Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dicas 1ª autofloração Perfec19

THGrow

Dicas 1ª autofloração Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Dicas 1ª autofloração Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Jmogli1919
Jmogli1919
Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2013
tipo de cultura : terra

Dicas 1ª autofloração Empty Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 12:06 am
Olá

Sou novo por aqui mas estou com umas duvidas.

Ora bem, são 3 autos

1 pandora
1 big bang
1super skunk

Comprei terra all mix e meti-as em vasos pequenos no dia 25 abril depois de germinarem, sabado dia 28 já estavam de fora, quanto á luz tem estado na marquise com as janelas abertas, menos hoje que esteve mais frio e algumas nuvens. Como são autos não sei bem como funciona a cena da luz.

As minhas duvidas são:

-Depois de já não haver luz natural posso durante dias mais escuros dar-lhes mais umas horas de luz fluroscente normal( tipo luz de cozinha, aqueles tubos compridos)?

- Hoje vi que ja sai uma raiz por um buraco dos vasos, quando transplantar para os vasos maiores?


-As folhas da Pandora estão estranhas, como que a apontar para baixo, mas deixo aqui uma foto :
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 1:12 am
Boas,

Ora bem, as auto como o nome indica elas automaticamente vão entrar em floração sem teres controle...
mas muitas vezes isso depende do seu desenvolvimento...quanto mais luz, mais ela se desenvolve.

por isso dá o máximo de luz que quiseres...porque elas devem levar com 18h ou mais sempre, tens uma zona indoor para levarem com luz? quantos watts tens?

mas voltando as tuas questões...na minha opinião podes por já no vaso que vai ficar até ao fim, porque elas vão ficar mais largas e mais desenvolvidas.

elas ainda são pequeninas, por isso pode não ser nada de especial, deves ter cuidado em não por agua a mais, como em usar agua do garrafão nesta fase inicial, para haver o minimo de erros...mas lembra-te que quando juntas nutrientes em qualquer agua, só podes usar essa agua para regar as plantas até 12horas depois.

Jmogli1919
Jmogli1919
Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2013
tipo de cultura : terra

Dicas 1ª autofloração Empty autos

Ter Abr 30, 2013 1:44 am
Thanks! A agua tem sido da torneira, o man da loja disse que a terra ja vinha com o ph regularizado e assim pode-se dar agua da torneira mas amanhã ja começo a dar água do pingo. Elas estão sempre na marquise que está virada a sul e apanha algum sol mas sol directo só até as 16h mais ou menos, depois tenho duas luzes na marquise que estão no tecto, daquelas normais fluoroscentes em cilindro, tipo de sala de aula q devem ter menos de 20W e estão prai a 2 metros e meio do chão.... Quanto a nutris estou a pensar dar bio grow a partir da 3 semana, bio-bloom, e alga-mic e Top-max nao sei bem o que é nem para que serve...
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 2:29 am
big buds escreveu:mas lembra-te que quando juntas nutrientes em qualquer agua, só podes usar essa agua para regar as plantas até 12horas depois.


12h depois pq?? é que eu tenho garrafoes já com os nutrientes misturados e só rego o que é preciso e o resto fica para a proxima rega.
ha algum problema nisso?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 2:44 am
Jmogli1919 escreveu:Thanks! A agua tem sido da torneira, o man da loja disse que a terra ja vinha com o ph regularizado e assim pode-se dar agua da torneira mas amanhã ja começo a dar água do pingo. Elas estão sempre na marquise que está virada a sul e apanha algum sol mas sol directo só até as 16h mais ou menos, depois tenho duas luzes na marquise que estão no tecto, daquelas normais fluoroscentes em cilindro, tipo de sala de aula q devem ter menos de 20W e estão prai a 2 metros e meio do chão.... Quanto a nutris estou a pensar dar bio grow a partir da 3 semana, bio-bloom, e alga-mic e Top-max nao sei bem o que é nem para que serve...

as luzes que tens na marquise não produz grande efeito,ou mesmo nenhum, porque está muito afastado e tem poucos lumens, só produzia efeios se fosse uma lampada de rua das amarelas lol.

tens que por ao sol o maximo de tempo possivel, ou fazeres um grow indoor, para colocares durante a noite.



l_cosca_l escreveu:
big buds escreveu:mas lembra-te que quando juntas nutrientes em qualquer agua, só podes usar essa agua para regar as plantas até 12horas depois.


12h depois pq?? é que eu tenho garrafoes já com os nutrientes misturados e só rego o que é preciso e o resto fica para a proxima rega.
ha algum problema nisso?


Não faz nada bem isso, porque os nutrientes ficam facilmente degradados na água, causando o desenvolvimento de outros organismos...podes guardar a agua mas sem nutrientes, quando pões os nutrientes, é para dar logo, ou nas proximas horas...não nos dias depois. Geralmente pode causar problemas.
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 2:54 am
big buds escreveu:Não faz nada bem isso, porque os nutrientes ficam facilmente degradados na água, causando o desenvolvimento de outros organismos...podes guardar a agua mas sem nutrientes, quando pões os nutrientes, é para dar logo, ou nas proximas horas...não nos dias depois. Geralmente pode causar problemas.

epá ainda bem que avisas, pq tenho feito isso nos ultimos 3meses, agora sei que estou a errar.
Eu bem achava esquesito o cheiro qdo abria o garrafao, mas nunca tinha lido em lado nenhum que o que eu estava a fazer era errado.

obrigado!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 3:02 am
nunca tiveste problemas nas folhas? bolinhas escuras, folhas mais amarelas...
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 3:19 am
sim algumas folhas ficam com essas bolinhas escuras e 1pouco amarelas, mas no meio de tanta folha bem verde nunca liguei muito, mas agora vou ver a diferença talvez para a semana já note os resultados até pode ser que os buds cresçam mais depressa Very Happy estou ansioso para fazer a minha primeira colheita.

e ainda bem que existe este forum, assim contigo descobri mais 1erro que cometi.

acho que 1dia destes tenho de fazer 1topico com todos os erros que cometi desde o principio que já foram mtos Twisted Evil
Jmogli1919
Jmogli1919
Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/04/2013
tipo de cultura : terra

Dicas 1ª autofloração Empty Re: Dicas 1ª autofloração

Ter Abr 30, 2013 12:32 pm
Obrigado pela ajuda, pois quanto ás luzes que tenho marquise ja desconfiava disso, as autos tambem nao fazem milagre, o maximo que poderia fazer seria aproximar o maximo as plantas do tecto para ficarem perto da luz, dizem que o fotoperiodo nao é determinante nas auto mas queria que crescessem fortes e queria colhe-las no maximo no fim de julho !!! Também estou a pensar em meter estrume de cavalo daqui a umas duas semanas, dizem que é rico em nitrogénio e que isso faz crescer a planta
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos