Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
poda Perfec19

THGrow

poda Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

poda Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
rollone
rollone
Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/04/2013

poda Empty poda

Sáb maio 11, 2013 10:47 am
estou a pensar em fazer fim nas minhas que estão em outdoor.
ou seja, fim deixa a planta mais baixa, mas com mais ramos principais e mais produtividade final?
e no top ela fica maior e a colheita vai ser a mm que na fim?
so mais uma coisa, o gajo nste video poda a planta na folha que está no meio de 2 folhas, ou seja, se eu fizer fim depois tb é suposto fazer isto?
https://www.youtube.com/watch?v=6C9YUrOCeqU
1:22min

so mais uma cena, quanto tempo +/- é que leva a planta a crescer até que esteja pronto para ser podada?
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

poda Empty Re: poda

Sáb maio 11, 2013 3:16 pm
Boas, no topping cortas-lhe o topo.. e as 2ramas mais abaixo vao ser os novos topos principais a planta vai fazer um Y como está no principio desse video que postaste.

no fimming cortas-lhe apenas 80% do topo o que vai estimular a crescerem 4novos topos

se 1tecnica produz mais que a outra é discutivel....acho que depende do agricultor

mas se vais cultivar outdoor pelo que já li por aqui o pessoal aconcelha o topping por ser mais facil de controlar a planta.

mas o pessoal mais experiente que aconcelhe, pq eu estou no meu primeiro outdoor
rollone
rollone
Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/04/2013

poda Empty Re: poda

Sáb maio 11, 2013 3:35 pm
ahhm tass bem, btw o gajo ao fim dos tempos vai podando nas partes mais de cima, isso serve para que?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

poda Empty Re: poda

Dom maio 12, 2013 1:38 pm
sempre fiz fimmings, em algumas plantas resulta e tens 4 topos, em algumas plantas n resultam tão bem e funciona como se fosse um toping...

de qualquer das maneiras o fimming é melhor se quiseres ter um arbusto, pq alem dos 4 topos principais, todos os outros topos pequenos vão tmbm pensar que são principais e vão destribuir a altura por todos os ramos, a planta fica ligeiramente mais baixa com o fimming do q com o topping.. mas tmbm depende do q pretendes.


poda 2qs7aqt
rollone
rollone
Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/04/2013

poda Empty Re: poda

Dom maio 12, 2013 1:50 pm
ah okok
e tipo depois ao fim de ela ir crescendo vou podando a medida que vão crescendo cenas novas como ele faz no video? cortar tipo a cena que está no meio de 2 folhas..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos