Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


THGrow

Tecnica na Poda - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Tecnica na Poda - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Tecnica na Poda

+12
barbsweed
sativabomba
IvanGS
SSOUT
rollone
survivor
l_cosca_l
fans06
MastaPula
Demious_Bud_Lord
sasa
Mr buds
16 participantes
Ir para baixo
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Sáb Mar 02, 2013 7:43 pm
mas imagina, na planta em q fizeres fiming em todos os ramos o tempo de recuperação tmb é mais ou menos esse, n t esqueças q o q tas a retirar à planta é uma parte tao pequena tao pequena q ela sente uma agressao, cicatriza e recupera, é como os arranhoes d um gato, se forem todos feitos ao mesmo tempo cicatrizam mais ou menos todos ao mesmo tempo Very Happy


Tecnica na Poda - Página 3 2qs7aqt
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Sáb Mar 02, 2013 7:53 pm
Imaginemos, de inicio ela cresce para cima quando tiver 3 filas faço-o.
E se a planta começar a ter várias ramagens laterais, faço-o o fimming a todas no mesmo dia?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 8:52 am
podes fazer. mas tmbm depende do espaço q tens, eu costumo fazer fiming no topo principal se n tiver espaço e quiser q elas rendam, se tiver espaço faço em todos os ramos, m antes de a por a florir, depois d ela ja ter recuperado dos fimings (q nunca ultrapassa uma semana), removo os raminhos mais pequenos, ou menos desenvolvidos e uso os para fazer clones, m mais uma vez tmbm depende do espaço q tiveres, s for no exterior entao ai aconselho mesmo a fazer fimings em todos os ramos, plantas mt altas dao mais cana q plantas mais baixinhas.


Tecnica na Poda - Página 3 2qs7aqt
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 1:26 pm
Ai está amigo, eu quero elas bem curtas mas bem largas.
Então posso fazer o corte em todos os ramos secundários?
Eu vou tentar fazer tipo desenho para explicar melhor o que quero dizer, percebe logo o que quero.
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 1:33 pm
ja percebi sim lol ha bue o q tu queres fazer ja é feito por muitos growers...é isso sim. podes fazer em todos sem problemas. ja sabes é q pronto é ali uma semaninha q ela perde a recuperar mas dpois o resultado é fenomenal.

muitos growers q so podem ter uma planta usam esta tecnica para ter uma super planta. por exemplo um armário 1x1x1.60 n é mt alto, mas consegue ter um arbusto com 1 metro de diâmetro la dentro Very Happy num vaso de 20 L ou em hidro


Tecnica na Poda - Página 3 2qs7aqt
fans06
fans06
Mensagens : 463
Data de inscrição : 03/02/2013
tipo de cultura : terra

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 1:36 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:podes fazer. mas tmbm depende do espaço q tens, eu costumo fazer fiming no topo principal se n tiver espaço e quiser q elas rendam, se tiver espaço faço em todos os ramos, m antes de a por a florir, depois d ela ja ter recuperado dos fimings (q nunca ultrapassa uma semana), removo os raminhos mais pequenos, ou menos desenvolvidos e uso os para fazer clones, m mais uma vez tmbm depende do espaço q tiveres, s for no exterior entao ai aconselho mesmo a fazer fimings em todos os ramos, plantas mt altas dao mais cana q plantas mais baixinhas.

Podes por um video/fotos de como estas a dizer é que não percebi muito bem.
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 1:40 pm
Se puder fazer em todos os ramos secundários é muito muito bom, pois ficam muitos buds principais certo?
E além de quantidade a qualidade também será outra pois apanham mais horas de luz, e além disso eu estava a pensar puxa-los para baixo com ajuda de uma linha para a planta apanhar o máximo de luz possível em termos de área.
Mas diga-me uma coisa, imagine que tenho 8 ramos secundários ou mais, posso fazer o fimming a todos os ramos ou corto um por semana?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 2:15 pm
podes fazer a todos na mesma semana (fimings, topings acho q n é mais agressivo para a planta)... mas tem atencao ao factor luz, uma planta muito grande num vaso de 20 Ltros debaixo de uma luz de 150w vai levar quase 3 meses a florir... é muita flor lol..


n te esqueças obviamente q todos esses topos principais vêm com um custo... o custo é teres q na fase de floraçao fazer limpezas à planta de semana a semana ou de 3 em 3 dias.

quero dizer com limpezas -> remover todos os cabecinhos mais baixos da planta, todos os q ficam à sombra e pouco desenvolvidos têm q sair, pq s n sairem sao um dispendio de energia para a planta, q podia estar a usar essa energia no cabeços de cima dos topos principais.

quero com isto dizer q todos os cabeços q t parecem demasiado pequenos vao ter q sair nas limpezas regulares.

tipo no nas 2 ou 3 primeiras semana de floraçao deixas crescer tudo, depois memorizas o q ja cresceu e todos os q forem surgindo novos dpois disso removes, vais ver q os primeiros q aparecam q tu n removeste vao ser muito mais densos e maiores.


Tecnica na Poda - Página 3 2qs7aqt
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 2:31 pm
Estou a entender, mas no fim compensa essa limpeza?
Ou seja o peso em cabeço que tirei será ajustado na colheita final?
E ela não atrofia por eu estar a tirar esses cabeços?
sasa
sasa
Mensagens : 228
Data de inscrição : 12/01/2013

Tecnica na Poda - Página 3 Empty Re: Tecnica na Poda

Dom Mar 03, 2013 2:46 pm
[img]Tecnica na Poda - Página 3 Qsdqacd [/img]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos