Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Completar as horas Perfec19

THGrow

Completar as horas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Completar as horas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
bertosbertos
bertosbertos
Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/05/2013

Completar as horas Empty Completar as horas

Qua Jun 12, 2013 10:09 pm
Boas, eu tenho uma pequena semente que já germinou à quase 3 semanas. Ela tá.se a desenvolver lentamente, ainda só tem 4 folhas e parece não sair do sitio. A terra é boa, a semente tambem, mas por alguma razão o desenvolvimento está lento. Talvez tenha sido a acidez da água da chuva, nao sei.
A minha questão é se quando o dia acaba (as 9 da noite) posso meter a planta na estufa e completar 24 horas. Ou melhor, o relogio da minha estufa liga às 10 da noite e apaga às 10 da manhã. Na pratica a plantinh ia fazer 23 horas de luz. Será q isso poderá stressar a planta, ou será q adianta de todo para o desenvolvimento dela?

Cumprimentos.
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

Completar as horas Empty Re: Completar as horas

Qua Jun 12, 2013 10:37 pm
Bem, muita gente comete esse erro, mas ter as plantas em 24/24, ou 18/6, e a mesma coisa, tirando a factura da electricidade...
Porque e assim, as plantas em outdoor, com luz natural, levam apenas as horas de sol, e nunca e 24/24, ou seja, o melhor e 18/6, que e a simular o horario de verao (praticamente), tal como na floraçao, elas começam a florir a maior parte das strains, no outono, e nessa altura ha muito menos luz, logo metem-se em indoor em 12/12...

Ja agora, a agua da chuva e neutra, nao tem nutrientes, nem minerais, nem cloro nem acidez (o PH), se ela desenvolve pouco, talvez seja agua a mais...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos