para retirar algumas impurezas e reduzir o sabor da erva. depois desta cura, farei a extração com manteiga e depois uso a manteiga para culinária. serve unicamente para evitar o forte sabor da erva, que eu não gosto nada (comendo, entenda-se).


freedom from seed to smoke
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

cura d'água Empty Re: cura d'água

Sex Dez 13, 2013 12:30 am
ya ta fixe mas a manteiga compensa mesmo?eu kria mm era faser um ashsinho looollol
mortalha
mortalha
Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/12/2013
tipo de cultura : terra

cura d'água Empty Re: cura d'água

Sex Dez 13, 2013 10:15 am
com a manteiga ja fiz bicoitos, bolo e mousse. todos deram uma alta broa  Very Happy  cuidado ao comer pois a moca é mais forte e dura mais tempo. normalmente o pessoal cai no erro de comer e, como demora cerca de 2 horas a bater, depois come mais e mais e depois tombam Very Happy 

esses restos de aparas que estão na caixa da primeira foto vai ser para fazer haxixe. ainda n fiz pq estou à espera que me emprestem uma picadora de gelo.


freedom from seed to smoke
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

cura d'água Empty Re: cura d'água

Sex Dez 13, 2013 3:22 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
pois é disso ke tou a falar depois se poderes mete ai a tua experiencia tb.entao mas como tas a diser é smp preciso gelo cm tinha dito.kuanto a manteiga ya tb tenho de experimentar kando era puto ja se falava nisso de demorar a bater mas o ke comi foi tipo bolo de xamon lolol mas n consegui avaliar bem pk tb fumei e assim.
dobac
dobac
Mensagens : 205
Data de inscrição : 27/09/2013

cura d'água Empty Re: cura d'água

Ter Dez 17, 2013 4:38 pm
entao maluco alguma novidade?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos