Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
cultivo em caixa de cartao Perfec19

THGrow

cultivo em caixa de cartao Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

cultivo em caixa de cartao Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty cultivo em caixa de cartao

Sáb Abr 13, 2013 11:54 pm
Boas pessoal, venho aqui mostrar como estou a fazer o meu grow, o meu primeiro grow e a minha primeira plantaçao, se me podessem dar algumas dicas agradecia Very Happy
como o titulo dis vou fazer com uma caixa de cartao... por dentro ainda vai levar mylar daquele que é branco de um lado e preto do outro...a lampada decidi por assim porque posso ir ajustando a luz à planta facilmente..
la por dentro para ter sempre humidade de volta dos vasos vou meter uns copos com agua..
vai ficar assim fechado sempre, acham que devia de abrir mais algum buraco para nao ficar tao fechado? deem sugestoes...
a lampada tem 50w=250w 3400 lumens 6400k "daylight"
vou plantar 2 marias acham que uma chega para as 2 ou vou ter de comprar outra?


Última edição por Jorge fazendeiro em Qui Abr 18, 2013 3:36 pm, editado 1 vez(es)
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1653
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Dom Abr 14, 2013 2:11 am
Boas,

neste momento parece que vai funcionar tudo, só acho que devias ter uma saída de ar,
porque como estás a colocar ar dentro da caixa, ele tem de sair lol e como é de cartão, se o ar não sair vai criar pressão e a caixa vai rebentar ou abrir...em relação as luzes, podes começar com esses 50w, mas quando entrares na flora, talvez não fosse mau pensado chegar aos 100w, para teres mais produção.

Abraço
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Dom Abr 14, 2013 9:14 am
big buds escreveu:Boas,

neste momento parece que vai funcionar tudo, só acho que devias ter uma saída de ar,
porque como estás a colocar ar dentro da caixa, ele tem de sair lol e como é de cartão, se o ar não sair vai criar pressão e a caixa vai rebentar ou abrir...em relação as luzes, podes começar com esses 50w, mas quando entrares na flora, talvez não fosse mau pensado chegar aos 100w, para teres mais produção.

Abraço
Boas big buds, mas depois para a flora nao achavas melhor por um de aspectro amarelo? e manter na mesma esta de 50w...
em relaçao ao aquecedor achas que devia de por a dar calor la para dentro ou so vento?(vento faz frio)
obrigado pela ajuda abraço Very Happy
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Seg Abr 15, 2013 2:28 pm
depende da temperatura q tens dentro da caixa....

normalmente n se manda ar quente para dentro do grow, pq o grow tem tendencia a aquecer sozinho com a luz e a respiração das plantas, so nos paises mais frios é q é normal eles usarem aquecimento. e o buds tem razao, tens q ter uma extração de ar tmbm Wink e n é preciso ser assim tão grande como essa vent q ai tens Very Happy


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Seg Abr 15, 2013 6:56 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:depende da temperatura q tens dentro da caixa....

normalmente n se manda ar quente para dentro do grow, pq o grow tem tendencia a aquecer sozinho com a luz e a respiração das plantas, so nos paises mais frios é q é normal eles usarem aquecimento. e o buds tem razao, tens q ter uma extração de ar tmbm Wink e n é preciso ser assim tão grande como essa vent q ai tens Very Happy

obrigado Demious, mas é a unica que tenho, tambem para nao estar a gastar dinheiro noutra, depois nao faz mal mandar muito vento? as plantas nao ficam com frio? xD
comprei outra lampada igual a esta mas mais pequena tem 40w=200w 2000lumens e 6700k ou seja vou ficar com 450w 5400lumens e tenho os 6700k desta nova lampada porque eu tive a ver e precisa de 6500k e a maior so tinha 6400
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Ter Abr 16, 2013 10:49 am
é assim n convem elas estarem todas dobradas do vento lol. convem estarem a abanar saudavelmente ao ritmo de uma brisa acelerada lol Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Ter Abr 16, 2013 4:09 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:é assim n convem elas estarem todas dobradas do vento lol. convem estarem a abanar saudavelmente ao ritmo de uma brisa acelerada lol Wink

ahah nada disso , uma boa aragem so..hoje mais logo ja posto novidades do grow Cool ja tenho a pelicula reflectora e tambem ja tenho o teste do ph, vou usar a agua do pingo doce é a que tem o ph melhor..
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Ter Abr 16, 2013 11:56 pm
aqui estao as fotos ja com a pelicula posta e com a extraçao de ar... falta ainda por pelicula no tecto da caixa...depois tenho de ajeitar as luzes...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FazendeiroNasHorasVagas
FazendeiroNasHorasVagas
Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/04/2013
tipo de cultura : terra

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Qui Abr 18, 2013 3:38 pm
o que acham? ainda falta outra lampada no meio das outras...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

cultivo em caixa de cartao Empty Re: cultivo em caixa de cartao

Qui Abr 18, 2013 3:56 pm
nas fotos é difícil ter noção da quantidade de luz mas parece estar fixe Smile quanto mais melhor Smile

se conseguires usa vasos todos do mesmo tamanho Wink vai ser mais fácil veres qual é que tem a melhor genética, a que se está a formar melhor, a que cresce mais depressa etc Wink


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos