Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Horas de luz etc Perfec19

THGrow

Horas de luz etc Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Horas de luz etc Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Horas de luz etc

Dom Fev 24, 2013 1:09 pm
Boas, o ano passado fiz cultivo outdoor, contudo meti-as em março e entraram em floração, pelo que sei foi por ter apanho o mês de abril muito chuvoso e sem muito sol.
Comecei em casa com elas com as 18h de luz e 6h de escuridão, o que não me faz sentido é o seguinte:
Se em indoor queremos meter uma planta em fase de floração reduz-se as horas de luz para 12 horas certo?
Está-me a fazer confusão como é que a planta não entra em floração mal seja posta na rua, pois as horas de luz baixam logo para 6 a 9.
Precisava de conselhos para que elas não me voltem a entrar em floração, aliás, este ano só as vou meter em maio, mas queria transplantá-las bem grandes para que também cresçam bastante.
Preciso de sugestões, a quem responder obrigado pela atenção.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 5:17 pm
ninguém sabe?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 6:11 pm
se puseres em Março, deves por muito pequenas, porque como os dias ainda são curtos elas podem entrar em floração, também já me aconteceu isso, então como dou algum crescimento indoor, costumo por mais para meios de Abril, para isso não acontecer.
Muitas vezes o problema é que em indoor damos 18h de luz sempre, e quando colocamos em outdoor, como o estagio é diferente, e se estiver mau tempo pode fazer com que elas entrem na flora.
o único conselho é pores mais tarde, ou fazeres um mix de outdoor e indoor quando for necessário.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 6:41 pm
Estava a pensar começar no inicio de abril em casa e só mete-las a meio ou fim de maio?
O que acha?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 8:14 pm
Parece-me um boa ideia, assim vão estar grandinhas, e vão ficar gigantes no fim lol
pode ser um problema o tamanho lol
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 8:34 pm
à métodos para que as encurtar o tamanho, vou meter uma cordas nas ramagens para as puxar para baixo, ou seja, em vez de crescerem para cima crescem para os lados, ficam tipo bolas e até dá mais produção, pois penetra mais luz nas ramagens.
tenho só receio que atrofie ao sair do ambiente indoor de 18 horas para outdoor e receber menos 10 horas de luz.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 8:46 pm
há gajos que dizem que deve-se fazer o processo gradual, tipo ir pondo cada dia mais horas em outdoor até ficar sempre...umas duas ou quatro horas por dia,mas eu nunca fiz.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Seg Fev 25, 2013 11:14 pm
Mas eu acho que vou fazer porque as quero meter grandinhas, e mal também não faz.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Ter Fev 26, 2013 12:36 am
só faz é bem...mas requer mais trabalho como disponibilidade, mas possivelmente é como se devia fazer sempre que se passa de indoor para outdoor.
essa era uma experiência que gostava muito de fazer, por plantas já gandes a fazer todo o processo outdoor...deve ficar um abuso.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Horas de luz etc Empty Re: Horas de luz etc

Qua Mar 20, 2013 6:17 pm
Li num site que as plantas de uma certa pessoa atrofiaram, ou seja, ele começou em casa no princípio de Abril e meteu-as em fins de Maio, isto para ganharem tamanho, achei estranho elas atrofiarem assim.
Estou com receio porque ia fazer o mesmo que ele, começar no inicio de Abril em casa e metê-las no fim de maio na rua.
O que poderá ter acontecido ou o que se pode fazer para que elas não atrofiem?
Pois elas vão de um ambiente indoor de 18/6 horas de luz durante 2 meses quase, e ao irem para a rua desce para 8/9 no máximo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos